Alterar o idioma do Blog

sábado 04 2010

Lula contra ataca e acusa Serra de estar com "dor de cotovelo"

Trecho da matéria "Serra ladeira abaixo" do Blog do Hiroschi.

Lula disse que Serra tem dor de cotovelo e o mandou ir para a rua. Alguns dos principais trechos da fala do presidente na Expointer:

Numa das partes da entrevista, fuzilou, defendendo a libertdade na Internet.

“Nosso adversário deveria procurar um novo argumento. Não é possível que um homem que se diz tão preparado para presidir o país, um homem que se diz tão preparado para presidir o destino de 190 milhões de habitantes, queira que o presidente Lula censure a internet. 

Ele se queixou do que estava acontecendo na internet. Como eu sou vítima disso há muito tempo, sempre achei que a internet livre tem coisa que é extraordinariamente séria e coisa que é leviana. Querer que eu censure a internet…Não é meu papel. Não vou censurar porque briguei contra a censura a vida inteira”. 

Mais adiante, outra pauleira de Lula, até então comedido na campanha.

“Eu acho que o Serra precisa saber que a gente ganha uma eleição convencendo os eleitores a votar na gente. Não é querendo convencer a Justiça Eleitoral a impugnar o adversário. Isso já aconteceu em outros tempos de ditadura militar. 

Em tempo de democracia, o Senhor Serra que vá para a rua, que melhore a qualidade de seu programa, que faça propostas para o nosso país. Hoje ele deve estar com dor de cabeça, pois parece que o PIB, segundo o IBGE, vai crescer mais de 7%. O Brasil vive um momento de ouro e não vou permitir nenhuma futrica menor…O Presidente da República tem coisa mais séria para cuidar ao invés de cuidar da dor de cotovelo do Serra”.

2 comentários:

  1. Nunca fui simpatizante do PT por entender que o partido agia de forma extremamente radical. Hoje sou um grande fã do senhor LULA, embora seja evidente que ele não seja mais tão esquerdista assim e também concordo que Serra tem afundado sua candidatura com essa questão de criticar ao invés de propor MÁS não acredito na proposta de continuar o governo LULA através de Dilma Rousseff. Lula é unico e as atitudes e decisões tomadas serão diferentes e tendo em vista que o que está em disputa é o futuro do país eu, particularmente, prefiro votar em um candidato que já mostrou algo e sabe se expressar do que em uma candidata que surgiu das cinzas e que quando abre a boca para se pronunciar longe do LULA mete os pés pelas mãos gagueijando mais do que se pronunciando... parece até que está se justificando de algo errado que cometeu. REALMENTE NÃO DÁ. Infelizmente ela será eleita ainda em primeiro turno exatamente porque o PTista acredita até hoje que votar no PT é suficiente e foi por isso que o Joilson "estadual do povão" (que piada) foi quase eleito prefeito de tucurui

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá,

    1 - Nenhum partido no Brasil governa ou governará sozinho, isso pelo menos por enquanto não é possível, o governo é formado por uma coalizão que tem um líder do PT. O PT não tem em maioria no congresso e nem indicou a maioria dos membros do poder judiciário, portanto dizer que o governo é do PT, ou insinuar que o partido controla todo o governo é no mínimo ignorar o processo e a realidade política do Brasil, ou agir de má fé.

    2 - No Brasil tentam passar a imagem personalista de que um só individuo governa o país, isso é falso, os governos são formados por grupos políticos, é claro que o líder exerce a sua influencia, mas também é influenciado pelo grupo.

    3 - A Dilma não é inexperiente como se tenta passar apostando na ignorância política e na ingenuidade do povo. Quem conhece os meandros da política sabe que para alguém chegar ao segundo cargo mais importante do governo que é a Casa Civil, tem que ser um hábil negociador, conciliador, administrador (Já que controla todos os Ministérios), e muita habilidade política.

    Lula não tinha qualquer experiência como administrador (Lula só havia antes ocupado cargos como parlamentar), nem mesmo curso superior, mas fez o melhor governo deste país, isso não somos nós quem afirmamos, mas a maioria esmagadora da população, e em todas as camadas sociais.

    Pela lógica, um gênio político deste porte jamais colocaria em risco seu projeto político indicando alguém que não correspondesse às suas expectativas e não tivesse competência para ser a sua sucessora.

    A Dilma vai ser eleita no primeiro turno por que representa um governo que é aprovado pelo povo, e por que terá mais votos que os seus adversários... Simples assim.

    Se o povo está contente, por que mudar?

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.