Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 04 2010

MP e Legislativo comprovam denúncia do Folha sobre o lixão do Palmares





Após as denúncias do Folha, o Ministério Público Estadual representado pela Promotora de Justiça Drª. Grace Kanemitsu Parente, e o Legislativo representado pelos Vereadores Jones e Pastor Antônio, estiveram no local e comprovaram os crimes ambientais, a poluição e contaminação do meio ambiente em plena área urbana, e a situação de risco das crianças do bairro, expostas aos alimentos estragados e contaminados e expostos às doenças provenientes do contato com lixo industrial, lixo químico e orgânico proveniente do lixo doméstico.
                     
A Promotora presenciou em loco a descarga de lixo por empresas locais, e empresas que prestam serviços à Prefeitura, além da situação das crianças e dos moradores locais que não agüentam mais respirar a fumaça tóxica. 
             
Como primeira providência a Promotora entrou em contato com o Conselho Tutelar tendo em vista que menores se encontravam em situação de risco extremo. 
                
O Folha critica quando tem que criticar, mas elogiamos quando as autoridades se empenham na defesa da Lei e da sociedade. 
           
Se estiver do lado de Tucuruí, está do nosso lado. 
       
Está de parabéns o Ministério Público representado pela Drª. Grace, o Legislativo representado pelos Vereadores Jones e Pastor Antônio que atenderam, não ao Folha, mas ao povo humilde e sofrido do Palmares e Serra Azul, que não sabiam mais a quem recorrer, mas que de agora em diante podem se sentir amparados e defendidos.

4 comentários:

  1. Se a matéria de crinças comendo lixo e vivendo nnum lixão na cidade de Tucuruí não tivesse "passado" no Liberal até hoje ninguem teria tomado providencia, infelizmente, aqui em Tucuruí ninguem vê, ouve ou fala nada.Cadê a Sec de Assistencia? tá assistindo a quem??

    ResponderExcluir
  2. Qual o próximo passo agora? Porque o fim nós já sabemos.

    ResponderExcluir
  3. deixe para dar os parabnes a dra Grace,quando ela realmente tomar providencias,contra a prefeitura,agora e cedo, voces podem fica com raiva.

    ResponderExcluir
  4. NÃO GENTE,NÃO MANDA, NADA MAIS PARA O MINISTERIO PÚBLICO,VEJA O QUE ACONTECEU COM A ULTIMA RECOMENDAÇÃO,A MATENIDADE FOI PARA NO HOSPITAL REGIONAL.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.