Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 24 2022

Deus não faz negócios


Deus não faz negócios

Oração

A oração é uma poderosa forma de nos conectarmos com o criador, através da oração, se feita com sentimento e fé, atraímos energias positivas, que nos fortalecem e nos propiciam consolo, força espiritual e equilíbrio, dispersando as energias negativas e atraindo para a nossa vida, tudo o que precisamos para o nosso crescimento e felicidade.

Caridade

A caridade em seus diversos aspectos, como: Auxílio financeiro, auxílio material, auxílio moral, auxílio espiritual, auxilio médico, auxílio jurídico, um sorriso, um abraço, um incentivo... E tantas outras formas de ajudar o próximo, demonstram a evolução espiritual de quem a pratica, e trás inúmeros benefícios espirituais, físicos e mentais, para quem pratica a caridade com amor e desinteressadamente, buscando tão somente a felicidade e a harmonia entre os seres humanos, que só podem ser alcançadas pelo desprendimento, e pelo amor ao semelhante e a todas as criaturas e criações de Deus.

Mas tanto a oração como a caridade, se feitas com intenção e forma equivocadas, podem trazer consequências não esperadas e grandes decepções.

Não tentemos comprar favores de Deus, ou barganhar com ele, nós não temos absolutamente nada a oferecer, já que tudo o que existe no universo e fora dele já lhe pertençe.

Dinheiro, sacrifícios, nossos bens materiais, nosso tempo, nossa família, nosso corpo e nossa alma pertencem a Deus tudo nos pode ser tirado sem aviso de uma hora para outra. Então não temos absolutamente nada para lhe oferecer, ele não precisa nem mesmo da nossa gratidão.

Mas se dermos aos pobres estaremos emprestando a Deus...


Isso não é verdade, se nós dermos tudo o que temos aos pobres, estaremos dando aos outros o que já pertence a Deus.

Agora, se ajudarmos ao próximo de coração e boa vontade, sem esperar recompensas, nós estaremos nos sintonizando com as forças da luz e estaremos nos beneficiando também (a ciência já demonstrou os benefícios físicos e  mentais de ajudar o próximo), portanto, em qualquer situação Deus não nos deve nada, muito pelo contrário.

Deus não precisa da nossa oração, não precisa da nossa caridade, não precisa do nosso dinheiro, enfim, ele não precisa de nada, Deus nem mesmo precisa que acreditemos nele, tudo o que fizermos de bom nesta e na outra vida beneficia a nós mesmos, ao mundo, e a toda a humanidade. Repetindo: Façamos o que fizermos, Deus não nos deve nada. Tudo lhe pertence.

Assim, não oremos e não façamos caridade por obrigação, ou para obter recompensas nesta e na outra vida, agir por interesse em relação à Deus nos tornará apenas hipócritas, cínicos, descrentes e ressentidos, já que colheremos apenas espinhos e decepções.

Deus ao criar as Leis Universais (que funcionam de forma automática e autônoma), já sabia de tudo, pois conhece o presente, passado e futuro, por isso não precisa interferir "pessoalmente" a todo instante para corrigir seus supostos "enganos" e supostas "injustiças" em nossa vida. Deus não comete injustiças, tudo o que acontece, é para o nosso bem.

Ao procurar corrigir os nossos defeitos nos tornando pessoas melhores, nós atraimos energias positivas e ajuda espiritual para a nossa vida, e assim com a nossa evolução moral, orar com fé e gratidão e ajudar o próximo, será tão natural para nós quanto respirar.

Ao ajudar o próximo, além de energias positivas, nós naturalmente ganharemos amigos nos dois planos da vida, lembre que todos nós temos uma grande família espiritual, seres que nos amam e são agradecidos a quem ajuda seus entes queridos por amor, assim estes amigos conquistados nos protegem, nos ajudam e intercedem por nós.

Para finalizar, não tente negociar com Deus, no mundo espiritual só o mal faz negócios e troca de favores, mas lembrem que negociar com os maus é sempre um péssimo negócio, e no final o prejuízo será seu.

Ao orar não peça nada para si mesmo, a não ser coragem e força para ser uma pessoa melhor, desabafe com Deus como você desabafa com um pai amoroso, assim você ficará em sintonia com o criador e será consolado. Todo o mal se dissipa imediatamente diante de uma fagulha do amor de Deus, tudo vai ficar bem, no tempo e na hora certa.

Não se detenha e não se acovarde no meio do caminho, tenha fé e vá, pois o nosso destino é a glória...

André Luiz M. e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.