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sexta-feira 22 2010

Matéria da Revista Carta Capital desmonta a suposta farsa da fita crepe montada por Serra/Globo

Veja a análise do professor José Antonio Meira da Rocha: 


Toda a produção jornalística pode ser digitalizada. Tudo o que é publicado está à mercê de chatos que salvam, gravam, colecionam, digitalizam com plaquinhas de 120 reais. Como eu, que gosto de gravar TV na minha Pixelview PlayTV Pro.

Por isso, hoje, é inconcebível que a grande imprensa, sofrendo há muito com as mudanças provocadas pela digitalização, tente enganar seu digitalizado público com armações grotescas como esta aprontada pelo Jornal Nacional de 2010-10-22, com ajuda da Folha.com e do repórter Ítalo Nogueira.

Será que a velha mídia não se dá conta que qualquer pessoa pode gravar TV e passar quadro-a-quadro? E que, fazendo isto, a pessoa pode ver que não há nenhum rolo de fita crepe sendo atirado contra o candidato José Serra? Que o detalhe salientado em zoom numa extensa matéria de 7 minutos não passava de um artifact de compressão de vídeo sobreposto à cabeça de alguém ao fundo? Que não se vê no vídeo quadro-a-quadro nenhum objeto indo ou vindo à cabeça do candidato?

E a Globo ainda vai procurar a opinião de um “especialista” de reputação duvidosa

Tudo pode ser digitalizado, menos a credibilidade de um veículo jornalístico. E este único ativo que sobra à velha mídia, ela joga fora…

Vejam a matéria completa com a seqüência de imagens.

Violação da lógica

Da Carta Capital

A mídia rebola para esconder o fato: a quebra do sigilo da turma de Serra é fruto de uma guerra tucana.

A PF revelou ter sido o jornalista Amaury Ribeiro Jr. (foto), então a serviço do jornal O Estado de Minas, que encomendou a despachantes de São Paulo a quebra dos sigilos. Veja a matéria completa.

Por Leandro Fortes

Recado

Uma visitante mandou um e-mail ao Folha com um recado ao João Marques. 

Supomos a Lilia nos enviou o e-mail para que o Folha publicando, o mesmo chegasse ao conhecimento dele.

Eis o recado:

De: Lilia Cristina
Data: 22/10/2010 13:58:13
Para: folhadetucurui@gmail.com
Assunto: saudades
    
Oi João Marques, estou sempre atenta ao programa, morei muitos anos em Tucuruí e até hoje morro de saudades das pessoas, inclusive de vc, pois te conheço e sei a pessoa maravilhosa que é vc. 

Sou filha do sargento Souza, que por sinal vc conhece muito bem, quero mandar um abraço para minha família e amigos que moram em Tucuruí e na minha amiga Vânia que trabalha com vcs. 

Agradeço por ter me dado essa oportunidade.

Pesquisa Vox Populi para o Pará

Amanhã deve ser divulgada uma pesquisa de intenção de votos para o Governo do Pará.

Segundo rumores pode haver surpresa no resultado.

Vamos aguardar...

Preferência por Dilma cresce entre quem votou em Marina, diz pesquisa


Audiência de propagandas eleitorais subiu esta semana

Do R7

A pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (22), indica que a preferência por Dilma Rousseff (PT) cresceu entre os eleitores de Marina Silva (PV), a terceira colocada no primeiro turno. A petista cresceu oito pontos nesse grupo, passando de 23% para 31%.

No entanto, a candidata continua atrás de José Serra (PSDB) entre os eleitores de Marina. O tucano perdeu cinco pontos, caindo de 51% para 46%.

De acordo com o instituto, 89% dos eleitores se dizem decididos sobre em quem votar no segundo turno. Apenas 10% cogitam mudar de opinião.

A pesquisa mostra Dilma com 56% dos votos válidos – quando brancos e nulos são excluídos – e Serra, com 44%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Horário eleitoral

O Datafolha detectou que a audiência dos comerciais dos candidatos na TV subiu nesta semana. 63% dos eleitores afirmam terem assistido à propaganda. Na semana anterior, o índice era de 52%. O Sul registra o maior número de telespectadores dos programas (71%).

O programa de Dilma continua sendo o melhor avaliado por eleitores, com 54% de aprovação. O de Serra é considerado ótimo ou bom por 48%.

O Datafolha ouviu 4.037 eleitores no dia 21 de outubro. A pesquisa foi feita a pedido do jornal Folha de S.Paulo e da Rede Globo. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foi feito com o número 36.535/2010.