Alterar o idioma do Blog

sábado 01 2010

Editorial - Belo Monte


O país precisa de novas fontes de energia limpa e economicamente viável. No momento as hidroelétricas são a solução em médio prazo. Outra solução seria usinas nucleares mas todos conhecem os riscos de vazamento, explosão e o que fazer com o lixo atômico. A energia solar e eólica são no momento economicamente inviáveis. Sem energia o país vai parar em pouco tempo a não ser que paremos de crescer, o que dá na mesma.

A construção de hidroelétricas tem um preço é claro, mas como diz o ditado: Não se faz omelete sem quebrar os ovos, tudo neste mundo tem um preço, nada é de graça. Problema maior é caso o Brasil pare de crescer. Desemprego, fome, violência, atraso e inúmeros outros problemas econômicos e sociais, estas serão as conseqüências e este é o preço que teremos que pagar em apenas cinco ou dez anos, ai teremos que fazer amanhã o que podemos fazer hoje, e evitar grandes prejuízos e atraso em nosso desenvolvimento. É impossível impedir o progresso, o máximo que conseguirão é adiar o inevitável. O idealismo para ser útil à humanidade tem que ter como base não o sonho mas a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.