Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 10 2010

Brasília vai sediar a 1ª Corrida contra a Corrupção, em dezembro

Com objetivo de fortalecer a luta contra a corrupção no Brasil e comemorar o dia mundial de combate à corrupção, no próximo dia 9 de dezembro será realizada em Brasília, no domingo dia 12 de dezembro, a 1 Corrida contra a Corrupção. O evento terá largada e chegada na Esplanada dos Ministérios e pretende deixar marcada na sociedade a necessidade da união de todos contra a corrupção, corruptos e corruptores.

A corrida é uma realização das Organizações Não Governamentais: MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), Contas Abertas, o IFC (Instituto de Fiscalização e Controle e a Cipae (Comunidade de Inteligência Policial e Análise Evidencial) em parceria com várias outras entidades.

O evento está sendo formatado para três percursos diferentes. Os participantes poderão optar pelo circuito de 10km com largada na Esplanada dos Ministérios subindo até o Memorial JK e retornando à Esplanada para a bandeirada final, como também pela prova de 5Km que faz a volta na Rodoviária do Plano Piloto e retorna para a Esplanada. 
A terceira opção será uma caminhada de aproximadamente 1.500 metros, que visa reunir adultos e crianças em uma confraternização que tem por objetivo mostrar que a sociedade tem que continuar mobilizada para combater a corrupção em todos os níveis.

O evento deverá abrir suas inscrições na próxima semana com número limite de participantes e premiará todos que cruzarem a linha de chegada com medalhas de participação além de troféus e medalhas para os primeiros colocados em cada categoria.

7 comentários:

  1. Parte 1 -
    Leio no Blog do Dr. Miguel: "Acho que sou Prefeito de Tucuruí atendendo a um chamamento de DEUS, mesmo assim ainda existem os diabinhos para me atrapalhar".

    Será que o prefeito quer colocar a população contra Deus, pois dois terços dos eleitores de Tucuruí votaram contra ele? O Prefeito já está se considerando um Lula municipal? Pare de copiar. Veja se consegue criar alguma coisa e não o que sua assessoria de imprensa, que está comendo os tubos de dinheiro publico, tenta impor ao povo como se verdade fosse!

    Não se deve misturar religião com política! Nunca no marketing político, nunca! O Prefeito tenta propor uma identificação de sua conduta administrativa com o Divino e, incidentemente, criar razões para que os seus opositores sejam reduzidos a diabinhos que atrapalham sua boa vivencia. Pretende ele usar o nome de Deus para manter o Povo na perplexidade da miséria e da fome e condenar seus opositores aos rigores e horrores da Inquisição e a conseqüente morte na fogueira?

    Acabar com a oposição é querer encurtar o mais longo dos caminhos que é aquele que leva ao bolso do contribuinte!O que esses inventivos falham em reconhecer é que palavra de Deus não pode ser reduzida a uma campanha eleitoral e, conseqüentemente, o processo de campanha eleitoral nunca poderá ser elevado ao reino do sagrado!

    Destilando rancor e sarcasmo contra os que lhe fazem oposição não adianta nada. O que ele precisa entender é que o dinheiro público não é patrimônio pessoal dele e por isso tem que prestar contas do que recebe e do que gasta, e isto ele não faz! Os discursos do prefeito, alternados entre o lacrimejante, o petulante, o mentirosos e o raivoso, veiculados em horários regiamente bem pagos nas rádios de Tucuruí, é o mais puro resultado de uma visão atrasada, imediatista e hedonista de fazer política. Porque está no poder, ele erradamente raciocina que pode nos impor sua ilimitada egolatria. Em sua auto idolatria ele não aceita oposição. Em breve ele será mais uma infeliz página virada de nossa história política.

    ResponderExcluir
  2. Parte 2)
    Prefeito: fale em seu nome, não use o nome de Deus em vão. Afinal, que eu me lembre, este é um dos mandamentos que rege a fé que os senhor diz seguir! Por que usar tanto a imagem do sagrado Deus da cristandade? Querer a todo o momento justificar qualquer argumento intermediando o nome de Deus é uma maneira de demonstrar o poder Dele ou profanizar a figura divina?

    O nome do Senhor não pode ser minimizado às bobagens humanas, buscando amaciar qualquer conflito, dando um soco almofadado no adversário. Algo como: “vocês, diabinhos, são criaturas perdidas no mundo, pensam que sabem alguma coisa, mas sua lógica sucumbirá diante das palavras de Deus”.

    È uma técnica de maketing que pode até funcionar, pois quem foi atacado vai falar o quê, pois quando o relativo entra em cena, a polêmica morre. O que usar como argumento contra aquele que se coloca como escolhido de Deus?
    Pretende o Prefeito que Deus cale a boca e do povo? Ele, colocando-se sob o manto de Deus, pode falar mal e ofender, pode até matar através do descaso da saúde, entre muitas outras mazelas da atual administração?

    Por esta lógica social, fica muito tudo é simples: o certo é o que o Prefeito, o escolhido por Deus, defende e o errado é o que ele, por ser contra sua administração, repudia e culpa os capetinhas.

    Prefeito, Deus, que representa o amor, não pode conviver a indiferença que a atual administração demonstra com relação aos problemas sociais, a corrupção contrapondo-se à miséria em que vive nosso povo, a banalização da mentira e do cinismo nos discursos radiofônicos restritos à participação popular, cercando-se de carreiristas atolados num ciclo interesseiro imediatista, que aposta na falta de memória do povo, para novamente enganá-los daqui a dois anos.

    Prefeito: pare utilizar em vão o nome de Deus! Para isso é imprescindível ter conduta moral para poder dizer o que é certo, que está de bom porque fui eu através da benção de Deus quem fez! E o que está ruim, está errado, é melhor jogar a culpa nos “capetinhas” e, assim, ficar tudo resolvido. Não cola mais!

    ResponderExcluir
  3. AGRESSÃO NA ESCOLA ANA PONTES FRANCêS.
    Um vigilante porteiro da escola Ana Pontes francês agrediu um menor de idade com um soco na boca,e o diretor se recusa a dar o nome do porteiro para que os responsáveis tomem as providencias necessárias.
    Os responsáveis do menor ao procurar a delegacia de tucurui,foram informado pelo delegado que não poderia fazer nada,pois não tem o nome do agressor.
    Ora,então para que serve a policia???Não seria o caso da policia receber a denuncia e convocar o diretor para saber dos fatos e do suposto agressor???
    Como proceder nesse caso ?A quem recorrer?essas são as escolas que cuidam das crianças também.
    Aguardo informações,obrigado

    ResponderExcluir
  4. Oriente os responsáveis pelo menor a procurar o Ministério Público e o Conselho Tutelar.

    ResponderExcluir
  5. Olha, esta conversa que o político é um enviado de Deus só por que foi eleito é uma grande babaquice.

    Se fosse assim, Hitler teria sido um enviado de Deus já que ele foi eleito.

    Já Jesus Cristo não seria um enviado de Deus, já que perdeu uma "eleição", pois o povo votou em Barrabás e Cristo foi crucificado.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Não acredito que esta conversa que o político é um enviado de Deus só por que foi eleito é uma grande babaquice. Mas acredito piamente que este prefeito é um grande xxxxx!
    -------------------
    Nota do Folha - Na verdade o objetivo do prefeito ao afirmar que é um enviado de Deus é direcionado aos eleitores evangélicos.

    Muitos políticos acreditam que os evangélicos são alienados e é só citar o nome de Deus que eles acreditam em tudo o que é dito.

    Ledo engano se fosse assim os evangélicos só elegeriam candidatos evangélicos.

    Os evangélicos em sua grande maioria são cidadãos inteligentes e críticos, que sabem diferenciar o certo do errado e não se deixam enganar com facilidade.

    Os católicos também deram uma demonstração de que são cidadãos conscientes e inteligentes não se deixando influenciar nem mesmo pelo papa, e separando política de religião.

    Acreditamos que os líderes religiosos devam começar a pensar em seus fieis como gente consciente e inteligente e não como num rebanho (de animais irracionais) que é tangido conforme as suas conveniências.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.