Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 04 2023

Você sente medo, culpa e remorço? Pare agora enquanto é tempo.


Você tem medo, sente culpa e remorço? Pare de perder seu tempo, pois ele é muito curto.

Enfrente seus medos, erros e culpas agora enquanto está neste mundo, seu tempo é curto, este é o momento, se não o fizer agora, depois já no umbral será muito mais difícil. O corpo material amortece as emoções negativas do espírito facilitando o domínio das emoções que provocam desequilíbrio.

No mundo espiritual em especial no umbral é muito difícil controlar as emoções negativas, que ficam muito mais intensas devido a interação direta com espíritos em desequilíbrio e com espíritos ignorantes e por isso maus.

Bem disse o mestre: “Reconcilia-te sem demora com o teu adversário, enquanto estás a caminho com ele…”  –  Jesus  (Mateus, 5:25).

Esta é uma importante advertência, aqui neste mundo resolver estas questõe é muito mais fácil do que no umbral.

Uma das mais importantes causas da permanência de um espírito nas zonas de perturbação no umbral além do apego material, é a culpa e o remorço, pois nestes casos a causa da perturbação é você mesmo. Além do mais, os maus espíritos tiram proveito da sua culpa e remorço para lhe torturar psicológicamente e assim te dominar mais facilmente.

A culpa e o remorço são destrutivos, lembrando que o único inimigo que devemos temer somos nós mesmos, pois aquele que se conhece e conseque dominar seus pensamentos e instintos, tem conhecimento da espiritualidade e pelo menos tenta com sinceridade seguir as Leis de Deus, este não dará acesso as energias e aos seres negativos, por falta de sintonia energética e vibracional que impede seu aprisionamento no mundo espiritual inferior.

Veja, para ser aprisionado pelo umbral é preciso sintonizar com o umbral, sem isso nada feito, pois no mundo espiritual tudo é vibração e sintonia.

Veja, o apego material, a culpa e o medo nos aprisiona ao umbral, assim como nos aprisiona aqui mesmo na terra a algumas religiões e seus líderes.

Neste caso, somos aprisionados pelo medo e culpa ou pela ambição material.

E se você não se sentir culpado por seus atos, será levado a se culpar pelo "pecado original" ou pelo assassinato de Jesus Cristo, mesmo que você não tenha nada a ver com isso e nem mesmo havia nascido na época, tudo é para não deixar brecha para você escapar da culpa.

Mas se mesmo assim você não se intimidar, então vem a tentação da ambição com promessas de riqueza, saúde, prosperidade e sucesso profissional e no amor... Raros são os que não caem nestas armadilhas douradas. A única defesa contra elas é o uso da inteligência, da sensibilidade, da razão, do espírito crítico e do conhecimento espiritual.

Notem que não nos entregar a culpa ou ao remorço não quer dizer que não devemos deixar de reconhecer nossos erros.

É impossível para nós humanos deixar de sentir culpa quando erramos e prejudicamos os outros, exceto os psicopatas e os fanáticos, mas estes são um caso à parte pois tem problemas mentais.

Podemos sentir culpa sim, afinal somos humanos, mas não devemos nos entregar a ela, pois o passado não volta, portanto, não devemos perder tempo lamentando erros passados.

O tempo nesta terra é limitado e curto para o desperdiçar em coisas inúteis como culpa e remorço.

Devemos sim reconhecer que erramos, e devemos tentar consertar ou compensar nosso erro pedindo desculpas e reparando o prejuízo dado aos outros, no entanto, se não for possível, então devemos nos comprometer a não mais cometer o mesmo erro, levantar a cabêça e seguir em frente sem olhar para trás.

Uma pessoa que conhece a si mesmo, comprometida em se tornar uma pessoa melhor, com sua consciência tranquila,  que perdoa e não julga os outros e a si mesmo, que pratica o amor ao criador e a todas as criaturas, que tem a humildade de reconhecer a sua humanidade, portanto sabe que não é perfeito e que comete erros, este não será aprisionado pelo umbral ou pelas forças negativas, por absoluta falta de sintonia e compatibilidade. O umbral é um local de espíritos desequilibrados, um espírito minimamente equilibrado não tem como permanecer alí, por falta de sintonia com o ambiente.

Veja, as qualidades e atitudes que enumerei não são fáceis de serem adquiridas e implementadas, se fossem fáceis nenhum de nós estaria aquí em um mundo de provas.

Estes ensinamentos da espiritualidade são na verdade um caminho e uma bússola para sequirmos, ninguém espera a perfeição na terra, se falhamos em algum aspecto e perdemos o rumo, temos que voltar e recomeçar onde nos desviamos da rota sem reclamar ou desanimar, pois se perder no caminho é fácil e comum, todos se perdem de vez em quando, faz parte da lição.

Se perder faz parte, no entanto, persistir no caminho errado por teimosia, orgulho ou vaidade, esta será a perdição do ser.

Quanto mais tempo insistirmos no caminho errado, mais longo e penoso será o retorno ao caminho correto, e o pior de tudo é o tempo perdido. Um tempo precioso nesta encarnação. Não é fácil reencarnar, pois é preciso encontrar um corpo, uma família e um ambiente apropriado para as lições que devemos aprender e para os resgates que devemos fazer.

Por isso, perder tempo nesta vida é uma atitude pouco inteligente e tirar a própria vida é pior ainda, pois além de destruir um corpo que lhe foi emprestado, ainda tirou inutilmente a oportunidade de outro espírito evoluir neste mesmo corpo, além de ser uma covardia imensa.

Devemos ainda entender que pelos motivos acima o suicída perante os habitantes do umbral é como um estuprador nas cadeias da terra, além de ser desprezado é torturado de todas as formas possíveis sendo que seu mentor pouco pode fazer por um bom tempo. Isso sem contar que pode ficar um bom tempo preso ao corpo, pois estava programado para permanecer nele por um tempo determinado.

Se você não gosta desta vida e quer a liberdade, espere que a liberdade por si mesma virá quando você nem esperar. Não tenha pressa, você vai morrer querendo ou não.

O completista, aquele que morre no tempo certo não destruindo seu corpo através do suiçidio direto ou indireto, é muito bem recebido no mundo espiritual, como o soldado que volta para casa tendo cumprido sua missão até o fim.

Então procure viver o melhor possível, aproveite sua passagem pelo planeta, aprenda o máximo que puder, não perca tempo com ódios, rancores, mágoas, culpas, medos, angústias, inveja e outros sentimentos inúteis e prejudiciais, procure se livrar deles o mais rápido possível quando chegam, pois são tralhas inúteis e nocivas que atrapalham nossa vida, uma carga pesada que esgota nossa energia e nos faz perder um tempo precioso.

Deus nos criou para sermos leves, livres e felizes, mas teimamos em nos acorrentar às ilusões e a coisas inúteis que nos fazem ansiosos e infelizes.

O que é ilusão?

Ilusão é tudo o que é impermanente, olhe ao redor, tudo material que você vê é ilusão, pense que com o tempo nada do que você está vendo, até mesmo seu corpo, a terra e o próprio sol deixarão de existir. Tudo a sua volta é real apenas por um curto período de tempo, depois se desintegra, por isso é ilusão.

Mas o que é real?

Real é Deus, sua consciência e o mundo espiritual que são eternos. Este planeta e nossos corpos são ferramentas para a evolução do nosso espírito e de toda a criação, findo seu propósito, finda a razão da sua existência.

Namastê


Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.