Alterar o idioma do Blog

terça-feira 11 2011

Ministério Público empossa novo corregedor

O novo corregedor geral do Ministério Público do Estado, procurador de justiça Raimundo de Mendonça Ribeiro, foi empossado ontem, em solenidade presidida pelo procurador-geral de Justiça, Geraldo de Mendonça Rocha. 

Ele substituirá a procuradora Ubiragilda Pimentel, que fez um balanço positivo de sua gestão. 

A Corregedoria Geral do MP é o órgão da administração superior encarregado de orientar e fiscalizar as atividades funcionais, além da conduta dos membros da instituição.

O novo corregedor geral foi eleito pelo Colégio de Procuradores durante votação no dia 1º de dezembro do ano passado. 

O procurador Raimundo Mendonça Ribeiro está no MP desde 1983. 

Antes de chegar à capital, foi promotor de justiça das comarcas de Maracanã, São Francisco do Pará, Igarapé-Açu, Santarém Novo e Marabá. Ele garante que vai trabalhar na valorização do MP, que representa, conforme destacou, "um braço" de representação da cidadania paraense.

O maior desafio, na avaliação do novo corregedor, será percorrer as comarcas do interior, considerando a extensão do Estado. Mesmo assim, Ribeiro garante que vai fazer cumprir o calendário de inspeção, pois será necessário prestar contas ainda ao Conselho Superior do MP. 

Numa avaliação rápida sobre o novo papel do Ministério Público, o procurador disse que é oportuna a criação de um trabalho preventivo junto às promotorias de Justiça. A idéia é valorizar a conduta do promotor para que os direitos da sociedade sejam atendidos. 

"Hoje existe uma diversidade de ações. As demandas sociais mudam de acordo com o comportamento da sociedade, e o Ministério Público precisa estar em acordo com essa movimentação. Por isso, é necessário estarmos precavidos sobre essas mudanças, pois assim teremos mais condições de atender a sociedade, que nos últimos anos tem reconhecido no Ministério Público um aliado na defesa de seus direitos", disse o novo corregedor do MP.

Juntamente com Raimundo de Mendonça Ribeiro tomaram posse também o primeiro subcorregedor, Ricardo Albuquerque da Silva, e a segunda subcorregedora, Tereza Cristina Barata Batista de Lima. Os cinco novos membros do Colégio de Procuradores - Adélio Mendes dos Santos, Francisco Barbosa de Oliveira, Ana Lobato Pereira, Maria da Conceição de Mattos Sousa e Pedro Pereira da Silva - também foram empossados na mesma cerimônia.
-------------------------
Nota do Folha – A equipe Folha e com certeza toda a sociedade deseja sucesso ao novo corregedor do Ministério Público o procurador de justiça Raimundo de Mendonça Ribeiro.

A sociedade brasileira deve muito à atuação do Ministério Público que sempre lutou pelo respeito às Leis em defesa da sociedade e do interesse público.

Que o Senhor tenha sucesso e devolva a legalidade ao Pará.

O senhor pode contar com a colaboração e apoio do Transparência Tucuruí de forma incondicional em todas as ações que visem defender o interesse do cidadão e o interesse público.

Boa sorte,

Equipe Folha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.