Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 17 2010

Prefeito censura imprensa em Tucuruí


Após publicarmos a matéria sobre a censura do prefeito no Tucuruí Agora, soubemos que os vereadores de oposição ao prefeito Sancler também estão censurados em todas as rádios locais e não só na Rádio Floresta.

O Vereador Jones protocolou ofícios às rádios Filadélfia e Energia FM no início deste mês, solicitando espaço para falar à população e até agora não houve resposta.

Já a resposta da Rádio Floresta é que o vereador terá que conversar com o Zé Adão (sempre ele) para que o espaço possa ser (ou não) concedido.

Vejam meus amigos, nem um vereador que é uma autoridade e é um representante do povo de Tucuruí tem liberdade de expressão para falar à população através das rádios locais. O que é pior, os polpudos contratos que dão ao prefeito o controle para censurar o direito de expressão do vereador e de qualquer cidadão que não o apóie, ou que o critique, são pagos com dinheiro público, dinheiro nosso, que deveria ser utilizado para beneficiar e defender a população e não para restringir direitos constitucionais.

Mas a maior agressão mesmo é praticada contra o próprio povo de Tucuruí, que perdeu o direito à informação até mesmo dos seus representantes no legislativo, e só pode ouvir nas rádios o que o prefeito quer. Temos que acabar com o monopólio da mídia em Tucuruí, hoje sob o controle de sanguessugas e mercenários da informação que é paga com dinheiro público.

Que liberdade de imprensa é essa? Liberdade para barganhar o controle da  midia, e a restrição ao direito de expressão e de informação da sociedade?

Desta "liberdade de imprensa" o povo não precisa.

O povo precisa do bom profissional jornalista, que vise em primeiro lugar à ética e a defesa da liberdade de expressão e de informação no exercício da sua profissão.

A imprensa tem um papel muito importante na democracia para ficar nas mãos de pessoas sem compromisso com esta mesma democracia, com a liberdade e principalmente com a verdade.

Uma solução seria a população, as associações, sindicatos, representantes do legislativo e quem mais se sentir prejudicado em seus direitos, fazer um abaixo-assinado com uma exposição de motivos, mostrando a situação e o comprometimento político da imprensa no município de Tucuruí, em detrimento dos interesses da população e enviar uma queixa a ANATEL, cobrando providências e uma revisão nas concessões das rádios locais.

A censura em Tucuruí não pode continuar...

ISSO É UMA VERGONHA!!!

14 comentários:

  1. É como eu suspeitava... a Filadélfia também faz parte do nosso PiG, agora não restam dúvidas.
    Essas rádios, tirando a Floresta que é cara de pau e puxa saco, deveriam deixar de passar aquela porcaria de "Programa Novo Tempo", ele parece o Hugo Chávez só usa esse programa nojento pra fazer autopromoção.

    ResponderExcluir
  2. mas será que os vereadores,principalmente os do PT teriam coragem de tentar explicar porque votaram a favor do aumento da passagem de ônibus e contra o povo peincipalmente os estudantes. acredito que justo não é deve ter sido por rolar uma grana, e com grana o PT não tá nem aí pro povo.expliquem-se covardes.

    ResponderExcluir
  3. Só tem um jeito de saber, é só o Zé Adão parar de censurar o Tucuruí Agora a mando do patrão prefeito, e quando um vereador for no programa o João Marques pergunta para ele.

    A propósito, por que falam só dos vereadores sobre esta questão do aumento da passagem, se o projeto de Lei é do Prefeito Sancler, que, aliás, poderia vetar e impedir o aumento se quisesse?

    É para que o povo não saiba TODA a verdade que o Zé Adão a mando do prefeito censura a Rádio.

    E depois dizem que nós é que somos tendenciosos.

    ResponderExcluir
  4. Por gentileza, caro editor deste blog. Procure certificar-se de todas as informações que lhe repassam, procure a veracidade dos seus conteúdos, ou seja, pratique o jornalismo imparcial. NUNCA a rádio Filadélfiia "censurou" absolutamente ninguém e nunca o fará. O vereador Jones Willian goza de tanta liberdade no acesso aos estúdios da Filadélfia que "nunca" precisou enviar oficios para participar de qualquer programa desta emissora.

    Mauro Gomes - Dir. Operações

    ResponderExcluir
  5. A informação nos foi repassada por uma fonte ligada ao Vereador Jones.

    Vamos conferir e caso haja algum engano nós retificaremos a matéria e pediremos desculpas.

    A equipe do Folha em momento algum se recusou a admitir e a corrigir seus erros. Erros estes que modestamente e graças a deus são raros.

    Em todo jornalismo profissional ou não, como em qualquer atividade humana os erros e os equívocos acontecem, a diferença é que nem todos têm a coragem e a humildade de reconhecer quando erram.

    Vamos averiguar rapidamente (já que não gostamos de injustiças), com cuidado e atenção.

    Agradecemos a sua participação.

    ResponderExcluir
  6. A rádio Filadélfia, não deveria censurar ninguém já que a concessão dela é "COMUNITÁRIA"...

    ResponderExcluir
  7. Quando um prefeito domina as rádios e televisões no municipio, declara que "sabe como lidar com a Justiça", não presta contas dos gastos públicos, e por aí vai, faço uma adaptação do discurso de Cícero, 106/43 aC., filósofo, orador, escritor, advogado e político romano e pegunto:

    Até quando, ó Prefeito, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo ainda há-de zombar de nós essa tua loucura? A que extremos se há-de precipitar a tua audácia sem freio? Nem a guarda da Justiça, nem a ronda nocturna da cidade, nem os temores do povo, nem a afluência de todos os homens de bem, nem este local tão bem protegido para a reunião da Câmara, nem o olhar e o aspecto destes vereadores, nada disto conseguiu perturbar-te? Não sentes que os teus planos estão à vista de todos? Não vês que a tua corrupção a têm já dominada todos estes que a conhecem? Quem, de entre nós, pensas tu que ignora o que fizeste na noite passada e na precedente, em que local estiveste, a quem convocaste, que deliberações foram as tuas?

    ResponderExcluir
  8. então porque não se cria uma outra rádio comunitária? sugestão do nome " alternativa fm" vamos lá!

    ResponderExcluir
  9. HUM...
    TALVEZ O "VEREADOR"JHONES ESTEJA QUERENDO CAUSAR POLEMICA, SE ELE QUER MOSTRA ALGUMA VERDADE E AS RADIOS NÃO ESTÃO DEIXANDO ELE FALAR, É SIMPLE, SE ELE É DO LADO DO POVO E TEM ALGUMA COISA DE ERRADO QUE O POVO PRECISA SABER É SÓ ELE PEGAR UM CARRO SOM UM MICROFONE E SAIR AÍ PELAS RUAS DA CIDADE MOSTRANDO A VERDADE PRO POVO,SIMPLES.SE NAO ELE QUER MESMO E SE FAZER DE VITIMA, SENDO QUE NOS POPULAÇÃO É QUE ESTAMOS SENDO PREJUDICADO PELA POCA VERGONA DESSES POLÍCOS, SEM FALAR QUE CORRE O BOATO QUE A PASSAGEM VAI PRA R$2,25.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Ai uma para os remanencentes de apaixonados petistas:o netinho aquele que mostrou a genitalia para vcs e q na campanha para governo estava com seu chevete 80 adesivado de 13 pois bem falou para mim que depois que adesivou o chevete tudo de ruim vem acontecendo com ele ai vao algumas destas pragas:o gato morreu o filho nao passou no vestibular a mulher adoeceu,o chevete bateu o motor e so vive furando pneu a sogra quase morre.estas sao algumas das pragas
    Credo eu cruz!!
    Por favor publiquem este comentario

    ResponderExcluir
  12. Caramba, que babaquice meu amigo.

    ResponderExcluir
  13. TUDO BEM ESSE PREFEITO E UM GRANDE FARSA,
    VOTEI NESTE CIDADÃO E ME ARREPENDO AMARGAMENTE,PENSA ELE QUE IRA SE REELEGER PASSANDO MEL E ACÇUCAR NA BOCA DA POPULAÇÃO,ELE JA TEVE UMA RESPOSTA NAR URNAS RECENTEMENTE,MAIS ESSE JHONES WILLIAN E UM FARSANTE E POR CAUSA DE POLITICOS COMO ESSE VEREADORZINHO QUE ESTAMOS NESTA SITUAÇÃO PSEUDOPOLITICA EM TUCURUI,AI MEU DEUS''QUE SAUDADES DAS ERAS FURMAN E PONTES''

    ResponderExcluir
  14. cade a camara municipal de Tucuruí, e a folha em vez ta só falando vamos ter açaõ Impedir que o prefeito leve o hospital municipal para o Regional,por que dra Ana Paula Autorizou,tem medo de perder o emprego na prefeitura.o prefeito que colocar antes de jatene assumir,pq ai fica deficil sair,pensei que essa administração do regional tevesse poder e coragem de enfrentar o prefeito que passou o tempo todo detonando o regional

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.