Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 08 2010

Acordo entre governo e sociedade organizada aloca Recursos Federais para Tucuruí


Acordo entre EEMI, DNIT, Ministério dos Transportes, Eletronorte, PMT, MAB, representantes das Associações de Moradores da Vila Pioneira, e bairros Liberdade e Nova Matinha, trarão obras e investimentos do Governo Federal de R$ 31.000.000,00 trinta e um milhões para Tucuruí.

Esta é uma demonstração da força da sociedade organizada e unida, para alcançar um objetivo em benefício de todos.

Falta ainda esta mesma sociedade se organizar para fiscalizar as contas públicas e exigir eficiência, transparência e honestidade na gestão do patrimônio e do erário público.

Vejam o documento assinado entre o DNIT, ELN E PMT.

9 comentários:

  1. MABE? Não seria MAB?
    Sobre o acordo melhor seria, se não passasse 1 centavo pela prefeitura, aí sim iria prestar, mas bora ver no que vai dar isso.

    ResponderExcluir
  2. Que acordo foi este? Como, quando, onde? Cade o dinheiro?

    ResponderExcluir
  3. Vejam o documento do acordo no link: http://www.transparenciatucurui.org/convenios/Protocolo_eletronorte.zip

    ResponderExcluir
  4. Texto extraído do referido Acordo:

    CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO
    O presente PROTOCOLO tem por objetivo estabelecer condiçoes de cooperação entre os partícipes, visando o desenvolvimento de estudos de projetos para a execução obras e serviços a título de compensação social em benefício das comunidades atingidas pelas obras das eclusas de Tucuruí no Estado do Pará.

    CLÁUSULA TERCEIRA – DAS OBRIGAÇÕES DOS PARTÍCIPES
    Observado o disposto nas cláusula primeira, fica estabelecido preliminarmente como obrigação dos partícipes:

    III – Prefeitura de Tucuruí
    I – Pavimentar o Bairro Liberdade;
    II - Construir e liberar 26 casas no modelo da Nova Matinha;
    III – Revisar e manter o sistema de iluminação nos bairros: Vila Pioneira Matinha, São Sebastião, Liberdade, São Francisco e Nova Matinha;
    IV - Regularizar o bairro Nova Matinha (documentação);
    V - Verificar a possibilidade de instalação de um posto comunitário dos correios (solicitação da representante da comunidade Nova Matinha;
    VI - Receber da Eletrobras Eletronorte e legalizar a Vila Pioneira;
    VII - Disponibilizar, onde couber, terrenos para a construção dos equipamentos para a comunidade.

    ResponderExcluir
  5. Certamente haverá muita cobrança para que a Prefeitura cumpra com a sua parte, isso porque, como quase todo mundo sabe, esse prefeito é enrolado.

    ResponderExcluir
  6. Eu li o documento, que não tem valor legal nenhum, igual aos outros tantos que já foram assinados nestes 30 anos e não foram cumpridos.
    E aonde está o valor de R$ 31 milhões? Onde a Folha viu isto? E as partes são somente o DNIT a Eletronorte e a PMT e ninguém mais. Onde está o documento onde a Folha leu que aqueles outros fazem parte do protocolo?
    Enfim, a Folha dá uma versão totalmente errada deste papel.
    Agora que a sociedade precisa se organizar para fiscalizar e exigir cumprimento das obrigações do poder público, isto tem.

    Emanoel Linhares

    ResponderExcluir
  7. Se for pela eletronorte pode se esperar 20 anos. vejam o pirtuc só adiando as licitações veja o caso da água 12 anos 3 prefeitos e o cado9 da duplicação da br 422 8 anos 02 prefeitos

    ResponderExcluir
  8. Sim e ai? Só por isso vamos todos cruzar os braços e ficar vendo a morte da bezerra? Não fazer nada é muito pior. Conhece o velho ditado que diz: Antes tarde do que nunca?

    Não seja pessimista, não tenha fé no mal, e nem tente desanimar quem quer progredir, acredita nas pessoas e quer lutar pela nossa cidade.

    Imagine o que seria do mundo se Cristo, Nelson Mandela, Gandhi e tantos outros grandes homens e mulheres pensassem como você e só objetivassem resultados imediatos?

    Um dia um integrante do Folha em uma audiência na Justiça do Trabalho ouviu o seguinte do representante do patrão:

    - Mesmo que você ganhe, nós vamos recorrer e você vai levar uns quinze anos para receber a sua indenização.

    - Ai o nosso amigo perguntou: E se eu desistir, quanto tempo vai demorar para que eu receba? Deixa de besteira, o tempo vai passar de qualquer maneira, antes ter alguma coisa para receber do que não ter nada.

    Resultado: Nosso amigo recebeu sua indenização com juros, e correção monetária em três anos. E o dinheiro veio em uma boa hora.

    Plante a sua semente, na hora certa você vai colher.

    Se você não plantar, nunca vai colher.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Emanoel Linhares, faltou uma página na hora de compactar as imagens, acesse novamente o link e veja na Cláusula Quarta página 5.

    Em nossa opinião nós demos a versão certa sim senhor, mas você tem o direito de discordar.

    Publicamos o documento para que cada um faça a sua própria avaliação, a nossa continua sendo a mesma.

    E desde quando político liga para o que tem valor jurídico ou para o que é legal (Olha o prefeito)? Se houver vontade política será feito sim. Este documento já é um bom começo.

    Qual é o problema? O que está incomodando tanto, a participação do Governo Federal, da PMT, do Roquevam ou das associações na negociação?

    Algum bom motivo (pessoal ou político) você teve ter para torcer contra.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.