Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 23 2010

Só capa

Do Blog Flanar

Só a capa

Ontem, o Diário do Pará publicou a notícia de que o jornalista Ney Messias sofreu um assalto e, ato contínuo, procurou policiais militares. Estes, sem se abalar, teriam dito saber para qual beco os criminosos teriam fugido. Contudo, os castrenses alegaram não poder ir até lá, por ser um local "muito perigoso".

Na edição de hoje, foi publicada a informação de que o Ministério Público Militar requisitou a instauração de inquérito policial para apurar os fatos, eis que o risco, inclusive de morte, é inerente à atividade policial.
Coincidência ou não, ontem um policial militar comentou comigo que a tropa estava indignada com a governadora Ana Júlia. Ela teria promovido oficiais na solenidade pelo dia de Tiradentes, patrono da Polícia Militar. Quanto à raia miúda, os praças, que aguardavam ansiosos por boas notícias, não houve promoções, alegadamente por inexistência de recursos financeiros para suportar a majoração dos soldos. A consequência disso é que os policiais, na surdina, ameaçam com uma espécie de greve branca. Nas palavras do meu conhecido, vão fazer a capa: se ocorrer um assalto para um lado, os policiais correrão para o outro. "Ela finge que dá reajuste e a gente finge que trabalha." Por outras palavras, nós é que pagaremos o pato.

Fosse eu o governador, logo no primeiro ano do mandato mandaria implementar medidas de impacto financeiro nas carreiras do serviço público, especialmente nas de saúde, educação e segurança pública. Primeiro porque, nelas, a satisfação do servidor seria sentida diretamente pelo público (meio idealista, eu sei, mas às vezes é preciso ser); e segundo, no plano utilitarista, porque são carreiras repletas de servidores. E cada um deles tem família, ou seja, milhares e milhares de votos.
Em suma, um serviço público ruim e falta de inteligência político-eleitoral. Isso é estratégia?
====================

Nota do Folha: É o que já tínhamos dito. Ana Júlia (PT) ao assumir, o governo cortou vantágens e gratificações reduzindo o salário dos funcionários mais humildes e aumentando o salário dos mais graduados. 

Agora isso não é desculpa para que a polícia deixe a população que paga seus salários à mercê dos bandidos por culpa de um governo irresponsável.

Quem sabe se o governo exonerasse os mais de 2000 assessores, o estado não teria mais recursos para pagar um salário justo aos funcionários.

ISSO É UMA VERGONHA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.