Alterar o idioma do Blog

sábado 16 2010

Governo do Estado - Competência para ser incompetente


É impressionante a incompetência da Governadora, Sancler tem demonstrado isso com uma clareza espantosa. Sancler consegue trazer para si o reconhecimento público por projetos do estado e vem dando surras homéricas e sucessivas no PT, inclusive cooptando assessores e até deputados petistas. Até que cooptar petistas não é tão difícil assim, as evidências demonstram isso claramente, o fato extraordinário é um prefeito de uma pequena cidade do interior colocar no chinelo a governadora e o PT com toda a aparelhagem, poder e influência da máquina do estado.

Ora, se a governadora não tem competência para mostrar o seu trabalho (se é que tem algum que seja relevante) e defender os interesses do seu próprio partido, como poderia defender os interesses do estado e do povo paraense? Se a governadora tivesse a mesma disposição para governar quanto tem para se divertir, com certeza este estado estaria bem melhor. Os tucanos com todos os seus defeitos, pelo menos sabem exercer o poder e a sua autoridade, coisa que a governadora infelizmente não sabe. Jamais o PSDB no Pará estando no poder abriria mão da sua autoridade e admitiria trairagem e membros do governo apoiando interesses contrários ao governo e ao seu partido.

Ana Júlia e o fraco e disperso PT Paraense revertem à lógica do poder e em vez de aceitarem ajuda, se ajoelham e imploram migalhas de apoio político. Parece brincadeira ou extrema ingenuidade do PMDB cobrando lealdade e compromisso desse governo omisso, se o PT não é leal nem com seus próprios pares, que dirá com os "aliados". Que o PMDB tem que ter candidato próprio é obvio, mas logo com a figurinha carimbada do Jader? Façam o favor...

Governador de estado apanhando de prefeito é como um Pit Bull correndo de um chiuaua com o rabo entre as pernas.
 

Se a governadora governasse como se diverte, o Pará seria um paraíso. Achamos até que vamos dar mais uma chance ao Sancler, um prefeito que mostra ser inteligente, audacioso e consegue dar tantas surras no governo e no PT certamente tem as suas qualidades. Esperamos que o prefeito tenha tanto entusiasmo para governar Tucuruí como tem para dar rasteira e pancada na governadora e no PT, se fizer isso Tucuruí está de parabéns. Jamais pensei que diria isso, mas ta dando uma pontinha de saudade dos tucanos...

 



11 comentários:

  1. Sabe me informar qual foi a participação e competência do PMDB no processo de eleitoral contra Sancler? Haja vista que o vice-prefeito que assumiria, no caso de cassãção, não seria do PMBB?
    Será que O Folha pode publicar algo a respeito explicando melhor a relação do PMDB neste processo? Qual foi a participação do Barbalho e do Parsifala?
    Por que somente acusam o Governo do Estado e o PT pela imcompetência, sendo que PMDB tb fazia parte da coligação?
    Tira estas dúvidas dos leitores do Folha.

    ResponderExcluir
  2. 1 - A competência do PMDB no processo foi somente o café que Parsifal e Sancler tomaram juntos (declaração do próprio Sancler) e as demonstrações que trocaram de carinho, apreço e amizade.

    2 - Acusamos o governo pela omissão e pela trairagem já que o prefeito seria do PT (e quem manda é o prefeito). Seria muita ingenuidade pensar que o governo não tem influência no poder judiciário e no poder legislativo. Acontece que a governadora confia mais no apoio do Sancler do que no do Joilson (talvez porque acredita que Sancler vai ficar refém do processo por muito tempo e assim fácil de manobrar, pensa ela erroneamente em nossa opinião já que Sancler é mais esperto que ela) e o Dep. Paulo Rocha que também tem influencia e está magoado porque Joilson saiu da sua tendência e foi para a tendência da governadora pensando que em troca teria apoio(ingenuidade). O Dep. Paulo Rocha não se importou de ir contra seu próprio partido, em nome de uma vingança pessoal.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo editor do Folha,
    Com todo o respeito, esta matéria me deixa decepcionada quando vossa senhoria fala que tá sentindo saudade dos tucanos. Pelo o amor de Deus! Que vossa senhoria faça as críticas ao governo de Ana Júlia, tudo bem, mas ter saudades de um governo tucano chega a ser um absurdo. Só para lembrar, os anos de chumbo para o funcionalismo público, os infinitos descontos nos contracheques que ninguém explicava nada, era coisa de louco! Um governo que vendeu várias empresas paraenses. Será que vossa senhoria esqueceu? Um governo que promoveu o maior massacre contra trabalhadores da história do Pará, dizimando mais de 18 vidas. Um governo que nunca realizou concurso público, pelo contrário, encheu o governo de funcionários contratados. Um governo que nunca reajustou os salários dos servidores estaduais(...) É o que lembro neste momento.
    Gostaria muito que vossa senhoria fizesse essa reflexão, longe de mim querer mudar a vossa opinião, mas é meu dever dividir em poucas linhas, a sensação de um governo autoritário, dissimulado e perseguidor dos direitos humanos.
    Muito obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  4. Cara amiga, acompanhe o noticiário e vai ver concursados entrando na justiça por que contratados estão ocupando os seus lugares. Quanto ao funcionalismo, faça uma enquete para você ver o resultado e a "satisfação" do funcionalismo com a Governadora. Nivelar por baixo é fácil amiga, encher o estado de funcionários pagando uma miséria não requer competência.

    Os salários do funcionalismo do estado foram achatados, cortaram o que deviam e não deviam (compare com o governo Jatene), quase todos os funcionários do estado ganham salário nínimo (Tô falando de quem trabalha realmente), o salário da Prefeitura de Tucuruí é três veses o salário do estado nas mesmas funções.

    E pelo menos tucano não vende tucano...

    ResponderExcluir
  5. Engana-se quem acredita que o Folha deve lealdade a algum partido político.

    O Folha deve lealdade somente ao povo de Tucuruí e à consciência dos seus integrantes.

    Temos em nossas fileiras integrantes de todos os partidos e até quem não tem partido algum.

    Nosso compromisso é de mostrar ao povo como é a política, nua e crua, só assim o povo terá condições de avaliar em quem votar. Como podem ver, a política é (com raras exceções) suja e viciada, e o nosso trabalho é mostrar a realidade como ela é.

    ResponderExcluir
  6. anonimo disse...
    Parabens amigos do folha pelo trabalho de conçientisação politicas e combate a corupção que voçes prestam para sociedade tucuruiense, já estava na hora de apareser uma luiz no fim do túneo ( só assim esses politicos corrupto mau carater vão parar de nos vender como alimentos não perecivos na épuca de eleição

    ResponderExcluir
  7. Sobre os acontecimentos estava me lembrando da história do jogo de xadrez. Conta a lenda que um Rei havia ganho um querra mais de numa das batalhas da referida guerra havia perdido seu filho. E um matemático chanmado Baskaras foi chamado para distrair e alegrar o Rei.

    Pois bem ele levou um tabuleiro e as pedras para ensinar o jogo ao rei. em um dado momento do jogo havia a necessidade de o rei sacrificar uma pedra para dar um cheque mate (no jogo de dama as pedras menores são chamadas de cachorros).

    E dai o matemático explicou para o Rei que para ganhar a querra teria que sacrificar uma pedra. Fazendo uma analogia com o filho do rei que foi morto na batalha mais a querra foi ganha.

    Então entendo a posição da Governadora e do Dep Paulo Rocha. Eles tem uma eleição pela frente e para ganha las é necessários sacrificar os companheiros do PT de Tucuruí. Portanto camaradas sintam-se herois de participarem nesta primeira etapa da futura vitória da governadora nas eleições vindouras.

    Os companheiros foram sacrificados por uma causa maior.

    Portanto companheiros não aceitem provocações rasteira chamando voces de Boi de piranha. É que quando a boiada vai atravessar o Rio cheio de piranhas lá no pantanal de mato grosso eles mandam um bois magros e sem importância e sem pedigree para as piranhas comerem e assim a boiada nobre com raça e pedigree passarem livremente.

    cabeças ao alto valorosos herois do Pt de Tucuruí

    ResponderExcluir
  8. KKKK chamar os petistas de Tucuruí de bois de piranha foi uma tirada de mestre anônimo...

    ResponderExcluir
  9. Engraçado esse pessoal, o tal anonimo fala sério, no inicio de seu texto até pensei que fosse uma ironia, mas ele fala sério.
    Vão se sacrificar assim lá no PT...
    Essa indicação e esse deixa pra lá, vocês foram mártires é a conformação de que houve mesmo negociação e o governo entregou algo para cruzar os braços.
    Muito interessante, é muito autruismo para uma candidatura previamente derrotada.

    ResponderExcluir
  10. kakakakkakakak

    mas logo vocês que eram tão amigosss!!
    a politica é uma vergonha nacional desse pais.Há pouco tempo o folha de tucurui só se tratava a governadora do estado como uma autarquia superior,vemos agora que não é bem assim quando se trata de interesse particulares....kakakakakakakakak

    ResponderExcluir
  11. Qual interesse particular? Podemos criticar ou aplaudir quem quisermos, pois trabalhamos honestamente para nos sustentar e não precisamos bajular político nenhum para conseguir emprego público ou contratos.

    E nem queremos, a nossa liberdade vale mais que tudo. Se errar seja quem for a gente mete bronca mesmo, não tem dessa não....

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.