Alterar o idioma do Blog

sábado 01 2010

Navega Pará deve cadastrar usuários

Da Agência Pará:

Do Blog do Jeso

Para garantir maior segurança aos usuários do programa NavegaPará, na próxima semana entrará no ar o sistema de cadastramento para uso da internet em pontos de acesso livre.

A ação começará nos municípios de Altamira, Santarém e Tucuruí, e será coordenada pela equipe da Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa).

O presidente da Prodepa, Renato Francês, explicou que para quem utiliza diariamente o NavegaPará o cadastro deve ser feito no infocentro mais próximo do ponto de acesso livre, onde o usuário deverá apresentar um documento de identificação com foto, em horário comercial.

No caso dos usuários eventuais, como os turistas, o cadastro deve ser feito online, o que dará direito a um passaporte de uma hora de acesso livre.

Os infocentros disponíveis para cadastramento são Pontão de Cultura (próximo à orla de Santarém), Irmãos La Salle (próximo à orla de Altamira) e Centro de Inclusão Digital (perto da praça do Rotary, em Tucuruí).
==================
Nota do Folha: Acreditamos que este cadastramento deve ser feito para evitar a comercialização do Navega Pará. Em Tucuruí várias Lan Houses utilizam comercialmente o Navega Pará e o que deveria ser gratuito para a população, passa a ser pago. O cadastramento caso seja feito com seriedade pode evitar que este tipo de coisa aconteça e continue a acontecer.

5 comentários:

  1. 1º de maio - Dia do Trabalho. Todos os anos temos um desconto de um dia de trabalho em favor de uma contribuição sindical em nossos vencimentos,todos os trabalhadores tem por obrigação contribuir temos mais de cinco mil e setecentos municípios, não faço idéia do valor arrecardado mais a farra é grande. A Central Unica dos Trabalhadores em São Paulo está dando 19 carros e apartamento de prémio, e nós os legítimos trabalhadores que contribuimos o que ganhamos? Temos que lutar para impedir esses descontos para impedir que a CUT faça farra com nosso dinheiro. Se são os trabalhadores de todo o Brasil que contribuem, então porque só os de São Paulo concorrem???

    ResponderExcluir
  2. Esse cadastro será útil também para evitar o uso do Navega Pará, para a aplicação de fraudes, principalmente bancárias. Mas como tudo tem sua exceção, Tucuruí não poderia ser diferente. Aqui os CID's poderiam se chamar CRI's (Centro de Restrição à Internet), pois pro cara acessar fora de lá é a maior frescura e os monitores ainda tem a cara de pau de dizer que é 'ilegal'.

    ResponderExcluir
  3. A desinformação é tanta que eles dizem que acessar o Navega Pará sem ser nos computadores dos CIDS é "roubo de sinal".
    Os CIDS e suas adjacências são área de livre acesso. Agora as Lan House e outras empresas que vendem o acesso podem???
    Quem paga e mantém o Navega Pará é o povo paraense com os seus impostos, não é justo pagar duas vezes pelo mesmo serviço e alguns ainda lucrarem em cima disso. É uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  4. esse programa ainda funciona em Altamira?
    a mais de um ano que quero usar o navega pará, mais toda vez que eu entro, a net caiu, aqui já até botaram o apelido de Navega Parado, existe algum ponto onde eu possa usar essa internet?
    tipo eu tenho notebook, mais nem morto eu vou na orla do cais pra navegar, meu pai ainda nem terminou de pagar ele, não quero perder ele. roubaram 4 notebooks na orla no primeiro dia que eu fui lá, então existe algum lugar nem que tenha que pagar pelo navega, porque, siceramente, navega pará pra mim,por enquanto é inalcansável, ah mais disseram aí que tem lan house que está usando o navega e cobrando, vou procurar.

    ResponderExcluir
  5. tucurui esta em boas mão com o prefeito sancrer e nós temos amelhor vice prefeita do pará enida santos .parabens filhos de tucurui.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.