Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 11 2010

Contagem regressiva...

Amanhã às 08h30min será iniciado o julgamento do prefeito Sancler no TRE. A ansiedade toma conta de toda a cidade, uns contra e outros a favor da cassação, e o povo assistindo com curiosidade. A maioria da população acredita que como dizem: Isso não vai dar em nada, pois o prefeito tem dinheiro (Traduzindo: quer dizer que a PMT tem dinheiro e o prefeito a chave do cofre). O fato é que o povo não acredita mais na justiça, mas não é bem assim.

É claro que se alguém, mais precisamente um cidadão pobre disputa na justiça com um rico, que pode pagar bons advogados, as chances do pobre são mesmo pequenas, isso é um fato e ninguém tem como negar. No entanto, no caso em questão, temos os melhores advogados do estado e alguns dos melhores do país advogando para ambos os lados, o que equilibra a disputa tornando difícil prever o resultado.

Uma prova disso é que durante a tramitação do processo houve a substituição do juiz relator e do Juiz revisor do processo. Além disso, um Juiz se afastou alegando suspeição, outro pediu férias e outro se afastou alegando motivos de saúde. Coincidência? Talvez sim, talvez não. O que nos parece até prova em contrário, é que existe um equilíbrio entre as forças envolvidas, o que favorece um julgamento justo e baseado em critérios técnicos, tendo como base a legislação vigente.

Claro que diante de tantos interesses políticos envolvidos sempre aparecem os adivinhos e as mães Dinás prevendo o resultado do julgamento a favor do lado que defende e contra os adversários. Os paranormais do lado do prefeito garantem que o resultado será de 4x2 para o prefeito (são seis votos), já os do lado dos "adversários" dizem que será o contrário. O único fato concreto até agora é que o julgamento será amanhã e começa às 08h30min e que a tarde muitos estarão comemorando e outros chorando. A outra certeza é que a disputa não termina amanhã, pois existem recursos para ambos os lados.

Quanto à permanência de Sancler no cargo caso seja casado pelo TRE, vai depender se ele consegue ou não uma liminar para permanecer no cargo até o julgamento do seu recurso junto ao TSE. Outra certeza ainda é que ninguém tem certeza de nada, muito menos do resultado do julgamento de amanhã. Se já é difícil prever a decisão de um só juiz, imaginem de seis? Ainda mais em uma disputa equilibrada como esta.

Os juízes que irão participar do julgamento amanhã são:

Dr. Daniel Santos Rocha Sobral - Juiz Federal e relator do processo.
Dr. Ricardo Ferreira Nunes - Desembargador, Vice-presidente e corregedor do TRE, e revisor do processo.
Dr. André Ramy Pereira Bassalo - Jurista OAB.
Dr. José Rubens Barreiros Leão - Jurista OAB.
Drª. Vera Araújo de Souza - Juiz de Direito TJE.
Dr. Jorge Luiz Lisboa Sanches - Juiz de Direito TJE.

Os membros do Folha de Tucuruí e do Mov. Transparência Tucuruí desejam que a justiça prevaleça e se faça.

Boa sorte, e que Deus ilumine os membros do tribunal...

A sorte está lançada...

Um comentário:

  1. Acho que a intenção do Sancler não era de compra de voto, e fizeram armação pra ele... muito bem feita por sinal.
    Torço para que ele fique, pois a cidade está melhor do que a gestão que ele era vice.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.