Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 24 2011

AMARRIBO apóia o nome de Marlon Reis para vaga do STF

Juiz Marlon Reis

A grande novidade do Brasil nos últimos anos foi o surgimento de movimentos sociais que defendem a ética na sociedade e na vida pública. Esses movimentos estão fazendo a diferença desde os níveis municipais até a nível federal, conseguindo influenciar a edição de Leis contra desvios de conduta desde eleições até na administração de cidades, estados e a federação.

Na vanguarda desses movimentos sociais, destaca-se o juiz Marlon Reis, Presidente do MCCE, e campeão na liderança do projeto de iniciativa popular que foi o Ficha Limpa.  Antes disso já havia conseguido aprovar outra importante Lei sobre corrupção eleitoral, que é a 9840. Na Conferencia Mundial Anti Corrupção de Bangkok, o ponto alto do discurso do Ministro Jorge Hage, foi o avanço proporcionado pela Lei da Ficha Limpa e a importância da sociedade se engajar no combate à corrupção.

O juiz Marlon Reis reúne todos os requisitos de conhecimento, experiência para ocupar a vaga no Supremo Tribunal Federal. Além dos requisitos técnicos, Marlon reúne um dos mais importantes requisitos para uma posição dessa natureza, que é a integridade.  Ele reúne também hoje no Brasil outra coisa rara, que é o consenso, pois o seu nome seria referendado pela grande maioria da sociedade brasileira.

A AMARRIBO está então fazendo um movimento para que todas as organizações sociais se manifestem pelos canais que estão sendo disponibilizados ao Congresso Nacional, e ao Ministro da Justiça, na indicação do nome do Dr. Marlon Reis para a vaga do STF.

Senado

Câmara

Ministério da Justiça

Falar com a Presidenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.