Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 20 2010

Meio Ambiente - Utilidade pública para motoqueiros


Temos membros da equipe do Folha e amigos que possuem motos suzuki, a concessionária e a maioria dos mecânicos afirmam que o proprietário das motos tem que trocar o óleo a cada 1000 km ,e o filtro de óleo a cada 2 trocas de óleo, ou seja, na terceira troca-se o óleo e o filtro. Já em alguns fóruns na Internet alguns dizem que se troca o óleo e o filtro com 1000 km na primeira troca e após, a cada 3000 km.

Pois bem, a equipe do folha resolveu contatar a fábrica da suzuki para tirar a dúvida, já que o fabricante é quem poderia nos esclarecer de forma a não deixar qualquer dúvida.

Resultado: Utilizando o óleo e o filtro indicados pelo fabricante, a primeira troca do óleo e do filtro é com 1000 e as demais com 3000 km. Ora, após a primeira troca, trocar o óleo e o filtro com 1000 km que é apenas um terço da vida útil do óleo e do filtro, além de ser desnecessário e antieconômico, contribui para  o aumento da poluição e da contaminação do meio ambiente. 

Mesmo que a sua moto não seja uma suzuki, verifique no seu manual ou com o fabricante qual é o intervalo de troca de óleo e de filtro recomendados pelo fabricante, quem sabe você não está jogando dinheiro fora e prejudicando desnecessariamente o meio ambiente?

Abaixo a cópia da resposta da suzuki:

Prezado Folha de Tucuruí,
agradecemos o envio de seu e-mail.
 
O intervalo de troca de óleo e filtro para todos os modelos (exceto Burgman 400) é de:
1ª troca: 1.000 km ou seis meses;
2ª troca: 3.000 km ou seis meses após a última troca;
Demais trocas: a cada 3.000 km ou seis meses após a última troca.

Para o modelo Burgman 400:
1ª troca: 1.000 km ou seis meses;
2ª troca: 6.000 km ou seis meses após a última troca;
Demais trocas: a cada 6.000 km ou seis meses após a última troca.
 
Conforme indica o Manual do Proprietário, é importante verificar o nível do óleo constantemente (inspeção antes de pilotar). O uso de filtros não originais coloca em risco a vida útil do motor.
 
Atenciosamente,
Depto. Atendimento ao Cliente
------------------------------------------------------------------------------
E-mail: atendimento@suzukimotos.com.br
-------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.