Alterar o idioma do Blog

sábado 24 2010

A falência da PMT e sucateamento do HMT sobrecarrega Hospital Regional

Um aparelho quebrado no Hospital Municipal (antigo SESP) está sobrecarregando o Hospital Regional de Tucuruí. O aparelho, um autoclave (aparelho usado para esterilizar material hospitalar) que havia no Hospital Municipal quebrou em dezembro do ano passado, e a partir daí a prefeitura passou a utilizar o aparelho do Hospital Regional, sobrecarregando os funcionários e o próprio Hospital, devido ao grande volume de equipamentos do Hospital Municipal que necessitam de esterilização.

Outro grave problema apontado é que o material depois de esterilizado é transportado sem os devidos cuidados e proteção, comprometendo a esterilização do material e a saúde da população. Soubemos que estes equipamentos chegam a ser transportados em carroceria de camionetes, um absurdo. Uma prefeitura rica como Tucuruí está totalmente falida e não tem dinheiro para adquirir um autoclave? Onde está o dinheiro dos repasses? Onde está o dinheiro da saúde?

Já tínhamos tomado a decisão de não perder tempo criticando a PMT, já que a situação é tão óbvia que toda a população conhece o abandono da cidade e a falência da prefeitura. A situação é tão grave que a própria imprensa chapa-branca, apesar dos polpudos contratos de propaganda não conseguem mais evitar que o povo reclame em seus programas. Se quiserem ouvir reclamações da população é só ouvir as rádios locais, para que perdermos tempo comentando o que todo mundo já sabe (pode ser que depois desta matéria comecem a censurar os programas).

No entanto em casos como este não dá para ficarmos calados, já que é a saúde e a vida do cidadão que está sendo colocada em risco. Pior ainda, além de não fazer o seu trabalho, ainda atrapalham e comprometem o trabalho dos outros, além da incompetência em administrar a saúde municipal e atender de forma eficiente e digna a população de Tucuruí, ainda prejudicam a saúde pública em toda a região. Não contentes em prejudicar o povo de Tucuruí, estão prejudicando agora a população dos outros municípios.

ISSO É UMA VERGONHA!!!

7 comentários:

  1. COMCORDO COM TUDO,É UMA VERGONHA,MAIS AINDA PARA NOSSOS VERIADORES,QUE NÃO FISCALIZAM E NEM CONBRAM.VERGONHA MAIOR E HOSPITAL REGIONAL NÃO DA UMA BOA QUALIDADE DE ATENDIMENTO AGORA OS PACIENTES QUE O PROCURA,COMO VIMOS NO TUCURUI AGORA, A MULHER LEU PARA TODO MUNDO OUVIR SOFREM ASSEDIO SEXUAL.ESSA FOI A PIOR COISA DO MUNDO.

    ResponderExcluir
  2. cade meu comentario,voces tem vergonha de fala do assedio sexual feito por um enfermeiro do hospital regional,é verdade

    ResponderExcluir
  3. Como todos em Tucuruí estamos tendo problemas de lentidão na conexão com a Internet (isso quando conseguimos acessar). Este é o motivo da demora na publicação e resposta dos comentários.

    Não gostamos de comentar qualquer assunto sem termos certeza. Vamos averiguar o caso do suposto assédio sexual no H. Regional, se além da denuncia no programa, houve denuncia formal (comunicado ao MPE e(ou) Boletim de Ocorrência Policial), ai sim vamos comentar já que se trata da denuncia de um crime, que pode ou não ser procedente. Não vamos nos precipitar e fazer um julgamento antecipado.

    Aguardem.

    ResponderExcluir
  4. so Faltava essa na saúde do Municipio no hospital Regional, assedio sexual,ETA PT

    ResponderExcluir
  5. Deixa ver se entendemos, quer dizer que foi a direção do Hospital Regional e o PT quem mandou o enfermeiro assediar a mulher?

    O que é a política...

    ResponderExcluir
  6. TEM HORA QUE EU FICO PUTO DE RAIVA COM VCS DO FOLHA, PAREM DE POSTAR COMENTÁRIOS DE GENTE BURRA, ESSE TIPO DE GENTE QUE FAZ UM COMENTÁRIO DESSE É MUNIDA SOMENTE DE BURRICE. LARGUEM ESSAS CARNIÇAS DE MÃO!

    ResponderExcluir
  7. O problema da (FALTA) de saúde em Tucuruí é SÉRIA, se fosse só o raio x e a altoclave que tivesse quebrado TAVA ÓTIMO, o problema é que não tem médico pra consultar em alguns psfs, e quando o pobre do doente consegue a consulta NÃO TEM O REMÉDIO, NÃO TEM MAIS VAGA PRA EXAME (principalmente na IMIMI), o TFD tá mandando todo mundo se F...... e o que mais me deixa indignado é saber que tem 03 (TRES) VEREADORES QUE ATUAVAM NA SAÚDE: CHICO ENFERMEIRO,JONES WILIAM E BENA que parecem que não estão enxergando nada deste absurdo vergonhoso que tá acontecendo. Será que eles também não conseguiram uma consulta com o médico oftalmologista????? E humilhante ver o povo passar a madrugada toda pra marcar exame e na hora H o que os coitados escutam é NÃO TEM VAGA! é humilhante e vergonhoso tudo isso.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.