Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 31 2010

Propaganda de crime ambiental



Na propaganda da Prefeitura pela televisão vemos o Prefeito e outros funcionários dando entrevista sobre um "Aterro Sanitário" que estaria sendo feito pela prefeitura. Como fundo das entrevistas vemos tratores a todo vapor pondo à baixo uma área de mata nativa. Em uma das entrevistas vemos claramente o lago da Hidrelétria ao fundo, não muito longe.

Mas o pior de tudo é que o local está dentro de uma Área de Preservação Permanente. Um escárnio para com as autoridades ambientais, onde estão a SEMA e o IBAMA?  Onde estão as Ongs de defesa do meio ambiente que denunciam tanto, e tentam de todas as formas impedir a Construção da Hidroelétrica de Belo Monte, alegando impactos ambientais? 

Complementando:

Algumas pessoas ligadas à área ambiental entraram em contato conosco e afirmaram que o local onde será implantado o "Aterro Sanitário" da PMT é realmente uma APP, no entanto não é integral, o que permitiria com reservas e através de estudos técnicos e ambientais algumas atividades. Os ambientalistas em Tucuruí não estão de acordo com a localização do Aterro por diversos motivos, um inclusive é a proximidade de uma nascente.

Alguns acreditam que a área é imprópria e outros não, sempre supondo que o Aterro será feito dentro dos padrões técnicos exigidos. Vamos acompanhar com atenção a construção e a utilização deste aterro. O histórico de destruição e devastação ambiental por parte da PMT, nos deixa cautelosos e céticos quanto à recente e aparente mudança de atitude da administração municipal quanto à defesa, respeito e preservação do meio ambiente. Solicitamos a SEMA e ao IBAMA o maior rigor na fiscalização técnica deste aterro e demais obras no local. 

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas: 

Verificamos no site da SEMA que o Processo de licenciamento do Aterro ainda está em análise. Como as obras foram iniciadas sem que o processo tenha sido aprovado? No site da SEMA não fica claro se a Licença de Instalação foi concedida ou não. A SEMA deveria facilitar mais a fiscalização da população dos projetos de Licença Ambiental. E se o projeto não for aprovado e a Licença de Operação não for concedida, o que acontece com os impactos ambientais que serão causados pelas alterações que foram e estão sendo feitas no meio ambiente?

Clique na imagem para ampliar.


3 comentários:

  1. Estive lendo a ultima matéria que falava da Reunião relânpago da câmara de Vereadores e fiquei pensasando no comentário feito pela vereadora edileuza " a reunião foi rápida por falta de assunto" então isto quer dizer que eles foram ali para fazer uma hora extra é? vocês tomem tento dizem que não tem assunto então andem pela cidade para ver como vcs vão encontrar assunto para comentar,andem pelos bairros carentes e vcs vão ver que tem muita coisa para fazer e comentar vcs só querem viver enfurnadosa dentro dos gabinetes saiam venham pegar sol na cara e vcs vão ter muitos projetos para fazer vão trabalhar seusssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Rei SANCLER. SOMOS SUDITOS O FOLHA NÃO VEM A IMPRENSA DE QUATRO PATAS OS COMERCIANTE MENDIGANDO E OS EMPREITEIROS TB ALPEM ODS CONTRATADOS E CONCURTSADOS

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos internaltas, favor postar comentários que façam um mínimo de sentido.

    Por favor anônimo ai de cima, traduza seu comentário, não entendemos bulhufas do que você escreveu...

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.