Alterar o idioma do Blog

domingo 11 2018

IPASET - Diretoria convoca Assembléia Geral dos Segurados, Aposentados e Pensionistas da Previdência Municipal

O Superintendente do IPASET está convocando os Segurados, Aposentados e Pensionistas da Previdência Municipal para uma Assembleia Geral, em que todos terão acesso às contas do IPASET e tomarão conhecimento da intenção da Diretoria do IPASET de alterações na Lei, visando impedir os constantes abusos e malversação do patrimônio do Instituto desde a sua criação, abusos estes que quase levaram o Instituto a ser extinto como o correu com o FUNPREV que faliu no mandato do Ex-prefeito Cláudio Furman.
     
O Prefeito Bena Navegantes diante da situação caótica do IPASET, que está sendo investigado e monitorado pelo Ministério Público, decidiu entregar a Direção do IPASET para os servidores municipais através dos representantes dos Sindicatos SINSMUT e SINTEP. 
     
Segundo o Prefeito, que também é servidor municipal concursado, quem administra melhor é o próprio dono, desta forma deu um voto de confiança para os servidores na administração do Instituto.
     
Logo que assumiu, o Miranda recebeu um convite para uma reunião no Ministério Público Estadual, que na oportunidade solicitou informações sobre o Instituto, informações estas que estão sendo levantadas através de um levantamento da situação econômica do Instituto, assim como o Cálculo Atuarial que vai comprovar a viabilidade da Previdência Municipal.
     
Todas as informações sobre o IPASET serão prestadas na Assembleia Geral e será disponibilizada no Portal da Transparência do IPASAET, logo que todos os levantamentos estiverem concluídos.
      
TRANSPARÊNCIA
      
O Miranda também determinou que fosse dada total transparência nos atos da Diretoria e da movimentação financeira do órgão, assim como total transparência nos contratos, movimentações financeiras e Folha de Pagamento do pessoal efetivo, aposentados e pensionistas.
       
O Superintendente também decidiu que enquanto esta diretoria permanecer à frente do IPASET, TODAS as decisões importantes e relevantes para o Instituto e segurados, antes de serem implementadas, deverão ser apresentadas e discutidas em Assembleia Geral, em todas as decisões importantes do IPASET, o servidor será ouvido, e isso vai constar na reforma da Lei do IPASET.
       
O Miranda ainda determinou que todos os processos de aposentadoria e pensão sejam agilizados, para que o servidor tenha uma resposta rápida sobre sua aposentadoria, que se tiver amparo dentro da Lei, será concedida de forma célere dentro dos prazos legais. Caso a aposentadoria e pensão não tiver amparo legal e for negada, o servidor terá toda informação e orientação necessária para resolver as pendências do seu processo.
       
A direção do IPASET, tem todo o apoio da Prefeitura e do Prefeito Municipal, para implementar ações no sentido de organizar administrativa e financeiramente o Instituto, corrigindo erros e distorções, e viabilizando a sua continuidade, assim como tem toda a liberdade para propor alterações necessárias na Lei. A tarefa não é fácil, mas com determinação e com a ajuda e proteção de Deus será feita.
      
Todos os segurados, aposentados e pensionistas do IPASET devem comparecer na Assembleia Geral, a primeira desde a criação do IPASET, para tomar conhecimento da situação do Instituto. 
           
Lembre que do seu apoio e da sua fiscalização, depende a sua aposentadoria e a segurança financeira da sua família. As vantagens do IPASET sobre o INSS são inúmeras, defenda seu Instituto, defenda e preserve o que é seu e o futuro da sua família.
    
Veja o Edital:
      

2 comentários:

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.