Alterar o idioma do Blog

terça-feira 12 2010

Radialista incita o povo contra a justiça eleitoral


No mínimo foram irresponsáveis as colocações do radialista João Marques no Programa Tucuruí Agora (de grande audiência na cidade) quanto ao processo que o prefeito responde no TRE. O radialista comparou eleições e crimes eleitorais a jogo de futebol, alegando que se a bola entrou é gol e que estão tentando ganhar as eleições no "tapetão". Ora, estamos atravessando um momento delicado e sério em que vários e poderosos interesses estão em jogo. Temos os funcionários em cargos de confiança e os contratados na prefeitura, temos os empreiteiros e comerciantes (inclusive os donos da Rádio Floresta e patrões do radialista) amigos do prefeito que dependem comercialmente e financeiramente da prefeitura. Todo este pessoal está com os nervos à flor da pele com medo de perderem suas vantagens e lucros.

Notamos que há algum tempo pessoas ligadas ao prefeito como o Charão (diretor da CTTUC), o Dep. Gualberto (DEM) e agora o radialista da Rádio Floresta estão usando a mídia no município, tentando jogar a população contra uma possível decisão do TRE desfavorável ao prefeito. Isso é de uma irresponsabilidade monstruosa já que pode incitar os partidários do prefeito a ações violentas caso a decisão da justiça seja pela cassação. A direção do Sistema Floresta no comando de um meio de comunicação em massa e de utilidade pública, deveria ter mais cuidado e mais responsabilidade em seus posicionamentos perante a população.

A justiça está julgando baseada na legislação vigente, quem achar que a lei está errada que procure o poder legislativo e altere a lei, e caso consigam, quem sabe no futuro os crimes eleitorais em Tucuruí passem a ser julgados por juizes de futebol em vez de juizes de direito, ou quem sabe pela direção da Rádio Floresta.
Mas enquanto isso não acontece, prevalece a legislação em vigor. Caso a decisão do TRE seja desfavorável ao prefeito e houver manifestações agressivas por parte dos seus partidários, com certeza uma boa parte da responsabilidade será da Rádio Floresta. Nós do Folha de Tucuruí temos nos limitado a informar somente  o que está acontecendo, sem emitir pareceres jurídicos, pois acreditamos que o julgamento compete à justiça eleitoral, e decisão judicial não se discute, cumpre-se.

6 comentários:

  1. Não acho que seja justo um tribunal formado por 6 juizes ter que decidir sobre a vontade de toda uma população que votou e elegeu, democraticamente, o engenheiro Sancler para administrar por 4 anos a nossa cidade de Tucuruí. Pra que ter eleição se a vontade soberana da população não é respeitada?. Pelo que me consta o James distribuiu vale gás, o Claudio Furman tranformou a PMT em um cabide de empregos e o Joilson foi pego distribuindo milhares de cestas básicas e camisas no intuito de obter vantagem eleitoral. Ou seja, não tem santo nesta história. Espero que prevaleça a vontade popular, já que todos cometeram algo não aceitável pela legislação vigente.
    Abraço e que Deus nos Abençõe.

    ResponderExcluir
  2. Como em tudo na vida nas eleições existem regras que devem ser obedecidas. O candidato para se eleger tem que ter o maior número de votos e cumprir as regras impostas pela lei eleitoral.
    Não se julga crimes eleitorais ou qualquer outro tipo de crime na base do "eu acho" ou de boatos. A justiça julga com base em documentos apresentados, nos depoimentos das testemunhas, nos laudos periciais e técnicos e em conformidade com a lei.
    Se a lei é injusta ou errada muda-se a lei, mas enquanto ela está em vigor, tem que ser obedecida.
    Sem a obediência às leis não existe civilização e muito menos democracia.

    ResponderExcluir
  3. ESTE RADIALISTA "JOÃO" TÊM QUE PÔR-SE EM SEU LUGAR E SE DAR O MINIMO DE RESPEITO, PARANDO DE TENTAR IMPOR SUAS IDÉIAS DE GIRICO À POPULAÇÃO E A JUSTIÇA DESTE MUNICIPIO. AGORA VAI QUERER ENSINAR O PODER JUDICIÁRIO A TRABALHAR? POR VAVOR, ESSE HOMEM SÓ ESTÁ NA RADIO FLORESTA POR SER ANTIGO E CONHECER UM POUCO DA HISTÓRIA DESSA CIDADE, SE FOSSE NO MUNDO QUE VIVEMOS HOJE, ELE NÃO ARRUMARIA EMPREGO NEM DE GARI COM TODO RESPEITO AOS NOSSOS AMIGOS GARIS QUE SÃO TRABALHADORES, AO CONTRÁRIO DELE POIS É BU... COMO UMA PORTA. E A ÚNICA COISA QUE SABE É FICAR FALANDO ABOBRINHA NA RÁDIO. TÁ NA HORA DA DIREÇÃO DA RÁDIO TOMAR UMA PROVIDENCIA, POR ISSO ESTÁ PERDENDO ESPAÇO PARA ENERGIA FM, POR MANTER EM SEU QUADRO DE FUNCIONÁRIOS PESSOAS COMO ESSE CIDADÃO INCOMPETENTE.

    ResponderExcluir
  4. FALANDO DESSE COMENTÁRIO MEDIOCRE E ABSURDO ACIMA, NÃO É SEIS JUÍZES QUE VÃO DECIDIR O FUTURO DA ADM. PÚBLICA MUNICIPAL EM NOSSA CIDADE, QUEM VAI DECIDIR SEJA QUAL FOR A DECISÃO, É O PODER JUDICIÁRIO ELEITORAL PARAENSE, AMIGO POUPE-NOS DE COMENTÁRIOS TÃO INFANTÍS COMO ESSE OU VÁ TRABALHAR E PROCURAR SER ÚTIL À ESSA CIDADE COMO CIDADÃO...!

    ResponderExcluir
  5. Ao senhor "comentarista" e especialista em Direito Eleitoral e Constitucional: Será que justo é não sabermos aonde foram enfiados os mais de cento e cinquenta milhões de reais que a PMT/Sancler receberam no ano passado? Por outro lado, o "comentarista" se esquece de um detalhe: quem inchou a folha de pagamento da PMT no governo Furman foi o Vice Prefeito da época, ou seja, o Sr. Sancler, que pensava eleger o sogro e outras pessoas de seu partido, que, antes, nunca haviam colocado os pés em Tucuruí. Desconfio que o "comentarista" seja mais um daqueles que o atual prefeito colocou na Prefeitura naquela época e que talvez continue por lá, recebendo e flanando pela cidade, como faziam os assessores do Vice, que eram contados as centenas, isto sem mencionar toda a familia, vizinhos da familia e outros penduricalhos que moravam em outros Municípios e em outros Estados, inclusive em Brasília. Quando se comete crime, inclusive o eleitoral, a justiça tem que agir e, é exatamente isto, que está faltando no Brasil: Justiça atuante, senhor "comentarista". Se todos erraram, por que a competente assessoria jurídica do Sancler não os levou à Justiça Eleitoral?

    ResponderExcluir
  6. dezer que tudo isso e abobrinhas esses comentarios,pq no final o que vai prevalcer não e a justiça e sim quem der mais,exenplo disso,jader barbalho,jose diceu,Alemão e outros estão ai.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.