Alterar o idioma do Blog

sábado 17 2010

Preconceito não

No caso Élida, foi a nomeação e exoneração mais rápida da história paraense, talvez da história do Brasil. Devido a este fato houve algumas matérias e comentários mais contundentes e agressivos do que o normal no site. Quem nos acompanha sabe o quanto nós detestamos o preconceito e a discriminação de qualquer espécie, por considerarmos esta prática covarde, vil e indecente.

Devido a preconceitos de todos os tipos (religiosos, políticos, de cor, de raça, de classe social etc.), os homens cometem os piores crimes que uma mente humana doentia pode conceber. O preconceito é a pior praga da humanidade, devido ao preconceito populações e nações inteiras foram mortas ou escravizadas através dos tempos.

O preconceituoso acredita que seus irmãos, que são ou pensam de forma diferente da sua são seres inferiores e eles, e por se julgar um ser superior, o preconceituoso se acha no direito de oprimir, humilhar, espancar e até mesmo matar, muitos acreditam mesmo que perseguir os seres "inferiores" é a vontade de Deus.

Na idade média muitos acreditavam que os índios e os negros não tinham alma, portanto deveriam ser tratados como animais, e animais inferiores. Tem algumas coisas que não dá e nem convém condescender, e entre elas o preconceito está em destaque, ao lado do estupro e da pedofilia. Não podemos aceitar calados e sem reagir de forma enérgica, que defendam estes tipos de crimes em nosso site. Se aceitarmos que defendam o preconceito, logo apareceria quem defendesse o sexo forçado e violento (estupro) e a prática de relações sexuais com crianças.

Compreendemos que a reação pela nomeação da Élida acontece em plena campanha eleitoral, e o estardalhaço se deu mais pelos supostos estragos que a nomeação poderia causar à imagem da governadora que tenta se reeleger, do que pelo preconceito quanto ao fato da Élida ser artista e ter tirado fotos sensuais. A Carla Bruni, primeira dama da França tirou fotos nua (que aliás valem uma fortuna), e daí? Se bicheiro pode ser senador porque a Élida não pode ser assessora de governo? Se a Élida fizer um concurso público e for classificada, ela também não vai poder assumir o cargo por causa das fotos e por ser artista?

Mas o fato de respondermos de forma contundente e dura comentários e textos preconceituosos, não quer dizer que não aceitamos e respeitamos idéias e comportamentos diferente dos nossos (se assim fosse seríamos preconceituosos também), ou que o site não é democrático.

Podem comentar as nossas matérias e criticar de forma respeitosa quem quer que seja, sobre o que quer que seja, inclusive a equipe do Folha, não tem problema, todas as críticas serão publicadas e as opiniões respeitadas pela nossa equipe. Agora, apologia à violência, ao preconceito de qualquer natureza e ao crime, absolutamente não, isso nós não aceitamos em nenhuma hipótese.

Um comentário:

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.