Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 10 2010

Delegacia Estadual do Meio Ambiente, a natureza em Tucuruí pede socorro





Este prédio (fotos) pertence ao Governo do Estado do Pará e fica localizado em área nobre, na Avenida 31 de março, próximo ao Fórum e ao lado do prédio do Ministério Público Estadual. Originalmente este prédio era destinado para a residência do Delegado de Polícia, e depois veio a abrigar o Conselho Tutelar. Quando o Conselho se mudou o prédio ficou abandonado e agora serve apenas como privada pública, e esconderijo de marginais e drogados. O maior perigo é que nos fundos deste prédio e separada apenas por um muro baixo é a praça da Rua Dom Cornélio Vermans, sendo que estupradores podem se aproveitar da localização do "esconderijo" para atacar suas vítimas. Vejam na primeira foto que crianças usam o ponto de ônibus em frente ao prédio abandonado

Existe uma reivindicação antiga de entidades de Defesa do Meio Ambiente para que o Estado recupere o prédio para que a Delegacia Estadual do Meio Ambiente possa ser ali instalada. A instalação desta delegacia será um grande avanço na defesa do meio ambiente e portanto virá a beneficiar a população de Tucuruí e mesmo os municípios em torno. Naturalmente alguns "empresários", alguns "políticos" e mesmo setores públicos do município como a PMT, que cometem crimes contra o meio ambiente fazem pressão para que esta delegacia não seja instalada no município. Cabe aos empresários e aos políticos de bem e do bem da nossa cidade, aos movimentos sociais e à população como um todo, lutar para a implantação da Delegacia Estadual do Meio Ambiente em Tucuruí.

Pedimos a todos, principalmente aos vereadores ligados ao Governo do Estado e aos deputados da região, para que ajudem para que a implantação desta delegacia aconteça.

É para o bem de Tucuruí, e é para o bem do meio ambiente.

As futuras gerações e a natureza agradecem.

Um comentário:

  1. isso é inaceitavel um predio publico que poderia estar em pleno uso/funcional.pelo serviço publico
    dar enteder que o estado estar tão rico que não precisa desse imovel.mas não pode ser inresponsavel em deixar em pleno abandono servindo de privada,acesso pra marginal etc...

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.