Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 24 2011

Tiro pela culatra


O raciocínio do prefeito foi frio e lógico, tendo em mãos as pesquisas que apontavam o Parsifal com 5% em Tucuruí sua base eleitoral, o prefeito acreditava que Parsifal não se reelegeria e, portanto ele só precisava sabotar a eleição do Deley e do Gualberto (que eram/são uma ameaça à sua liderança) para ficar sozinho com mandato e no poder, assumindo toda a liderança política no município, e quem sabe mais além, talvez até em Novo Repartimento.

O problema é que o Parsifal tinha votos suficientes em outros municípios para se reeleger, ficando como único deputado com influência e base política na cidade, pior, Parsifal é o líder da segunda maior bancada na ALEPA.

Sem os dois deputados que tinha para contrabalançar a influência de Parsifal, e como o Governador precisa mais de deputados do que de prefeitos neste momento, Sancler está sem muita margem de negociação política, e terá que engolir o Deputado Parsifal e a sua grande influência junto ao Governo Estadual.

Seria o Gualberto um Cavalo de Tróia de Sancler no PMDB?

Especula-se que o Gualberto quer ir para o PMDB para entregar o partido ao Sancler, talvez sendo o próximo vice do prefeito nas próximas eleições municipais, teoria na qual não acreditamos (apesar de termos conhecimento que muitos peemedebistas locais adorariam alugar o partido para o prefeito). 

Jader e Parsifal não são amadores como a Ana Júlia, que abrigava e se submetia aos traidores do seu partido e a famigerada DS. 

Além disso, não acreditamos que o Gualberto se submeteria a ser capacho do prefeito, principalmente depois de tudo o que aconteceu. 

Se for, azar o dele, terá que se acertar com as raposas felpudas do PMDB.

Perto da experiência e das articulações dos caciques do PMDB no Pará, os joguinhos e maquinações do prefeito não passam de "diabruras de criança" mimada que quer tudo só para si...

13 comentários:

  1. O Deputado Gualberto tem realmente se aproximado do PMDB, conforme publicação no Blog do Presidente do partido em Tucuruí, Miguel Rodrigues.
    Além do presidente e de alguns membros da executiva de Tucuruí, Gualberto tem conversado com lideranças da Regional do Partido em Belém.
    Essa de o Deputado ser um possível cavalo de tróia do Prefeito Sancler não procede.
    Pela legislação partidária e os estatutos do partido, nada pode acontecer nos diretórios que não seja de acordo com as determinações do diretório regional.
    Pensar que alguem pode se introduzir num partido para conduzir a decisões a revelia da direção regional é uma ilusão.

    ResponderExcluir
  2. O PMDB é a maior bancada da ALEPA. O PMDB tem 8 deputados e o PT tem 8, empatado com o PMDB.

    Marcio Torres

    ResponderExcluir
  3. NÃO DIVULGUEM,AGUARDEM!!!!

    JONES WILLIAN E ANN PONTES, essa pode ser a chapa em 2012 ou o inverso,CONVERSA JÁ ESTÃO ADIANTADA!!!

    ResponderExcluir
  4. O juiz Cristiano Magalhães Gomes, da Comarca de Marabá, cassou o mandato do Prefeito Maurino Magalhães.
    Precisamos providenciar com urgência um abaixo assinado ao Tribunal de Justiça do Pará, solicitando a imediata transferência deste JUIZ para Tucuruí!

    ResponderExcluir
  5. Jones e Ann na mesma chapa e para prefeito??? Se existisse alguma coisa impossível na política diríamos que esta é uma delas.

    Isso é tão improvável como uma chapa Sancler e Furman...

    ResponderExcluir
  6. Oi anônimo, não nos explicamos direito.

    O PMDB é a maior bancada da base governista na ALEPA.

    ResponderExcluir
  7. O Parsifal pediu para sondar o PT de Tucuruí sobre a possibilidade de uma aliança em 2012 tendo o PT de vice na chapa encabeçada ANNE PONTES ou BERSA (Prefeito de Novo Repartimento)em resposta interlocutores avisaram ao Deputado que aceitam a aliança se o vereador Tom tiver apoio em 2014 para Deputado Estadual, neste cenário o ver. Jones seria o vice. Vamos Aguardar!!!

    ResponderExcluir
  8. Quem não conhece a Ann Pontes ou não conhece os bastidores da política tucuruiense poderia até acreditar neste comentário, no entanto sabemos muito bem que a Ann Pontes não aceita ser candidata à prefeita em Tucuruí.

    Ann não tem nenhuma vontade (e nem precisa) de se submeter às baixarias de uma campanha para prefeito em Tucuruí, que certamente é uma das mais sórdidas de todo o Brasil.

    Os candidatos a prefeito em Tucuruí principalmente nas próximas eleições terão que ter a paciência de Jó e estômago de avestruz, pois esta campanha promete (por motivos óbvios) ser uma das mais sujas de todos os tempos.

    Com certeza o boato não procede e deve como motivação a provável ida do Gualberto para o PMDB.

    Se realmente houve esta "sondagem", foi feita por conta própria e com certeza não foi a mando e nem é do conhecimento do Parsifal.

    Ele não seria idiota de patrocinar uma candidatura desta, tendo em vista os recentes e insistentes ataques do deputado ao PT paraense, e a sua participação na base do Governo do Estado.

    Quem está fazendo estes comentários, ou está fazendo de má fé ou não entende nada de política.

    A Equipe Folha é bem informada e não nasceu ontem.

    ResponderExcluir
  9. Não vamos nem comentar esta estória do Bersa concorrer para Prefeito em Tucuruí.

    Nos ocupar de uma coisa desta seria passar atestado de total ignorância política.

    ResponderExcluir
  10. fala-se muito no Jones para prefeito, só se o Tom e o Alfredo deixarem.

    ResponderExcluir
  11. Alô, anonimo de 25/01 às 23h21min, o PT tem estatuto e as decisões quanto à candidaturas passam pelo seu diretório e seguem regras de previas eleitorais, que são ferrenhas neste partido.O PT não se submete à sondagem de Deputado oportunista, que cospe no prato que comeu e, conforme última eleição, está em decadência em Tucurui.Parsifal é um mercenário e, com certeza, apoiará quem o governador indicar. Com o tempo, a política extirpa os políticos que tem este perfil.

    ResponderExcluir
  12. ja tivemos um ensaio deste tipo a anos atras quando se falava do Alemao..........

    ResponderExcluir
  13. Gente por favor a Ann acabou de perder uma irmã, e não acredito que ela tenha cabeça para pensar em política pelo amor de Deus!!!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.