Prefeito Sancler (PPS) |
O Prefeito Sancler Ferreira (PPS), insiste em fazer o reajuste dos servidores municipais abaixo da inflação, o que é ilegal e inaceitável (redução de salário é inconstitucional). O Prefeito ofereceu 6.23% enquanto a inflação em maio é de 8,42% segundo o INPC.
O SINSMUT deve agora convocar a Assembleia Geral para homologar a greve e fazer o comunicado à Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Ministério Público Estadual e Federal.
A greve é por tempo indeterminado, o SINSMUT conta com o apoio dos servidores municipais e dos movimentos sociais de Tucuruí.
É claro que os escândalos de corrupção desenfreada e o consequente desvio de dinheiro público na Prefeitura de Tucuruí, e a contratação ilegal de funcionários municipais para beneficiar e calar os vereadores está inchando a folha de pagamento da PMT, e dificultando os reajustes nos salários dos funcionários da prefeitura.
Os funcionários da Prefeitura de Tucuruí não podem pagar pela corrupção e pela incompetência da administração municipal. A greve é o último recurso, mas acredito que não haja alternativa. É inaceitável que os apadrinhados do IPASET tenham um aumento de 80% e o "resto" do funcionalismo tenha um reajuste de 6,23% com uma inflação de 8,42%.
Os mesmos Servidores que agora protestam em sua grande maioria, são os há pouco tempo andavam vestidos de amarelo pedindo voto e puxando saco com a finalidade de se dar bem, santa paciência, tão reclamando de que po@#...?
ResponderExcluira manifestação vai ser aonde na frente da prefeitura ? porque se for vai ser outro tiro no pé como a da manifestação passada, o lugar correto de realizar manifestação é dentro do ministério publico pois a grande parcela de culpa é do órgão competente por se manter conivente com essa **********.
ResponderExcluirEm primeiro lugar são poucos os servidores que vestiram amarelo e que estão protestando, estes estão em sua maioria em cargos de confiança ou são contratados parentes e cabos eleitorais dos vereadores. Se assim fosse o prefeito não teria tanto ódio e não estaria tentando prejudicar os funcionários da prefeitura. O Ministério Público não foi eleito pela população, não desvia dinheiro da prefeitura, não está reduzindo salários e não compra vereador. Tem de manifestar na Prefeitura e na Câmara mesmo, e vai ser as maiores manifestação da história de Tucuruí.
ExcluirTem que protestar mesmo,e nunca mais votar nessa corja de vereadores que não fazem nada pra ajudar a população,bando de pau mandado do prefeito.
ResponderExcluir