Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 21 2010

Folha já está se recuperando do ataque

Após o ataque ao nosso micro através do e-mail falso, conseguimos recuperar mesmo que de forma precária o acesso ao blog. Estamos tentando recuperar as informações perdidas.

Já nos acostumamos a receber todo tipo de ataque e vírus. Normalmente conseguimos detectar a ameaça, mas de vez em quando algum ataque consegue êxito. Desta vez recebemos um e-mail de um membro da equipe com informações falsas, como o autor do e-mail é uma pessoa de confiança, o editor se descuidou e não checou a informação como deveria. Acontece que o e-mail era falso e o verdadeiro dono do e-mail  ao ler a matéria no blog nos ligou ainda de madrugada informando a fraude e desmentindo todas as informações. O problema é que o nosso computador já estava com problemas e não conseguimos acessar a Internet para retirar a matéria e corrigir o erro, o que só foi possível as 10:00 hr da manhã através de um computador  na casa de um membro do Folha.

Mesmo sendo vítima de uma fraude, reconhecemos que falhamos ao não checar informações tão importantes, queremos pedir desculpas mais uma vez aos nossos visitantes e às pessoas citadas na matéria. Para muitos pode parecer que o fato não tem grande importância, mas têm, não podemos comprometer de forma alguma a nossa credibilidade, que é o nosso maior patrimônio, ou citar e envolver pessoas em fatos inverídicos.

Esperamos que esta lamentável falha não abale a confiança dos nossos amigos e visitantes nas informações publicadas pelo Folha. Quando erramos, e por incrível que pareça nós também erramos, procuramos corrigir o erro o mais rápido possível. Somos hoje a única voz livre e imparcial de Tucuruí. Existem outros blogs na cidade que pertencem a pessoas íntegras e sérias, no entanto muitas destas pessoas tem compromissos partidários, o que inevitavelmente interfere nas matérias (não é crítica). Como a equipe do Folha é multipartidária as interferências se anulam não permitindo que interesses partidários  de membros do Folha interfiram de forma relevante, ou censurem  informações.

A nossa responsabilidade aumenta na proporção do aumento das visitas ao Folha,  soubemos inclusive que algumas matérias publicadas aqui foram utilizadas para denuncia e defesa na justiça. É uma responsabilidade muito grande, imensa, não imaginávamos quando criamos o Folha que o nosso blog teria tanta influência dentro e fora de Tucuruí. Isso nos assusta e ao mesmo tempo nos incentiva a fazer um trabalho cada vez melhor. Esperamos que os amigos do Folha nos ajudem com críticas e sugestões, para que a vaidade não interfira negativamente em nosso trabalho.

Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.