Em Bonito, nordeste paraense, o Ministério Público do Estado (MPE) emitiu no último dia 30 recomendação pedindo que o prefeito Sílvio Mauro exonere, em até 10 dias, o secretário municipal de meio ambiente, Alex Souza da Silva.
A promotora de justiça Louise Rejane de Araújo Silva argumenta que o secretário possui interesses que conflitam com as atribuições de seu novo cargo. Segundo o documento, Alex Silva é gerente da empresa Mejer Agroflorestal, proprietário de uma revendedora de Gás Souza e também do posto AS da Silva Comércio de Combustível.
Na avaliação da promotora essas atividades exercidas por Silva são prejudiciais ao meio ambiente e “cujo funcionamento necessita de regulação e fiscalização constantes dos Órgãos Ambientais”, explica Louise Rejane.
Além disso, a representante do MP informa que a constituição brasileira veda acumulação de cargos ou funções da Administração Pública Direta e Indireta, incluindo empresas públicas, sociedade de economia mista, suas subsidiárias, entre outras.
Edson Gillet, Edyr Falcão, Eliana Souza, Jessica Barra.
Assessoria de Imprensa do MPE/PA
(91) 4006-3586
(91) 4006-3487
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).
Agradecemos pela sua participação.
Um grande abraço!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.