Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 19 2010

Senado aprova o Ficha Limpa

Após pressão da sociedade, o Senado aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, o projeto Ficha Limpa, que veta candidatura de políticos condenados em segunda instância.

O projeto estabelece o prazo de oito anos de inelegibilidade para o candidato que enfrenta ações na Justiça. O projeto obteve 76 votos favoráveis.

- Não podíamos virar as costas para a sociedade e não viramos. É uma conquista para o Senado, para cada um de nós e sobretudo para a sociedade brasileira – afirmou o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM).

- Hoje termina o Brasil conhecido pela impunidade. Está provado que para mudar é preciso que a sociedade se mobilize. Quando o presidente quer, quando os líderes querem, quando a sociedade exige, nós votamos – disse o senador Pedro Simon (PMDB-RS).
=================
Nota do Folha. Este foi mais um grande passo para expurgar os bandidos da política e da vida pública. Mais uma vez o povo provou que quando quer, sabe impor a sua vontade e que tem de fato o verdadeiro poder.

Parabéns Brasil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.