Alterar o idioma do Blog

sábado 01 2010

PT pede. E juíza manda retirar Jatene do ar.

Do Blog Espaço Aberto

A juíza auxiliar Maria do Céu Coutinho concedeu no final da tarde desta sexta-feira, atendendo a uma representação ajuizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), liminar que mandou retirar do ar a inserção do PSDB que mostrava o ex-governador Simão Jatene falando de realizações de seu governo - inclusive os hospitais regionais –, comparando-as com as do governo petista de Ana Júlia Carepa. 
 
Na representação, o PT alega que Jatene, pré-candidato tucano ao governo do Estado, estaria ferindo a legislação, ao fazer propaganda eleitoral extemporânea. A mesma propaganda atacada pelo PT fora veiculada na última quarta-feira. Diante da liminar, o PSDB teve que exibir uma outra, que já estava pronta.

O partido ficou de recorrer da decisão. Se a liminar for derrubada, a propaganda de Jatene voltará a ser veiculada, mas somente a partir de 10 de maio, quando forem retomadas as inserções a que o partido tem direito, no horário destinado à propaganda partidária.

Quando soube que a inserção fora retirada do ar a pedido do PT, o ex-governador Simão Jatene reagiu assim: “A verdade dói”.

4 comentários:

  1. Tony Navegantes5/01/2010 11:00 AM

    O grande ícone da sociologia, Max Weber, dizia que com o advento da filosofia cartesiana, ao qual estabeleceu as bases da ciência moderna e contemporânea, que a sociedade passou a viver em um “mundo desencantando”, onde tal desencantamento acarretava perda de valores importantes na interação do mundo físico e metafísico. Com efeito, isto acabou gerando o que Ele denominava de “desmagização das relações sociais”. Em outras palavras, Weber, tentou nos mostrar que o mundo perdeu a magia. A mágica ao qual o sociólogo se referia, consubstanciava-se na fé religiosa, na harmonia entre o corpo e a alma, na esperança que permeia a vida das pessoas que acreditam que a vida não se resume, unicamente, naquilo que vemos e tocamos.
    Isto posto percebemos que a sociedade paraense, cada dia mais, faz jus à tese do grande intelectual alemão, Maximilian Cart Emir Weber. Inobstante, o governo petista têm-nos feito uma série de desserviços que nos levam a não mais acreditar, que seja possível acreditar, em algo que eles dizem e/ou prometem realizar. Haja vista que os vermelhos do Palácio dos Despachos têm o condão de mutação à similitude da superfície do Mar ao cintilar das ondas.
    O governo do PT composto, em sua grande maioria, por “meninos” prodígios oriundos dos grandes centros acadêmicos do Oriente, Europa e EUA, vêm demonstrando, com suma competência, que a teoria do genitor da sociologia estava repleta de verdades. Pois, ao invés da trupe petista realizar o mínimo possível, das ações prometidas no período eleitoral, merecendo destaque o faraônico projeto de hum bilhão de árvores. Os “meninos” da Ana Júlia conseguiram plantar, no seio do povo paraense, a “desmagização” das relações político/social, que outrora sempre existira. Conseguiram, também, semear, no coração fértil de cada cidadão paraense, o “desencantamento do mundo”. Do mundo chamado Pará.

    ResponderExcluir
  2. Uma opinião interessante Tony, pena que você em vez de tecer críticas somente ao Governo e a Governadora, também envolveu todo um partido político, esquecendo-se que nenhum partido no Brasil governa sozinho. Desta forma tornou o texto claramente político/eleitoral.

    Não estamos defendendo nada, nem governo nem PT, mas todos conhecem a nossa posição quanto a generalizações. Nunca teve, não tem e nunca terá um partido de santos e anjos no Brasil, todos tem gente de bem e gente que não presta. PT, PSDB, PMDB, PP, PPS e tantos outros Ps, têm gente de bem, gente que não presta e até criminosos em suas fileiras, TODOS SEM EXCESSÃO.

    Tentar fazer com que o povo pense o contrário é um desserviço ao projeto de educação e conscientização política do nosso povo.

    ResponderExcluir
  3. Tony Navegantes5/01/2010 12:15 PM

    Amigos do Folha de Tucuruí,
    O meu singelo comentário foi apenas uma opinião intrinsecamente pessoal. Não queria que o mesmo tomasse uma conotação político/eleitoral e, muito menos, que viesse causar um desserviço ao projeto, maior, de conscientização da sociedade. Mesmo porquê não sou e, nem pretendo ser, candidato a nada. Entretanto,se houve excessos e generalizações, peço desculpas, a quem possa interessar. Haja vista, que assim como você, também acredito, piamente, que todos os partidos estão compostos de quadros bons e ruins. Porém, se você observar com mais profundidade, o retro mencionado texto, perceberás que não houve generalização absoluta, talvez relativa. Relatividade esta, circunscrita, ao governo do PT a nível estadual. Destarte, os equívocos administrativos acontecem aqui e alhures, não sendo, por fim, uma exclusividade do partido da estrela vermelha.
    Agradeço-lhes pelo comentário a respeito do meu comentário.

    ResponderExcluir
  4. Ok Tony acreditamos que não houve a intenção de generalizar, mas ao citar um partido mesmo em nível estadual, você afeta diretamente pessoas que não participam do governo e que muitas vezes não concordam com a forma com que a Governadora administra e faz política.

    Como deve saber a equipe do Folha é multipartidária e os membros do Folha que são filiados ao PT tem várias restrições à administração e a política partidária da governadora, principalmente no que se refere a Tucuruí (no que todos nós do Folha independente de partido concordamos com eles).

    Veja que não poupamos ninguém, seja de que partido for, quando o assunto é corrupção e má gestão.

    Quando generalizamos, colocamos todos no mesmo nível, como se todos agissem e pensassem da mesma forma, e isso não é justo. Não ser candidato não impede as pessoas de apoiar um candidato, um partido político ou de fazer política partidária.

    Acreditamos que você, como uma pessoa inteligente e politizado, não quis atacar todos os milhares de petistas do Estado do Pará, e que tenha tido a intenção de criticar somente os petistas que estão no governo, que tomam as decisões e que são minoria. Mas isso tem que ficar bem claro.

    Agradecemos a participação.

    Um abraço.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.