Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 29 2010

Médicos não querem maternidade do Município no Hospital Regional

Os médicos e funcionários que trabalham no Hospital Regional de Tucuruí, e não são funcionários do município, portanto não tem nada a ganhar ou a perder ao manifestar ou não as suas opiniões não querem que a maternidade do Município vá para o Hospital Regional.

Segundo os médicos o atendimento da rede básica, no caso a Maternidade Municipal no regional, vai acarretar problemas administrativos ao hospital, sobrecarregar os funcionários, reduzir a eficiência e prejudicar o atendimento e colocar em risco a saúde das parturientes e seus bebês.

O Hospital Regional é um Hospital de média e alta complexidade, ou seja, recebe pacientes com problemas sérios e graves, inclusive doenças infectas contagiosas que pode colocar em risco as parturientes e os recém nascidos.

A transferência da maternidade municipal para o Regional é uma irresponsabilidade tão grande, que os médicos e funcionários do hospital, prometem recorrer ao Ministério Público Estadual, para evitar o risco de uma crise no Regional de Tucuruí, a exemplo do que aconteceu na Santa Casa em Belém.

7 comentários:

  1. Não acredito mais em nada, pois fiquei sabendo através de uma amiga, que provavelmente
    O ministério publico vai assinar um TAC,um termo de ajuste de conduta,entre o prefeito e ministério publico, onde o mesmo vai esta encaminhando para vila a maternidade e deixando o pronto atendimento na cidade,segundo informação parece que vai ser dado dois anos para o prefeito fazer o hospital. fiquei sabendo taambem que o ministério publico não discutiu com o CMS,

    ResponderExcluir
  2. Os motivos alegados fazem sentido, entretanto se tomarem as medidas preventivas de separar as clinicas, não existe risco.
    Se utilizarem a mão de obra do municipal e dotarem a estrutura necessária a demanda do serviço não é problema.
    Entretanto o que os médicos mais reclamarão é o fato de que eles estão acostumados a tirar plantão nos dois hospitais ao mesmo tempo.
    Se os dois funcionarem no mesmo predio, fica muito dificil realizar essa fraude.

    ResponderExcluir
  3. Com a palavra, o Ministério Público do Trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Interessante é que ninguem se perguntou o que a direção do hrt está ganhando com isso, será que está pensando no povo desprezado e desamparado por esse Prefeito e Secrt. Municpal de Saude que nada fizeram pela saude e sim pioraram muito o que já estava ruim, ou estão pensando na sua propria pele, e sim levar alguma vantagem aos 45 minutos do segundo tempo.
    Esta ai a Pergunta que todos os servidores do Hospital Regional de Tucurui estão se fazendo.

    abraços ao pessoal da folha

    ResponderExcluir
  5. aqui não é Brasil,pedi socorro pra quem.

    ResponderExcluir
  6. Passar pacientes de um hospital para o outro não é problema. O problema é não ter infra-estrutura para recebe-los,no espaço fisico, materiais e medicamentos e sem falar em funcionarios adequados e qualificados para receber mães e trazer bebês ao mundo...Por que Saúde não é negocio, apesar dos politicos acharem que é, Saúde, é a continuidade da Vida. Pense Nisso!!Regina. De São Paulo.Capital.

    ResponderExcluir
  7. olha gente não adianta brigar,o ministerio publico e prefeito ja decidiram,vai pra o hospital Regional,não precisamos de Conselho Municipal de Saúde,o ministerio ja pode fazer o controle social.se voces olharem no documento que a folha colocou de um parecer do CMS,ja falava que a matenidade,o CMS dizia para não ir para o hospital Regional,ja era decisão do cms,e o ministerio publico passou por cima do conselho.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.