A aprovação da presidente Dilma Rousseff chegou a 77%, de acordo com a nova pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira (4). No último levantamento, feito em dezembro, o número era de 72%. É a melhor marca obtida pela presidente em 12 meses.
Apenas 19% desaprovam Dilma. No fim do ano passado, a taxa de rejeição era de 21%.
O desempenho de Dilma supera o dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (57%) e Luiz Inácio Lula da Silva (60%) no segundo ano de seus primeiros mandatos.
O gerente-executivo da Unidade de Política Econômica da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Flávio Castelo Branco, disse que a firmeza para lidar com casos de corrupção em seu governo e para conduzir a crise com o Congresso fortaleceram a imagem da presidente.
— O estilo da presidente, mostrando firmeza na substituição de ministros e no relacionamento com a base aliada no Congresso, parece estar tendo uma empatia melhor com a população, que vê Dilma Rousseff mais presente na administração do governo.
Segundo ele, nem a diminuição do ritmo da economia e da indústria foram suficientes para afetar a aprovação de Dilma.
— Estas dificuldades não são percebidas porque o desemprego continua baixo e a inflação está em declínio. Além disso, houve reajuste do salário mínimo.
A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 19 de março e tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram ouvidas 2.002 pessoas com 16 anos de idade ou mais em 142 cidades brasileiras. Fonte: Notícias R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).
Agradecemos pela sua participação.
Um grande abraço!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.