Alterar o idioma do Blog

sábado 22 2011

Servidores querem órgão para fiscalizar tribunais de contas

Texto do Blog da Profª Edilza Fontes
Imagem Folha de Tucuruí

A ideia é fiscalizar sobretudo ministros e autoridades que integram os órgãos. A Fenastc (Federação Nacional dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil) informou que a criação de um conselho poderá evitar irregularidades como a revelada nesta semana pela Folha. 

Reportagem mostrou que ministros do TCU (Tribunal de Contas da União) usam dinheiro público para viajar para seus Estados de origem, na maior parte das vezes em feriados e finais de semana. 

"Nós, servidores, lutamos por uma instância capaz de corrigir defeitos, aprimorar o sistema, corrigir vícios e atos de corrupção", diz o presidente da federação, Marcelo Henrique Pereira.
|
Congresso em Foco
--------------------------------------
Nota do Folha - É urgente a criação de um órgão para fiscalizar a atuação dos Tribunais de Contas, do jeito que está só as prefeituras pobres são fiscalizadas de forma rigorosa. 

Nas prefeituras ricas a coisa geralmente corre frouxa, e o Tribunal só "apura" as irregularidades (quando apura), depois de anos e anos do término dos mandatos dos prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais, quando o dinheiro público já a muito escoou pelo ralo da corrupção.

Como está, os Tribunais de Contas são praticamente inúteis, e os manter é um verdadeiro desperdício de dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.