Alterar o idioma do Blog

sábado 29 2011

Independente e Paysandu duelam hoje em Tucuruí

Sem a pressão da estreia, Independente e Paysandu se enfrentam hoje, às 16h, no estádio Navegantão, em Tucuruí, pela segunda rodada do Campeonato Paraense. Ambos vêm de vitórias do último domingo. 

O Papão suou, mas garantiu os três pontos contra o Castanhal em um placar de 4 a 2, enquanto o Galo Elétrico foi cantar em Cametá, contra o time homônimo, e saiu com a maior goleada dos primeiros jogos, 5 a 1. 

Quem repetir o feito vai conquistar mais alguns pontos na escala de confiança de suas torcidas e, de quebra, continuar no topo da classificação.

O triunfo na ‘rinha’ de hoje é obrigação do time da casa, afinal de contas, se o Galo fez bonito no Parque do Bacurau, por que seria diferente quando o mando de campo é no seu terreiro? 

Mas o Lobo não quer saber de teorias entre combater fora ou dentro de seus domínios - já teve duras lições com isso - e pretende repetir o desempenho do segundo tempo da estreia com o Japiim, quando conseguiu evitar o revés que se anunciava dentro da Curuzu, com um bom ritmo de jogo.

Melhor deixar o que passou de lado e olhar para frente, porque agora tanto o técnico Sinomar Naves, quanto o professor Sérgio Cosme, estão cientes que o nível de dificuldade será maior, com a aguardada estreia de Gian pelo Independente e retorno de Thiago Potiguar pelo Paysandu.

Para embalar ainda mais a tarde de sábado, que tal o duelo particular dos ‘galos de briga’ Ró e Rafael Oliveira, empatados na artilharia da competição com três gols cada, em apenas 90 minutos com a bola nos pés? Terreiro preparado, esporas afiadas, cristas em pé. Nessa rinha do bem, quem vai ganhar é o público, que tem a chance de assistir um grande duelo, com promessa de muitos gols.

Artilheiros ficarão frente a frente

Para a partida de hoje entre Independente e Paysandu, o bicolor Rafael Oliveira, que marcou três gols na estreia, vai encontrar pela frente, do outro lado, alguém que fez o mesmo feito, o atacante Ró. O desafio particular com o adversário é apenas uma das responsabilidades de Oliveira, que está ciente que a boa partida que fez contra o Castanhal vai servir como base para sua avaliação nesse novo embate, sem contar com a ameaça das chuvas dessa época do ano, que também atinge Tucuruí e, por consequência, o gramado do Navegantão.

Tantos desafios não tiram a concentração do artilheiro alviazul, que garante estar pronto para enfrentá-los. “É um jogo difícil, temos que estar preparados. Já estou acostumado com esse tipo de partida pesada, fui criado aqui no Paysandu, não dificulta muito para mim não”, observa. Sobre a disputa com Ró, Rafael também não esquenta. “Eu o respeito bastante, é um bom jogador, mas vou fazer minha parte para ajudar o Paysandu”, afirma.

Rafael garante ainda que não há problema com a opção de Sérgio Cosme por Thiago Potiguar para compor o ataque ao seu lado, enquanto Alex Oliveira recua para o meio. “O Thiago é um jogador rápido, que finaliza bem e se movimenta bastante. Tive a felicidade de jogar as duas partidas no Suriname com ele e fomos bem. Tenho certeza que a gente não vai ter preocupação de entrosamento”, confia. (Diário do Pará)

4 comentários:

  1. O InDependente perdendo, pra mim tá bom. Nada melhor do que ser humilhado em casa, perante aos "bobos" torcedores.

    ResponderExcluir
  2. Timinho de Tucurui se ferrou....bem feito. Dá-lhe papãooooo

    ResponderExcluir
  3. É deprimente ler e ouvir comentários como esses! Esqueçam que o Independente tem politicos sob a sua direção, e vejam que o nome de Tucuruí tem uma boa chance de ser levado Brasil afora!

    ResponderExcluir
  4. Tomara que esse time alugado sempre perca, pois quem quer se dar bem com ele é o Deley, o prefeito e seus comparsas.
    Tomara que perca sempre, timezinho de merda.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.