Alterar o idioma do Blog

terça-feira 25 2010

Câmara Municipal faz sessão relâmpago

A sessão de ontem na Câmara Municipal  foi talvez a mais rápida da história do legislativo tucuruiense. A sessão durou apenas em torno de uma hora, mas foi suficiente para que o Vereador Tom entregasse o cargo de líder da bancada do PT na Câmara Municipal.

Vamos averiguar para saber por que a sessão foi tão rápida (não a versão oficial e sim a verdade), e o porquê da decisão do Vereador Tom.

Nota do Folha: A vereadora Edileuza comentou a matéria e explicou as questões que foram  colocadas. 

Eis o comentário:

"Senhor Editor, como leio todos os dias as notícias da Folha de Tucuruí, não tenho como deixar de comentar a matéria sob o título “Câmara Municipal faz Sessão relâmpago”. Isso porque, sou Vereadora e faço também parte do Bloco PT/PSC, cuja liderança era exercida, com muita competência, pelo Vereador TOM Bonfim. 

A decisão do Ver. Tom de deixar a liderança do Bloco foi discutida previamente entre nós, tanto que na mesma Sessão de ontem (24) já foi apresentado Ofício à Presidência da Casa, assinada por todos os Vereadores do Bloco, indicando o meu nome para assumir o encargo. 

Quanto ao exíguo tempo de duração da Sessão Ordinária, se deu por falta de assuntos a serem discutidos. Nesse sentido, oportuno esclarecer, que estava prevista a discussão e votação de 68 Projetos de Lei, de autoria do Executivo Municipal, visando à concessão de Títulos Definitivos de Propriedade, os quais foram baixados em diligências – devolvidos ao Executivo -, a requerimento da Presidência da Comissão de Terras, Obras e Serviços Públicos, por mim exercida, em face da necessidade de sanar irregularidades, tais como, ausência de assinaturas em Certidões, Editais, ausência de declarações certificando que as terras objeto das concessões pertencem ao patrimônio público do Município de Tucuruí, e principalmente, falta de comprovação de que os Editais foram publicados na forma da Lei, oportunizando aos interessados manifestarem-se conforme seus direitos. 

Essa é a verdade! 

Obrigada pelo espaço!"

4 comentários:

  1. Vereadora Edileuza5/25/2010 9:55 AM

    Senhor Editor, como leio todos os dias as notícias da Folha de Tucuruí, não tenho como deixar de comentar a matéria sob o título “Câmara Municipal faz Sessão relâmpago”. Isso porque, sou Vereadora e faço também parte do Bloco PT/PSC, cuja liderança era exercida, com muita competência, pelo Vereador TOM Bonfim. A decisão do Ver. Tom de deixar a liderança do Bloco foi discutida previamente entre nós, tanto que na mesma Sessão de ontem (24) já foi apresentado Ofício à Presidência da Casa, assinada por todos os Vereadores do Bloco, indicando o meu nome para assumir o encargo. Quanto ao exíguo tempo de duração da Sessão Ordinária, se deu por falta de assuntos a serem discutidos. Nesse sentido, oportuno esclarecer, que estava prevista a discussão e votação de 68 Projetos de Lei, de autoria do Executivo Municipal, visando à concessão de Títulos Definitivos de Propriedade, os quais foram baixados em diligências – devolvidos ao Executivo -, a requerimento da Presidência da Comissão de Terras, Obras e Serviços Públicos, por mim exercida, em face da necessidade de sanar irregularidades, tais como, ausência de assinaturas em Certidões, Editais, ausência de declarações certificando que as terras objeto das concessões pertencem ao patrimônio público do Município de Tucuruí, e principalmente, falta de comprovação de que os Editais foram publicados na forma da Lei, oportunizando aos interessados manifestarem-se conforme seus direitos. Essa é a verdade! Obrigada pelo espaço!

    ResponderExcluir
  2. Ali tá tudo muito relâmpago, derepente todos largaram o sancler de mão e agora só vê os secretários pra descerem a ripa, emquanto isso o SANTO SANCLER, Vai camuflando os problemas da cidade.! muito estranho isso...!

    ResponderExcluir
  3. E a Secretária de Educação não cumpre as decisões do Legislativo?
    Ao que me consta, ela foi convocada a prestar esclarecimentos sobre a sua gestão. E pelo o visto, a condescedência dos vereadores é um fato quase que concreto. Não me lembro quando foi a última vez que ouvi algum vereador se manifestando sobre o assunto. E acredito ser assunto de interesse público.
    O que será que aconteceu?
    Contam que o prefeito Sancler é quem deu a ordem pra ela "enrolar" os vereadores e não comparecer a sessão.
    Bela ordem! Ela está cumprindo direitinho.
    É lamentável!

    ResponderExcluir
  4. Não é a secretária que está enrolando o legislativo, nem o prefeito mandou enrolar, nem os vereadores estão sendo enrolados.

    Na verdade isso é somente mais uma ceninha de teatro chinfrim e repetida.

    QUEM ESTÁ SENDO ENROLADO MESMO É O POVO, isso sim.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.