Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 13 2010

Jader é candidato a governador?


Jader é candidato a governador?

Esta é a pergunta que todos fazem, o PMDB lança ou não candidatura própria?

Bom, já dissemos isso antes mas vamos repetir que não acreditamos que Jader seja candidato a governador, e muito menos a senador, e o motivo é muito simples: O motivo são os mais de 400.000 votos que a legenda do PMDB perderia para deputado federal, caso Jader não venha à reeleição para deputado . É mais ou menos o mesmo motivo por que ainda não expulsaram o Wlad do PMDB. Seus mais de 300.000 votos de legenda justificam os constantes sapos que os peemedebistas tem que engolir para aturar e manter o deputado no partido.

Dependendo das pesquisas o PMDB compõe com o PT ou lança um candidato próprio. Se o PMDB for para o segundo turno e tiver chances de vencer, se alia ao candidato derrotado no primeiro turno, se não, apóia quem estiver melhor nas pesquisas (Ana ou Jatene).

De qualquer forma, com o número de prefeituras que tem, deve fazer um bom número de deputados estaduais, federais e pelo menos um senador.

Quanto à prefeitura de Belém Jader tem duas alternativas:

1 – Entrega a prefeitura de Belém ao Priante e fica com a máquina da PMB trabalhando para o PMDB, más, também fica com a base e os eleitores do Dulciomar como adversários nas próximas eleições.

2 – A segunda opção é (como fez o PT em Tucuruí) manter o prefeito de Belém no cargo, mas com a faca no pescoço, e neste caso, além da máquina da PMB ainda pode contar com a base e os eleitores do Prefeito de Belém.

Não sabemos qual vai ser a decisão de Jader, pode ser qualquer uma já que ele tem conhecimento de um número maior de variáveis possíveis, no entanto achamos que ele vai escolher a opção dois. Os acontecimentos no TRE apontam para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.