Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 27 2015

SINSMUT declara greve geral dos Servidores Municipais de Tucuruí

Prefeito Sancler (PPS)
O Prefeito Sancler Ferreira (PPS), insiste em fazer o reajuste dos servidores municipais abaixo da inflação, o que é ilegal e inaceitável (redução de salário é inconstitucional). O Prefeito ofereceu 6.23% enquanto a inflação em maio é de 8,42% segundo o INPC.
             
O SINSMUT deve agora convocar a Assembleia Geral para homologar a greve e fazer o comunicado à Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Ministério Público Estadual e Federal.
              
A greve é por tempo indeterminado, o SINSMUT conta com o apoio dos servidores municipais e dos movimentos sociais de Tucuruí.
           
É claro que os escândalos de corrupção desenfreada e o consequente desvio de dinheiro público na Prefeitura de Tucuruí, e a contratação ilegal de funcionários municipais para beneficiar e calar os vereadores está inchando a folha de pagamento da PMT, e dificultando os reajustes nos salários dos funcionários da prefeitura.
            
Os funcionários da Prefeitura de Tucuruí não podem pagar pela corrupção e pela incompetência da administração municipal. A greve é o último recurso, mas acredito que não haja alternativa. É inaceitável que os apadrinhados do IPASET tenham um aumento de 80% e o "resto" do funcionalismo tenha um reajuste de 6,23% com uma inflação de 8,42%.