Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 15 2010

Câmara Municipal reprova contas do extinto FUNPREV

A Câmara Municipal na última sessão não aprovou a prestação de contas da Previdência Municipal, quando do segundo mandato do ex-prefeito Cláudio Furman, em que o extinto FUNPREV (Fundo de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Tucuruí) era presidido pelo Gilberto José Augusto, que também é ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tucuruí.

Com a não aprovação das contas do FUNPREV, a situação do Presidente e do Diretor Financeiro do referido órgão se complica.

Vejam só amigos do Folha, agora, depois de oito anos é que as contas do FUNPREV chegaram para ser analisadas pela CMT. Depois de oito anos, a justiça deverá ser acionada para que os ordenadores de despesas do FUNPREV respondam por possíveis irregularidades na gestão do dinheiro público. Esta situação absurda simplesmente demonstra que a atuação do TCM é inútil. É uma perda de tempo e dinheiro público manter estes Tribunais de Contas, verdadeiros cabides de emprego. Depois de tanto tempo dificilmente o dinheiro público que pode ter sido mal empregado poderá ser recuperado. No fim todos nós que compomos a sociedade acabamos pagando por tudo isso, pela má utilização do dinheiro público e pela ineficiência dos Tribunais de Contas..

Até que sejam condenados (se o forem) e até que se esgotem todos os recursos na Justiça, a ilicitude se houver já terá prescrito e os envolvidos já morreram de velhice. É por isso que quem tem que fiscalizar (já que não se pode contar com a Câmara Municipal) é a própria sociedade, mas para isso é preciso que haja transparência nas contas da Prefeitura e Câmara Municipal, e que a justiça faça com que o Prefeito e o Presidente da Câmara cumpram a Lei, e mostrem as contas que eles insistem ilegalmente e de forma mais que suspeita, em esconder da população.

ISSO É UMA VERGONHA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.