Alterar o idioma do Blog

sábado 08 2011

Joilson sai do PT

Joilson, empresário Tucuruiense e ex-candidato à Prefeitura de Tucuruí se desfiliou do Partido dos Trabalhadores.

Joilson foi o segundo colocado nas eleições municipais. Com esta desfiliação o PT em Tucuruí, como no resto do Estado está a cada dia mais desfalcado devido a disputas internas das diversas tendências do partido. Mas isso abre as portas para que outros petistas além dos seguidores do Paulo Rocha se aliem ao Prefeito do PPS em Tucuruí e se aboletem no poder.

Estas mesmas disputas levaram o Governo Ana Júlia a dividir o partido, que não soube agregar e manter a unidade interna e com os aliados, levando o governo petista à fragorosa derrota eleitoral e a perda do poder para um partido fraco, sem recursos e dividido como o PSDB.

Estas disputas e a falta de unidade no PT paraense também prejudicou o Joilson e o PT em Tucuruí tendo o ex-Deputado Federal Paulo Rocha se aliado ao maior adversário do próprio partido em Tucuruí.

Joilson teve muita paciência, e aturou tudo o que podia, outro em seu lugar já teria mudado de partido há muito tempo.

Bem disse Jesus: "Todo o reino dividido contra si mesmo será destruído e seus edifícios cairão uns sobre os outros".

Pena que o PT não tenha aprendido a lição. Perdeu o Governo do Estado, a PMT, e Paulo Rocha perdeu a credibilidade e está sem mandato.

Foi merecido.

36 comentários:

  1. já era para ter ido há muito tempo! isso é uma mala sem alça!

    ResponderExcluir
  2. MELHOR NOTICIA DO ANO! VÁ COM DEUS E LEVE O GUNAR E O ALFREDO CONTIGO

    ResponderExcluir
  3. Politicamente, o Joilson nunca teve luz própria. As votações obtidas nas eleições que participou foram consequências do trabalho da militância do PT, que, concordo, apesar de viverem em lutas fratricidas, demonstraram ter peso eleitoral.

    Acho que todos foram atingidos pela incompetência da ex governadora Ana Júlia, que foi muito bem explorada pelos adversários, provocando a transferência de grande parcela da rejeição, que nem o Lula conseguiu minorar, para os candidatos menos aquinhoados pelos cofres do Estado.

    Com a saída do PT, vejo a figura política do Joilson correr sério risco de ficar totalmente apagada ou desaparecer, o que seria uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu irmao o Joilson sempre dependeu do seu trabalho pricipalmente sua esposa

      Excluir
  4. Não vemos desta forma, o Joilson não corre nenhum risco, já que é um empresário bem sucedido, o que comprova a sua competência administrativa e lhe garante independência político/financeira.

    Em um partido que reconheça as suas qualidades ele pode surpreender.

    Escrevam isso...

    ResponderExcluir
  5. para joilson o PT só prestava enquanto ele e a esposa dele recebia DAS agora que perdeu ele tem que caçar outro rumo mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza outros partidos saberão valorizar a liderança do Joilson.

    Os caminhos da política não tem volta, Joilson deve continuar, como valorizar e ser fiel a um partido que não é fiel a si mesmo?

    Infelizmente o exemplo do ex-presidente Lula, o maior estadista e administrador que este país já conheceu em toda a sua histíria, não serviu de exemplo aos incompetentes e jurássicos integrantes do PT no Pará.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza o Ex-Deputado Paulo Rocha pretendeu se perpetuar no poder acendendo velas para Deus e para o Diabo, e se deu mal como era de se esperar.

    Foi merecido...

    ResponderExcluir
  8. COITADINHO PERDEU A MAMADA E AGORA DAR UM DE COITADO

    NOMEAÇÃO DO SANTINHO (PTISTA POR INTERESSE)

    A GOVERNADORA DO ESTADO RESOLVE:

    nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, JOILSON RANIERI MARTINS para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado.

    PALÁCIO DO GOVERNO, 22 DE MAIO DE 2009.

    ANA JÚLIA CAREPA
    Governadora do Estado


    EXONERAÇÃO DO SANTINHO PARA SAIR CANDIDATO (ESPOKA URNA 2010)

    A GOVERNADORA DO ESTADO RESOLVE:

    exonerar, de acordo com o art. 60, inciso I, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, JOILSON RANIERI MARTINS do cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado, a contar de 30 de junho de 2010.

    PALÁCIO DO GOVERNO, 30 DE JUNHO DE 2010.

    ANA JÚLIA DE VASCONCELOS CAREPA
    Governadora do Estado



    EXONERAÇÃO DA ESPOSA DO SANTINHO (PETISTA POR ENTERESSE)


    A GOVERNADORA DO ESTADO RESOLVE:

    exonerar, de acordo com o art. 60, inciso I, da Lei n.º 5.810, de 24 de janeiro de 1994, EGNALDA ALVES FERNANDES do cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado, a contar de 1º de novembro de 2010.

    PALÁCIO DO GOVERNO, 4 DE NOVEMBRO DE 2010.

    ANA JÚLIA DE VASCONCELOS CAREPA

    Governadora do Estado


    AGORA O PT NÃO PRESTA + SÓ PRESTA QUANDO TEM ALGUMA COISA PARA DAR EM TROCA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e nubia e preferivel vcs em uma sala de aula e olhe la ja estudei com vc e se pergunta pra 10 alunos 11 diz q te odeia a maior prova disso foi a eleiçao da aseert...

      Excluir
  9. A folha virou puxa-saco do Joilson, era só o que faltava.

    ResponderExcluir
  10. Espero eu que ele não seja o unico a se desfilia do partido dos trabalhadores, pois nesse barco ainda existe varios ratos para sair, ai sim nos votaremos ser um partido de massa e não de estrelas como setos se achavam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho q antes do Joilson entrar no PT,o partido fraco sem direçao alguma,maior prova disso era q o partido nao tinha nenhum vereador e nem um gabinete,depois q o Joilson entrou no PT o partido passou a ter o gabinete na av 7 de setembro e conseguiu,coseguiu filiar varios empresarios no partido e eleger 3 vereadores e outro q foram coligados ao partidos,Joison sia do partido perde o gabinete na 7 de setembro e tvs nao eleja nenhum vereador,e vc anonimo oq fez pelo partido acho q vc esta ajudado destruir o partido com esses seus comentarios

      Excluir
  11. o joilson de santo não tem nada, o que ele quer com essa saída é conseguir o projeto de manejo dele e do jorge da retifica potêncial que estava preste a sair,e a proposta era dele sair do PT para não cancelarem o projeto deles.

    ResponderExcluir
  12. O que tem a ver uma coisa com a outra? Quer dizer que a SEMA só aprova o projeto dele se ele sair do PT??? E nós que pensávamos que os critérios da SEMA fossem outros...

    Poxa anônimo, pare de insultar a nossa inteligência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse anonimo ai deve ser um daqueles que nunca coseguiu nada na vida e tentra destruir aqueles q com muito esfoço e trabalho conseguem..

      ass.joão

      Excluir
  13. Realmente Jonas, tem o Paulo Rocha, Zé Geraldo, Ana Júlia, Puty...

    A lista é grande...

    ResponderExcluir
  14. Quem está sorrindo é o Vereador Jones, pois agora ele não advesário no PT para concorrer a prefeito nas próximas eleições.
    Tem que tirar o chapéu para o vereador incentivou a candidatura do Joilson, saiu no meio da campanha abandonando o "companheiro" e contribuindo para seu desgaste interno.
    Vamos vê quem será a proxima vítima do Jones, cuidado Vereador TOM!
    Abç
    Quem avisa amigo é!

    ResponderExcluir
  15. Esta saída de Joilson do PT só comprova o que de fato ele é, um oportunista. Enquanto a Ana Júlia estava no governo ele dizia ser do PT, lógico, tinha portaria de assessor ele e sua esposa. Em breve, estará ele a correr ao pés do governador p/ querer novamente uma portaria.
    Vai tarde! PMDB toma cuidado!

    ResponderExcluir
  16. Nos Partidos Políticos a roda gira. Enquanto alguns saem, outros se filiam. Esta é a dinâmica partidária. Não há que se surpreender neste tabuleiro de xadrez.
    O Joilson não nasceu com as lutas do PT e não com elas se fez presente, apenas das disputas eleitorais participou. Se o mesmo é empresário bem sucedido (como afirma o Folha) e liderança eleitoral inconteste, que participe das lutas do povo e das próximas eleições fora do PT, só assim a democracia provará qual seu verdadeiro tamanho e força.
    Agora que não siga a "Escola de Mágoas" daqueles fisiológicos que buscam puramente seus interesses mais insanos e privatistas.
    Que o Folha demonstre sua parcialidade com clareza, apontando o que defende, a citar: o ideal de transparência ou aqueles que se apropriaram dos recursos públicos de campanha e se aboletaram de DAS sem trabalhar como é o caso do grande empresário local Joilson. De que lado estão? Da retidão ou das contradições? Da das lutas do povo ou dos interesses privatistas?
    E que não me apareçam com defesas, talvez com análises reais e menos contraditórias.
    Por fim, ao Joilson que siga seu caminho, demonstre sua força se tem, entre nas disputas, e faça valer menos seu jogo de charme e interesses bandiditistas.
    Abraços!
    Marx de Castro.

    ResponderExcluir
  17. Vamos por partes:

    1 - Em primeiro lugar imparcialidade não quer dizer ausência de opinião, até por que isso não é possível.

    2 - A presidente Dilma também não nasceu nas lutas do PT. Aliás, o Pt de hoje é muito diferente do PT antigo, tanto é que figuras históricas do partido como Marina Silva e no Pará o ex-prefeito de Belém Edimilson e tantos outros petistas históricos que hoje estão fora do partido por discordar da sua política atual.

    3 - Interesses banditistas defende aqueles que indicados pelo PT e exercendo cargos de confiança e direção, defendem interesses econômicos individuais e os interesses do Prefeito (que dispensa apresentações) em prejuízo do povo que o partido diz defender, ou/e também aqueles petistas que promovem o nepotismo.

    4 - Este discurso moralista do PT não convence a mais ninguém, pois ao chegarem ao poder adotam as mesmas práticas que criticam.

    5 - O PT moralista quando lhe interessa se alia sem nenhum pudor aos que mais criticam... Que o Jader, o Collor e o Sarney não nos deixem mentir.

    6 - O PT não é melhor ou pior que os outros partidos que aí estão, a diferença é que muitos dos seus membros são mais hipócritas.

    7 - Se formos relacionar as corrupções e as contradições dentro do PT, esta máscara de partido ético não resiste nem a uma análise superficial.

    Portanto não queira negar a realidade dos fatos que estão ai para que todos vejam, e guarde este seu discurso manjado e hipócrita para pessoas ignorantes e mal informadas.

    ResponderExcluir
  18. Marx de Castro não seria um mistura de Karl Marx e Fidel Castro? Vixe! Sai dessa e TOMa jeito, rapaz!

    Como disse Adolf Hitler: Um encontro entre dois seres que se completam, que são feitos um para o outro, já define, em minha opinião, um milagre.

    Atenciosamente, Lulasserra Sarneycollor

    ResponderExcluir
  19. Na verdade o Pt de tucurui e uma verdadeira porcaria vivem falando mal de todo mundo e so fazem besteira o hospital regional ta ai para comprovar.

    ResponderExcluir
  20. o Marx esta de volta, pensei que tinha morrido!!!!! esse pessoal da UL nao tem geito mesmo

    ResponderExcluir
  21. ADEUS SPOKA! RSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  22. o jones pensa que vai ser candidato (vai ter que matar o TOM e o Pastor, e tao falando no Alfredo tb). ELE largou o joilson e o Puty na campanha, gracas ao J, o P teve muito voto aqui, essa saida do J so agradou o Sancrer, pois agora o Paulo vai dar todo o seu apoio junto com a UL daqui.

    ResponderExcluir
  23. Sancler com certeza conta com a ajuda e o apoio do trairão mor...

    Haja portarias...

    E outros quais, quais, quais...

    ResponderExcluir
  24. um candidato a prefeito que em época de campanha passa até por pessoas conhecidas e nem se quer cumprimenta, não entendo como poderia ser uma liderança no PT! jamais o joilson iria ganhar uma campanha politica em tucurui, os votos obtidos por ele em campanhas passadas, só posso crer que é por lutas dos ptistas.

    ResponderExcluir
  25. É verdade, mas o Joilsom teve mais votos do que todos os outros candidatos anteriores do PT juntos e ainda sobra uns bons votinhos. Será por que os petistas não lutaram nas outras eleições?

    O Joilson teve mais votos do que o Furman na Prefeitura, o James e o Profº Jônatas e ficou bem próximo do Sancler. Isso sem cadastro de casas, cartão alimentação, sem financiamento de invasores de igarapés e sem o apoio incondicional da CNBB e da Pastoral em Tucuruí....

    Números são números, o resto é suposição tendenciosa.

    Vamos ver na próxima eleição a performance do PT para Prefeito.

    ResponderExcluir
  26. eu prefiro um cara desse jeito que nao fala com ninguem do que um filha da p.... que fala com todo mundo e quando ganha mete a p.... no c..... de quem votou nele e nao olha nem na cara da gente

    esse filha da p..... que ta ai fez isso comigo....... to arrependido de nao ter votado no joilson, pelo menos sei que esse é o jeito dele, e esse me enganou com tapas na costa e tomando cafezinho em casa.........

    ResponderExcluir
  27. ah e tem outra, na eleicao pra deputado ele teve mais de 6 mil votos sem a ajuda do PT, a turma do PT resava pra ele se f....... e a governadora atrapalhou, ele era forcado a pedi voto pra ela, ou seja o Joilson vai fica de boa em outro lugar....... eu acho que ele vai surpreender de novo

    ResponderExcluir
  28. O joilson nao existe politicamente em Tucuruí, o que dizer de uma pesoa que possui um patrimonio que nem o dele e nao tem uma obra social se quer em sua terra de origens,eu particulamente concordo com a pessoar que disse que os votos deles sao por militancia e nao por luz propria e um recadinho pro pessoar da folha, sejam mais impaciais senam vao perder credibilidade que nem o tucurui agora ta perdendo puxando o saco da atual adm!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e meu irmao pelo menos a empresa dele e aqui isso significa q ele gera emprego na cidade de tucurui,oque o sacler tem em tucurui?

      Excluir
  29. o que seria do pt sem o joilson.o que foi o pt antes do joilson.sem expressao nenhuma nunca conseguiu fazer um vereador, e a votacao da candidata a prefeita pelo mesmo partido antes do joilson nao conseguiria eleger nenhum vereador.o pt so passou a ser reconhecido depois que teve o joilson a frente do partido.adeus pt.agora vai voltar a ser aquele partido ideologico.

    ResponderExcluir
  30. valbiclei da silva nunes1/13/2011 1:34 PM

    ja pensou se o joilson dependesse dos votos dos q se dizem militatantes e que os 17.000.00; dezessete mil votos obtidos na ultima eleicao fossem realmente conseguidos pelos militantes.porque sera entao que eles nao elegeram a candidata anterior q so conseguiu seiscentos votos.q vergonha militancia.vcs nao soberam valorizar o grande lider que é o joilson.mas ha quem valorize pois o mesmo antes de se desfiliar ja esta recebendo convites de outros partidos.

    ResponderExcluir
  31. Ele não vai fazer falta,pois o partido dos trabalhadores tem o vereador jones william,a força jovem de tucuruí...

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.