Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 19 2011

Tucuruí - Sabemos quem é o dono, mas quem está no comando?


O Vereador Tom (PT) comenta em seu Blog que faz seis meses que os vereadores da oposição denunciaram ao Ministério Público Estadual, a recusa do Prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira (PPS) em prestar contas à Câmara Municipal de Tucuruí.

Após todo este tempo nenhuma medida foi tomada pelo MPE no sentido de obrigar o prefeito a cumprir a Lei e  prestar contas à população e ao Poder Legislativo. 

É incompreensível e inaceitável a omissão do MP, que justamente tem como principal atribuição zelar pelo cumprimento da Lei, pela defesa do Estado e da sociedade.

Quando o povo deixar de acreditar na Justiça e no Ministério Público, a democracia neste país estará definitivamente morta e enterrada.

Tucuruí - Quem está no comando?

Na entrada da cidade existe uma inscrição que diz "Tucuruí é do Senhor Jesus". Acreditamos que seja mesmo, mas independente de quem é o dono, e por tudo o que acontece em nossa cidade, o que queremos mesmo saber é quem é que está dando as ordens...

9 comentários:

  1. Vocês deviam aproveitar e fazer uma enquete, com o título: Qual o orgão menos confiável de Tucuruí. kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Não adianta fazer uma enquete com uma pergunta impossível de ser respondida

    ResponderExcluir
  3. O prefeito sancler, após consultar seu fiel motorista, o conhecido Del o "homem das n&%@ f@#%&", achou a solução para resolver o problema do abandono da feira e do mercado municipal.

    Contratou um atirador de elite para matar os urubus que infestam tanto a feira assim como o mercado.

    ResponderExcluir
  4. Quem está no comando é claro que é o SANCLER todo poderoso legal, ou vcs inocentes do folha pensam que ele, "tá pôdi".

    ResponderExcluir
  5. O Prefeito também deveria se importar com a EDUCAÇÃO pois com a atual secretária Marivani NÃO TEM CONDIÇÕES... A educação vive dias de DITADURA MILITAR ou faz ou fica morto com 100hs la na fazendinha entre outras não pode também reprovar niguém inclusive aquele aluno que so aparece pra fazer prova COITADINHO DELE.

    ResponderExcluir
  6. DIZEM Cms solicitou ao ministério publico uma auditoria na secretaria municipal de saúde,e sabe o que ele fez,o TAC,fechou o hospital agora pergunte a ele onde esta o dinheiro que vem pra manter o hospital, que ele fechou,será que ele sabe. Tem que mandar para a corregedoria, não adianta em Tucuruí, e nem sei se adianta pq teve e de nada adiantou.

    ResponderExcluir
  7. Esse aluno aí que o anonimo citou, é o futuro eleitor do legal. É de burros que o Brasil precisa.

    ResponderExcluir
  8. Não podemos tirar o foco do verdadeiro responsável pelo caos na saúde pública em Tucuruí.

    No caso da mudança da maternidade do HMT para o HRT, isso só aconteceu por que era conveniente para o Prefeito, para a Direção do Regional, para os plantonistas dos dois hospitais e para os interessados em lucrar com o caos no Regional.

    Se a Direção do HRT ou o prefeito não quisessem não aconteceria à mudança. E se a Saúde Pública Municipal estivesse sendo bem administrada também não aconteceria. A mudança da Maternidade e o TAC foram apenas conseqüências.

    O povo votou no prefeito e não na vice-prefeita, nem no Zé Antônio e nem no MPE, o povo votou no Sancler e é ele o responsável, e é somente ele quem tem que prestar contas à população.

    Todo o resto é conseqüência da incompetência na administração da prefeitura e na má gestão do dinheiro público.

    Se os vereadores REALMENTE quiserem resolver esta questão e se acreditam realmente na omissão do MPE, existem outras instâncias que podem ser provocadas, como por exemplo, o CNMP e o CNJ.

    O que não pode é tentar fazer do MPE um bode expiatório, tirando o foco e a atenção do verdadeiro culpado.

    Se os vereadores quiserem REALMENTE resolver tanto a questão da saúde pública quanto a questão da prestação de contas, resolvem...

    ResponderExcluir
  9. Chega a ser desesperadora a situação caótica que o nosso país vive politicamente, as tragédias no Rio só aconteceram por falta de comprometimento político e aqui não é diferente, Tucuruí está abandonada á alguns anos, não gosto de criticar pra prejudicar e nem difamar quem quer que seja mais a verdade é aqui é uma grande favela liderada por facções político criminosas, que não investem em educação, saúde, cultura,saneamento, porque a grande verdade é que eles nos querem assim...nas mãos deles! aqui tudo é limitado e repetitivo.Gosto da inteligência do Parfisal mais não acredito nele como admistrador público...James e Roquevan juntos são uma "bomba declarada",Joilson sinceramente não sei quem é...nunca ouvi em nenhuma rádio sequer falando algo em defesa da população a não ser no horário político,sobre o Sancler não preciso falar nada suas ações falam por si só, mais quero desesperadamente acreditar que isso um dia vai mudar pra melhor pois sou filha daqui, tenho filhos que vão crescer aqui e ainda que eu duvide preciso acreditar em tempos melhores pra todos, mais tá muito difícil...

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.