Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 31 2010

Representantes de Associações de Bairros de Tucuruí vão à Brasília

O Senador José Nery do Psol (Foto) se reuniu em Tucuruí com lideranças comunitárias de vários bairros da cidade. O Senador visitou a Nova Matinha junto com a representante do bairro e ficou surpreso com os graves problemas de infra-estrutura do bairro, das falhas estruturais das casas e as condições do conjunto habitacional como um todo. Segundo o Senador Nery, a idéia que se tem fora de Tucuruí é que o conjunto é um modelo de casas populares, jamais ele poderia imaginar que a realidade fosse tão diferente.

Os líderes comunitários solicitaram ao Senador uma audiência com o responsável pelas negociações e pela obra das Eclusas em Brasília. O Senador conseguiu uma audiência com um assessor direto do presidente em apenas uma semana. Este assessor foi incumbido pelo presidente de tratar de todos os assuntos referentes às obras das eclusas e seus impactos sociais e ambientais e o informar pessoalmente.

O interessante é que a presidente do bairro Nova Matinha nos disse que há um mês tenta ser recebida pela Secretária de Obras Mariele e até agora não conseguiu. Em apenas uma semana o Senador conseguiu audiência com um assessor da presidência que deverá cuidar do caso. Foi mais fácil conseguir uma audiência com um assessor direto do presidente da república em Brasília, do que falar com a Secretária de Obras da Prefeitura.

A comitiva é composta pelos representantes dos bairros: Nova matinha, Pioneira, Liberdade, São Sebastião (representado pelo MAB), o representante do MAB que também representa o Bairro Liberdade, Bairro São Francisco representado pela presidente da Nova Matinha.

Os líderes comunitários saíram hoje às 08:00 hr de Tucuruí, e a reunião com o representante do governo em Brasília será na quarta-feira às 16:00 hr. Os representantes dos bairros esperam conseguir sensibilizar o Governo Federal sobre os graves problemas da população que eles representam.

Logo que formos informados sobre o resultado da audiência vamos repassar aos amigos do Folha.

Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.