Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 20 2010

Estado - Corrupção na saúde

Reportagem da Folha de São Paulo, hoje, estremeceu o meio político parauara. A PF teria apreendido entre documentos confidenciais da construtora Camargo Corrêa comprovantes de pagamento, em abril de 2008, de R$ 261.285,52, por meio da conta nº 941-11-013368-2, no First Commercial Bank, em Taiwan (China) em nome de Tiger Information -nome fictício. A propina teria sido ao PT do Pará, em troca do contrato de construção de hospitais em Belém, Santarém, Breves, Redenção e Altamira.

A procuradora da República Karen Kahn garante que o PMDB do Pará também recebeu cerca de R$ 130 mil, pagos no Brasil, e que foi localizado um comprovante de transação internacional no mesmo valor. Em outro registro, estaria escrito "PT 5%", "PMDB 3%", "JB, eleição e partido" e "Carlos Botelho" - nome do consultor-geral do governo do Pará.

Intrigante
é que os cinco Hospitais Regionais mencionados pelo MPF de São Paulo foram construídos em abril de 2005, quando o DEM controlava a Sespa e a Secretaria Especial de Proteção Social, a que era subordinada toda a área de saúde pública no Pará. Blog da Franssinete.
=======================
Folha: O interessante é que os Hospitais foram licitados e construidos no governo Jatene. Como se explica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.