Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 28 2012

Saúde do Homem - O pênis pode "quebrar" quando está duro?

    
Quebrar literalmente não, pois o bilau não tem osso. Mas é quase isso. Se o pênis duro for dobrado ou envergado, pode ocorrer a fratura dos corpos cavernosos - duas cavidades localizadas nas laterais do pênis que se enchem de sangue durante a ereção. "Durante a fratura, ocorre o rompimento de uma membrana relativamente elástica que envolve os corpos cavernosos", afirma o urologista Paulo Rocha, da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (PR).
   
O pênis, quando flácido, pode ser entortado, virado e torcido. Mas ereto, ele é pouco flexível e, portanto, sujeito a choques que podem romper a tal membrana. "Quando ela arrebenta, o sujeito pode até ouvir um estalo", diz o médico. O estrago é feio.
   
Em pouco tempo, o pênis - e às vezes também o saco - fica roxo devido à hemorragia interna causada pelo rompimento da membrana. Depois de um ou dois dias, o coitado pode ficar preto. "Essa é a evolução natural da cor do sangue sob a pele", afirma Paulo. A boa notícia é que, nos dias seguintes, a membrana quase sempre cicatriza sozinha. Mas sexo de novo, só depois de um mês.
  
Cacetada infeliz
  
Acidente acontece se o cara errar a mira e bater o bilau em algo duro
   
1 - Pois é, meu companheiro: a "fratura biláusica" pode acontecer em várias situações. Por exemplo, durante o rala-e-rola, quando o homem tira o pênis duro da vagina e tenta uma nova penetração, o pinto pode entortar bruscamente se topar com algum obstáculo, como a coxa ou a virilha da moça.
   
2 - Na hora da trombada, a túnica albugínea — membrana que envolve os corpos cavernosos — se rompe. Apesar do incômodo (as vítimas dizem que a dor não é tão grande), dá até para continuar a transa até o fim, mas o ideal é segurar a onda e tomar logo as primeiras providências (veja no quadro ao lado).
   
3 - Após a fratura, o sangue que estava represado nos corpos cavernosos vaza e se infiltra sob a pele, do púbis até o saco. Forma-se, então, uma hemorragia interna. Quando o pênis amolece, o vazamento dá uma trégua, mas o "documento" começa a ficar roxo devido ao acúmulo de sangue.
   
O REMÉDIO
   
Aplicar gelo no local ajuda a estancar o sangramento interno e desinchar o dito-cujo. Em geral, a membrana cicatriza com abstinência sexual por, pelo menos, um mês. Quando o dano é maior, pode ser preciso abrir o amigão para drenar o excesso de sangue. Uma pancada muito forte pode encurvar o pênis para sempre ou comprometer o mecanismo de ereção. Mas essas seqüelas são muito raras.
   
Mais algumas curiosidades interessantes que você provavelmente não sabia sobre o pênis.
   
Dedo grande ou pequeno?
   
Não existe relação alguma entre o tamanho do dedo e o pênis de um homem. A crença popular tenta dizer contrario. Uma recente pesquisa sul coreana mostrou que o comprimento do pênis e do dedo indicador não são necessariamente correspondentes. Por isso, mulheres, não se animem ao ver homens de dedos longos.
   
Pênis animais
  
Humanos não foram dotados de presas, garras ou outras grandes habilidades físicas do mundo animal. Mas no quesito sexo, não se pode reclamar. Afinal, o homem é o primata com o maior pênis! É claro que poucos têm uma atividade sexual agitada como o bonobo, mas em tamanho os homens superam até eles.
  
Porém, os homens ainda estão longe de ser o mamífero melhor dotado. Afinal, a baleia azul não é grande apenas em tamanho, mas em pênis também. O mamífero aquático tem o maior órgão reprodutor masculino do mundo animal – cerca de 2,4 metros.
  
600 milhões de competidores
  
Apenas um espermatozoide foi necessário para que cada um de nós nascesse. Mas você já se perguntou contra quantos espermatozoides tivemos que “competir” para chegar ao óvulo? A média dessas células reprodutivas no esperma é de 40 milhões – mas pode chegar até a 600 milhões! Disputa difícil, hein? Mais difícil ainda é acreditar que certas pessoas um dia foram o espermatozoide mais esperto dentre tantos.
   
Homens são escravos do pênis
   
Todo homem certamente é um escravo do seu amigo. A excitação sexual é involuntária e não depende de ação consciente. Ninguém tem que pensar na hora de ejacular – isso acontece por um comando da medula espinhal, e não do cérebro. Por isso é sempre prudente usar camisinha. Se você acha que pode “segurar”, sua medula espinhal diz o oposto.
  
Pequenos pênis, grandes ereções
    
Quem disse que é ruim ter pênis pequeno? São eles que ficam mais eretos na hora do sexo. Uma pesquisa com 2.770 homens mostrou que os pênis mais curtos aumentam em até 86% do tamanho quando estão eretos. Isso é quase o dobro dos pênis mais longos, que aumentam cerca de 47%.
  
Fontes: Revista Mundo estranho e Site Mundo DSE.
 

17 comentários:

  1. como vou saber se meu penis é grande ou pequeno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você for pela primeira vez ao motel tire a roupa só no banheiro, se enrole na toalha e deixe a toalha cair de uma vez e sem avisar na frente da sua gata.
      Se ela ficar surpresa e de boca aberta é grande, se ela começar a rir é pequeno, se ela cair na gargalha é minúsculo.
      Se for minúsculo não se preocupe, as lésbicas não tem pênis e as mulheres se apaixonam. O que vale mesmo não é o tamanho da varinha, e sim a mágica que ela faz. E tem gente que faz mágica sem varinha nenhuma.

      Excluir
    2. Mostra para as meninas e pergunta se é grande ou pequeno.

      Excluir
    3. Obs: essas mulheres que se apaixonam por lesbicas tambem sao lesbicas ou bis, se o cara hetero é ele vai namorar uma hetero ! Então a frase "lesbicas nao tem pinto e as mulheres se apaixonam nao tem sentido" ja que as mulheres que gostam de mulheres homossexuais e nao hetetos. Vai ter que desenhar né?

      Excluir
  2. não sei , más acho que o meu é pequeno

    ResponderExcluir
  3. Só tenho 15 anos, e meu pênis ereto chega a 16, 5 cm, isso é anormal, ou é até comum ? Tenho 1, 65 de altura por ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara seu membro ta mto bem desenvolvido a maioria (adultos) tem 14-15 cm
      Então acho que o seu da pro gasto ;)

      Excluir
    2. Da pro gasto sim cara ola media do brasileiro e 16 mas isso vai de cada pessoa eu tejho 16 anos e o meu tem 22 ereto

      Excluir
  4. Pra 12 anos 11 cm é normal nao e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro até de mais ��������

      Excluir
  5. Acho que sou anormal, por que eu tenho 14 anos, 1,89 de altura, mas tenho um de 24cm

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho 12 e o meu tem 7,5 ou 8,normal?

    ResponderExcluir
  7. Tenho 15 anos eo meu pênis mede 12 cm isso e normal?

    ResponderExcluir
  8. Cara eu n sei.só sei q eu tenho 18anos i o meu penes mede19cm

    ResponderExcluir
  9. Tamanho nao é documento....se tiver uma boa preliminar, certamente a mulher ira ficar louca

    ResponderExcluir
  10. Essa questão do pênis parece importante, mas o que está faltando ao homem hoje é respeito à mulher, carinho, amor, construção de uma relação duradoura e não apenas meteção, porque isso qualquer bicho ou cachorro sabe fazer e também muitos rapazes ficam vendo essas pornografias que não mostram a realidade de nada, uma coisa mecânica. Homem precisa saber amar, não só trepar, homem precisa saber usufruir do contexto de ter uma mulher ao seu lado, cuidar e se deixar cuidar, homem tem que saber construir um relacionamento duradouro para sua esposa e se resolverem ter filhos dar exemplo para seus filhos. O Brasil é o terceiro pior lugar do mundo para mulheres viverem e quem é pior que a gente não vale nem mencionar. Sou gay, já transei com vários homens e o sexo é bem parecido, envolve preliminares e penetração. Não vi nada que indicasse na minha experiência sexual que o tamanho fosse um indicativo de sucesso. Havia os grandões péssimos, os pequenos surpreendentemente bons. Lembro de um cara que eu conheci que quando ficou pelado eu assustei, mas ele foi logo avisando: não se preocupa porque cresce. E cresceu, junto com o tesão todo. Eu sei que o sexo pode se descolar do sentimento e ser prazeroso, mas conforme envelhecemos o que importa mesmo é ter alguém a nosso lado. No futuro, nosso corpo entra em demolição, os órgãos genitais caem, o corpo inteiro perde rigidez, o que fica é o que pusemos de amor no nosso coração e a dignidade que construímos com aqueles que amamos.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.