Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 13 2010

A beleza reciclada


O que é bom deve ser admirado, reconhecido e incentivado. Realmente a arvore de natal da Praça do Rotary está muito bonita, talvez a mais bonita que a prefeitura já colocou em natais passados. Dá para ver que foi feita com capricho e boa vontade. Um belo trabalho.

E o que é melhor, a árvore de natal foi totalmente feita com material reciclado, um exemplo de como os materiais que jogamos fora e que causam tanto mal ao meio ambiente e a saúde pública, podem ser quase em sua totalidade reaproveitados e reutilizados trazendo beleza e benefícios em vez de prejudicar. 

Melhor ainda foi a colaboração dos alunos e da população na coleta dos materiais para as escolas, uma demonstração de que a população está mais cada vez mais preocupada com o meio ambiente.

O Folha que sempre lutou pelo meio ambiente, entrou em contato com a responsável pelo setor de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente da PMT (SEMMA), que gentilmente nos enviou a foto e o texto, dando os créditos às pessoas envolvidas no projeto.

Eis o texto do e-mail: 


“A belíssima árvore confeccionada de garrafa pet foi uma iniciativa da SEMMA, mas a execução foi da Secretaria de Ação Social e obras, tivemos o maior apoio da Primeira Dama Eliane, que enviou a mulherada do CRAS, do PETI, entre outras, do França que também mandou um pessoal para nos ajudar, as escolas participaram e coletaram todas as garrafas utilizadas na árvore, em especial a Escola Darcy Ribeiro que arrecadou mais de 5.000 und de garrafas e foi sendo a campeã com direito ao prêmio (um passeio a uma chácara ofertado pelo vereador Titonho).


A escola Nazaré de Oliveira ficou em segundo lugar, a escola Maestro João Leite, Escola Júlia Passarinho e Escola Telles de Menezes. 


O trabalho foi árduo, mas o resultado foi EXCELENTE, não concordam?”

4 comentários:

  1. E depois de passado o natal para onde vai as garrafas?

    PS: Logo essa prefeitura, se preocupar com o meio ambiente? TÁ FOD*!
    De qualquer forma meus parabens aos que fizeram a arvore, quem sabe assim outras pessoas possam fazer coisas parecidas.

    ResponderExcluir
  2. Hoje em Tucuruí existe uma Cooperativa de reciclagem de lixo que funciona no Getat, e este material deve ser recolhido por eles e vendido.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamenmte, o que é bom deve ser admirado,reconecido, incentivado, de fato a árvore de natal está muita bonita, porém o mesmo elogio não podems fazer a saúde do nosso município, está um caos, precária,na UTI. É constrangedor.

    ResponderExcluir
  4. A Secretária de Obras dra. Marieli, vai aos meios de comunicação, disvirtuando, tirando o foco, do que está acontecendo na saúde. somente agora chegou a conclusão que o HMT, não tem condições.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.