Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 08 2010

O Folha descobriu a solução para desenvolver Tucuruí


Na matéria “De repente Tudo Muda” o Miguel em seu Blog comenta as promessas dos candidatos e o orçamento de R$ 100.000.000,00 cem milhões em empréstimos para a Prefeitura de Tucuruí em 2011.

Mas esta matéria nos deu uma idéia excelente para alavancar o desenvolvimento de Tucuruí.

A solução é TUCURUÍ SER GOVERNADA POR CANDIDATOS.

Sim, para os candidatos a prefeito, e o atual prefeito foi um deles, Tucuruí era uma cidade rica e fácil de governar. O próprio prefeito Sancler disse isso em comícios e vários programas eleitorais, em que ele mostrava maquetes maravilhosas de grandes obras, que transformariam Tucuruí em uma cidade de primeiro mundo.

Partindo do princípio de que o prefeito em suas propagandas eleitorais, não estava praticando estelionato eleitoral ao fazer promessas que sabia não poderia cumprir, apenas para enganar o eleitor e ganhar a eleição, suponhamos que não tenha sido isso, e que o prefeito realmente acreditasse no que dizia, então devemos procurar o motivo por que após as eleições, Tucuruí em um passe de mágica se transformou em uma cidade sem recursos e endividada.

Pensamos que talvez haja uma maldição sobre os prefeitos de Tucuruí, que enquanto são candidatos a cidade é rica, a arrecadação muito grande e os problemas da cidade são fáceis de resolver, mas após a posse do candidato tudo se transforma, a arrecadação sempre cai, as dívidas aumentam e a prefeitura vai à falência, o interessante nisso tudo é que a medida em que a Prefeitura fica a cada dia mais pobre, alguns grupos políticos na cidade enriquecem. Simples funcionários públicos compram e constroem mansões, viram fazendeiros e grandes empresários donos de carros de luxo. Tudo em um passe de mágica.

Então chegamos à conclusão de que Tucuruí deveria ser governada pelos candidatos aproveitando a riqueza e a fartura da cidade em tempo de eleição, e aproveitando a eficiência do candidato e as suas grandes idéias. Aí sim Tucuruí se transformaria em um paraíso na terra.

Neste caso o candidato seria cassado logo após a sua posse, antes que a maldição se concretizasse e Tucuruí ficasse pobre de novo, e como na estória da Cinderela, antes que a prefeitura se transformasse em abóbora, o candidato em um incompetente com desculpas esfarrapadas, e os colaboradores dele em ratinhos.

E a Câmara Municipal então? Os candidatos assumiriam os cargos de vereadores, e antes da posse poderiam cumprir as suas promessas de campanha, fiscalizando o prefeito, fazendo projetos em benefício da população, defendendo os interesses do povo e arranjando emprego para todo mundo de assessor na CMT e contratado da prefeitura.

Não seria uma beleza?

Bom, pra finalizar, acreditamos que para Tucuruí realmente se desenvolver não precisa de mágica, e maldição não existe, só precisa mesmo é que o povo fiscalize os atos dos Vereadores e do Prefeito, e o principal e o mais importante, precisa que o eleitor deixe de acreditar em mentiras e contos de fadas.

3 comentários:

  1. O Ademildo desmascarou e avacalhou com a turma do Folha...deixou toda a patotinha do Jones mofina. KKKKKKKKKKKKK. Esse AD é mesmo o cara.

    ResponderExcluir
  2. Quanta besteira junta, vcs estão parecendo aquele desenho do "FANTASTICO MUNDO DE BOBY".
    acorda!!!

    ResponderExcluir
  3. Tá mais pra: "Fantástico Mundo de Sancler".

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.