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domingo 30 2014

A "construção"


Por falar em reforma a construção da Quadra coberta da Escola (E.M.E.F) Nossa Senhora da Conceição que foi licitada (Contrato Nº 098.2013.26.3.007) pela PMT, em que ganhou a Empresa A J Costa e CIA LTDA - ME no valor de R$ 179.876,26 (cento e setenta e nove mil, oitocentos e setenta e seis reais e vinte e oito centavos), convênio com o FNDE, que deveria ter sido entregue em 13/04/2014 está parada, enquanto isso as crianças são obrigadas a fazer seus exercícios a céu aberto, sujeitas a sol e chuva. 
              
As obras da Prefeitura que são feitas com recursos do Governo Federal estão para das, o dinheiro veio, mas... 
       
Por ser um colégio de irmãs será que o dinheiro da quadra virou santinho???
           
CADÊ O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI???
             

sábado 29 2014

Reforma

             
O salão do João Barbeiro foi reformado recentemente e está de cara nova, só o que não muda são as discussões políticas, quer saber o que acontece nos bastidores da política em Tucuruí vá ao Salão do João Barbeiro ou no bar Everest do João Marques.
      
Fuiiiiii!!!!!
      

sexta-feira 28 2014

Alguém tem de informar ao DETRAN e a CTTUC que todos são iguais perante a Lei

Motocicletas em cima do caminhão guincho, apreendidas pelas
mesmas irregularidades que são cometidas pela PMT e CTTUC.
É um absurdo que o DETRAN e a CTTUC cobre dos cidadãos a obediência às Leis de Transito quando são eles os primeiros a desrespeitá-las.
        
Nós somos a favor da fiscalização e da punição aos condutores infratores, no entanto os órgãos de fiscalização devem dar o exemplo cumprindo a Lei, caso contrário não terá legitimidade moral para fiscalizar e punir ninguém. Tucuruí precisa deixar de ser uma terra sem Lei.
        
Vejam estes exemplos:
    
CTTUC
Motocicleta HONDA/NXR150 BROS ES
Ano de Fabricação: 2011 
Placa Oficial: OF-K7236
Situação do Licenciamento: Atrasado
           
CTTUC
Motocicleta HONDA/NXR150 BROS ES
Ano de Fabricação: 2011 
Placa Oficial: OF-l6551
Situação do Licenciamento: Atrasado
       
SECRETARIA DE SAÚDE
Camionete modelo GM/S10 COLINA d 4X4
Ano de Fabricação: 2005
Licenciamento: 2008
Placa Oficial: JUM-9103
Situação do Licenciamento: Atrasado
Ano de licenciamento 2008 (Licenciamento atrasado a "apenas" seis anos).
         
SECRETARIA DE URBANISMO
(Caminhão do Piche)
Caminhão VW/11.140
Ano de Fabricação: 1991
Licenciamento: 2006
Placa: JUF- 5620 - PA
Situação do Licenciamento: Atrasado
Ano de licenciamento 1996 (Licenciamento Atrasado a "apenas" oito anos).
           
A prefeitura tem dezenas de veículos nesta situação e não dá para colocar tudo em apenas uma matéria do blog, praticamente TODA a frota da Prefeitura está transitando pelas ruas da cidade de forma irregular e isso é só quanto ao licenciamento, muitos veículos não possuem placas e nem mesmo o equipamento obrigatório como: macaco, chave de roda, triângulo, extintor de incêndio, trafegam ainda em péssimas condições de manutenção e com pneus carecas. Veículos nesta situação não poderiam estar trafegando de forma alguma, pois colocam em risco a vida dos funcionários municipais, dos outros condutores e dos pedestres.
       
O interessante é que o DETRAN pune os condutores e apreende veículos dos cidadãos comuns e faz vista grossa para as infrações da Prefeitura. A CTTUC até dá para entender, pois os "agentes" são contratados como agentes de campo, não podem exercer a função de Agentes de Trânsito e muito menos cobrar da Prefeitura que obedeça às Leis de Transito sob pena de perderem o emprego, mas e os Agentes de Trânsito são concursados, porque se omitem criminosamente (omissão de agente público é crime)? Será que ai tem também o dedo do Governador Jatene (PSDB), e eles têm medo de sofrer represálias? Não é de se duvidar.
    
Este é o exemplo que o DETRAN dá aos tucuruienses...
      
Nós do Folha vamos enviar cópia desta matéria ao CONTRAN, mostrando a omissão do DETRAN-PA E CTTUC quanto as irregularidades na frota de veículos da PMT, permitindo o tráfego de veículos com documentação irregular e sem as mínimas condições de trafegabilidade e colocando em risco a população.
         
O SINSMUT também deve agir neste sentido para preservar a saúde e a integridade física dos servidores municipais que se utilizam destes veículos, e preservar a vida dos motoristas e motociclistas que são OBRIGADOS a dirigir estas sucatas ambulantes se arriscando a sofrer punições pela irresponsabilidade do prefeito, porque punir o cidadão comum e motorista da prefeitura é fácil, quero ver é se algum Agente de Transito do DETRAN tem coragem e peito para punir prefeito apadrinhado do Governador.
         
QUE MORAL TEM O DETRAN-PA E A CTTUC PARA COBRAR DOS TUCURUIENSES OBEDIÊNCIA ÀS LEIS DE TRANSITO?
        
ISSO É UMA VERGONHA!!!
        

quinta-feira 27 2014

Comportamento - Crises existenciais

             
Uma Nova pesquisa feita por Adam Alter, professor de negócios na Universidade de Nova York, e Hal Hershfield, da Universidade da Califórnia em Los Angeles, mostra que quando os adultos se aproximam de uma nova década de idade (ou seja, nas idades de 29, 39, 49 ou 59), temos a tendência de ter crises existenciais e buscar um significado a mais na vida, e acabamos nos comportarmos de maneiras que podem ser construtivas ou destrutivas.
       
Em seis estudos olhando para o exercício, casos extraconjugais e as taxas de suicídio entre adultos entre as idades de 25 e 64, os pesquisadores determinam que certas idades numéricos inspirar uma maior autorreflexão do que outros. Além disso, os autores sugerem que as pessoas em dezenas de países e culturas são propensos a tomar decisões importantes na vida como eles se aproximam cada nova década.
     
Se você conhece alguém que já passou por essa virada de década sabe que essa conclusão faz todo sentido do mundo. Tanto, que esse estudo tem sido realizado ao longo de muito tempo e conta com uma série de antecedentes.
         
Antecedentes e os principais resultados do estudo de crises existenciais
         
Estudos 1 e 2
    
Neste primeiro momento, os autores examinaram dados de 42.063 adultos de mais de 100 países, que completaram a World Values Survey e relataram a frequência com que questionaram o sentido da vida. E nesse momento eles descobriram que as pessoas que estavam entrando em uma nova década em suas vidas são mais propensas a questionar se sua vida está sendo significativa ou não.
       
Estudo 3
        
Os professores Alter e Hershfield categorizaram mais de 8 milhões de usuários do sexo masculino registrados em um site de namoro, que atende a pessoas que buscam relações extraconjugais. Eles descobriram que os homens com idades entre 29, 39, 49 e 59 eram quase 18% mais propensos a se cadastrarem nesse site, do que os homens em outras épocas da vida.
          
Estudo 4
         
Os pesquisadores examinaram o número de suicídios por 100.000 indivíduos em todos os EUA de 2000 a 2011. As taxas eram 2,4% maiores entre os indivíduos com idade terminando em 9 do que entre as pessoas cujas idades terminaram em qualquer outro dígito.
           
Estudo 5
       
Os professores coletaram dados do Athlinks, um site que compila tempos de corrida, e descobriram que os corredores corriam cerca de 2% mais rápido em idades de 29 e 39, em comparação aos dois anos anteriores e posteriores a essas idades.
           
Estudo 6
               
Os autores examinaram as idades de 500 maratonistas de primeira viagem sorteados aleatoriamente no mesmo site e descobriram que o número de corredores com idade terminando em 9 era 25% maior do que os corredores de outras idades.
           
Conclusão
        
A conclusão dos pesquisadores é que as pessoas estão mais aptas a avaliarem suas vidas quando uma década cronológica termina, e, consequentemente, estão mais propensas a tomar decisões para mudar de vida. Desta maneira, à medida que envelhecemos, é interessante conhecermos e entendermos essa propensão, para que a gente possa se guiar conscientemente para um caminho de escolhas construtivas ao invés de destrutivas.
      
Os professores Alter e Hershfield também concluíram que as implicações de seus estudos podem ser significativas para os consumidores. “Nossa pesquisa sugere que as pessoas que estão se aproximando do fim de uma década podem ser mais propensas a fazer compras grandes (como, por exemplo, comprar um seguro de vida, investir na bolsa, fazer a tão sonhada cirurgia estética, etc.)”. Ou seja: se as equipes de marketing estiverem conscientes dessa tendência, podem planejar uma abordagem personalizada e com mais eficiente para esse tipo de público. [medicalxpress]
           

terça-feira 25 2014

Jornalista denunciou a direção da Petrobrás por corrupção e foi processado...

Imagem do Blog do Parsifal
       
Pois é amigos, esta denúncia foi feita pelo Jornalista Paula Francis em 1996, em pleno governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Nesta época a Polícia Federal não tinha autonomia para investigar membros do governo federal e todas as denúncias envolvendo o partido do governo e aliados eram engavetadas.
           
Além das denuncias do jornalista não terem sido apuradas, ele ainda teve que responder a um processo milionário, que tumultuou a sua vida, o que dizem colaborou para agravar seu estado de saúde. A denúncia foi feita um ano antes do seu falecimento em 1997.
        
Mas enquanto em nível federal a Justiça e a Polícia Federal gozam de autonomia e liberdade total, o mesmo já não acontece em alguns Estados da Federação. A prática de abafar denúncias e engavetar processos contra o governo e aliados, ainda é muito praticada por governadores em muitos Estados do Brasil, em que governadores (muitos do próprio PSDB), controlam a polícia e a justiça estadual, citando como exemplo o Governador Simão Jatene (PSDB) do Pará.
         
Neste ponto o Senador Aécio Neves tem razão, o PT deu continuidade a muitas iniciativas do PSDB, que foram implantadas pelos tucanos durante os governos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o mensalão e o esquema da Petrobrás são exemplos incontestes disso. Vejam mais detalhes da denuncia do Paulo Francis no Blog do Parsifal Clicando Aqui.
   
Agora vejam o que o Paulo Francis disse sobre a corrupção Petrobrás em 1996 durante o Governo do Fernando Henrique (PSDB), no programa Manhattan Connection:
   

       
Fernando Henrique recentemente disse que tinha vergonha da corrupção na Petrobrás, só se for agora, pois durante o seu governo, ao que parece, ele não tinha vergonha alguma.