A decisão da Caixa Econômica de não cobrar a dívida de Empréstimo Consignado por 60 dias, esta decisão dará dar um alívio financeiro aos Servidores Públicos neste momento tão difícil, e também vai ajudar o comércio com a maior circulação de dinheiro na economia das cidades, ainda mais nas pequenas cidades como Tucuruí, cuja economia depende em grande parte fa prefeitura e dos salários dos Servidores Municipais.
Vejam a matéria do Diário Online
"Caixa não vai cobrar dívidas de clientes por 60 dias devido ao coronavírus.
Autor: ( Com informações Metrópoles )
A reportagem
Em medida para conter os impactos do coronavírus no país, a Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (19), a redução da taxa de juros do crédito consignado para 1,99% ao mês. O banco não vai cobrar também as dívidas de clientes pelo prazo de 60 dias.
A redução na taxa de juros ocorreu nas linhas de crédito pessoal. Além do consignado, o penhor foi reduzido para a partir de 1,99% ao mês e o CDC, de 2,17% ao mês.
Nós entendemos que essa é uma crise gravíssima, que terá impacto não só na saúde, mas na economia”, disse o presidente da estatal, Pedro Guimarães, em coletiva realizada online.
Suspensão de dívidas
O banco informou ainda que vai suspender por até 60 dias, as operações parceladas de crédito pessoal. A suspensão vai ocorrer tanto para novos e antigos clientes, sem a necessidade de comprovar algo.
Nós começamos com esses 60 dias, mas se essa crise continuar e for maior, a Caixa Econômica Federal ampliará o prazo, disse Guimarães."
André Resistência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).
Agradecemos pela sua participação.
Um grande abraço!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.