Foto: PJ de Tucurui |
Reunião trata sobre a intensificação da fiscalização do trânsito. A promotoria entregou Recomendação aos presentes com as medidas a serem adotadas
TUCURUÍ 25/02/21
A Promotoria de Justiça de Tucuruí promoveu reunião na terça-feira, 23 de fevereiro, reunião com órgãos de segurança pública e a prefeitura, para tratar da intensificação da fiscalização de trânsito no município. O encontro foi realizado pelo 3º promotor de Justiça de Tucuruí, Francisco Charles Pacheco Teixeira, na sede da promotoria.
O prefeito destacou o objetivo do órgão municipal de trânsito passar a autuar os condutores infratores, e que serão adotadas as providências necessárias para que a CTTUC esteja devidamente regularizada para que possa operar de forma efetiva.
A prefeitura vai providenciar um veículo do tipo caminhão para as remoções de veículos apreendidos e acidentados, evitando o pagamento de valores para empresas terceirizadas. Informou ainda que irá adotar as providências para intensificar as fiscalizações do trânsito, e falou sobre a possibilidade do município terceirizar o pátio da CTTUC, por conta da responsabilidade pelos veículos apreendidos.
O promotor de Justiça Francisco Charles entregou aos representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, e ao Órgão de Trânsito e de Apoio à Segurança Pública do Município de Tucuruí, Recomendação da promotoria sobre medidas de intensificação das fiscalizações para o cumprimento das regras de trânsito e combate à poluição sonora, que deve ser cumprida pelos destinatários de acordo com suas atribuições.
Foi deliberado que os Órgãos de Segurança Pública devem intensificar a fiscalização, tendo como foco principal a verificação de uso obrigatório capacete, faróis de motocicletas, descarga “cadron”, motocicletas de competição utilizadas em via pública e menores conduzindo veículos automotores de forma ilegal.
Texto: Assessoria de Comunicação MPPA
Opinião do Folha:
Já era tempo das autoridades em Tucuruí tomarem providências quanto as infrações de Transito em Tucuruí.
Condutores sem habilitação e sem equipamentos de proteção, excesso de passageiros inclusive crianças, avanço de semáforos fechados, veículos sem placas e com documentação vencida e irregular, tudo isso torna o trânsito de Tucurui perigoso para a população, provoca acidentes muitas vezes graves que causam mutilações e perdas de vidas humanas.
Esperamos que estas medidas sejam realmente implantadas. Provavelmente havera resistências e pressões políticas, por parte daqueles que usam o desemprego como desculpa para cometimento de irregularidades e desrespeito à lei.
Se desemprego fosse desculpa para cometimento de crimes deveríamos liberar ladrões, contrabandistas e traficantes das prisões, pois estas atividades ilegais também geram "empregos".
André Resistência
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).
Agradecemos pela sua participação.
Um grande abraço!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.