Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 12 2011

Ilha Reciclada

Fonte: Canal azul


Ilha Reciclada


Esta ilha artificial poderia abrigar refugiados climáticos.


Dois fatos. O primeiro: o oceano se tornou o maior lixão do planeta, com toneladas de plástico que nunca retornarão à terra firme. O segundo: até agora, 20 milhões de pessoas já tiveram que se mudar por conta das mudanças no clima—até 2040, de acordo com o Greenpeace, este número poderia chegar a 200 milhões.

O objetivo da companhia holandesa Whim Architecture é justamente unir estas duas questões numa única solução. O projeto Recycled Island (Ilha Reciclada, em inglês), ainda em fase de pesquisa, tem como objetivo construir uma ilha artificial no meio do pacífico. Ela seria feita de plástico recolhido e aproximadamente do tamanho de Manaus—estima-se que poderia abrigar até meio milhão de pessoas.

A ilha teria praias, lojas, plantações e dependeria principalmente de algas marinhas, que seria usadas na produção de energia limpa. Ou seja, seria cenário de um estilo de vida totalmente sustentável.

Quanto custaria este projeto faraônico é algo que os projetistas ainda não sabem dizer, pois ainda estão pesquisando como construir um habitat artificial. Estão, também, à procura de patrocinadores que aceitem tirar esta idéia mirabolante do papel—o que, aliás, os arquitetos esperam que possa acontecer no próximo ano.

Para conhecer mais sobre a Ilha Reciclada, acesse o site (em inglês): http://www.recycledisland.com/

Para saber mais sobre Eco-Cidades, leia a matéria: http://canalazultv.ig.com.br/redeambiente/novidade.asp?id_CON=68

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.