Alterar o idioma do Blog

sábado 04 2010

Conjugando verbos

O Parsifal em seu Blog colocou um conjugador de verbos, e nós para testarmos a eficiência e pensando no que estão fazendo com o patrimônio público em nosso município, colocamos o verbo "foder" para ser conjugado.

Ficou irado...

Desculpem a brincadeira, mas não resistimos... 

Tem muito político no gerúndio e o povo está no particípio.

Vejam o resultado: 

Formas Nominais:
infinitivo: foder
gerúndio: fodendo
particípio: fodido

Presente do Indicativo
eu fodo
tu fodes
ele fode
nós fodemos
vós fodeis
eles fodem

Imperfeito do Indicativo
eu fodia
tu fodias
ele fodia
nós fodíamos
vós fodíeis
eles fodiam

Perfeito do Indicativo
eu fodi
tu fodeste
ele fodeu
nós fodemos
vós fodestes
eles foderam

Mais-que-perfeito do Indicativo
eu fodera
tu foderas
ele fodera
nós fodêramos
vós fodêreis
eles foderam

Futuro do Pretérito do Indicativo
eu foderia
tu foderias
ele foderia
nós foderíamos
vós foderíeis
eles foderiam

Futuro do Presente do Indicativo
eu foderei
tu foderás
ele foderá
nós foderemos
vós fodereis
eles foderão

Presente do Subjuntivo
que eu foda
que tu fodas
que ele foda
que nós fodamos
que vós fodais
que eles fodam

Imperfeito do Subjuntivo
se eu fodesse
se tu fodesses
se ele fodesse
se nós fodêssemos
se vós fodêsseis
se eles fodessem

Futuro do Subjuntivo
quando eu foder
quando tu foderes
quando ele foder
quando nós fodermos
quando vós foderdes
quando eles foderem

Imperativo Afirmativo
fode tu
foda ele
fodamos nós
fodei vós
fodam eles

Imperativo Negativo
não fodas tu
não foda ele
não fodamos nós
não fodais vós
não fodam eles

Infinitivo Pessoal
por foder eu
por foderes tu
por foder ele
por fodermos nós
por foderdes vós
por foderem eles

4 comentários:

  1. Que ideia fudida, conjugar o verbo foder.

    ResponderExcluir
  2. Fala sério viu!!!

    ResponderExcluir
  3. Vejam como fica o verbo roubar.

    Como sempre tem muito político no gerúndio, e o povo sempre no particípio.

    Formas Nominais:
    infinitivo: Roubar
    gerúndio: Roubando
    particípio: Roubado

    Presente do Indicativo
    eu Roubo
    tu Roubas
    ele Rouba
    nós Roubamos
    vós Roubais
    eles Roubam

    Imperfeito do Indicativo
    eu Roubava
    tu Roubavas
    ele Roubava
    nós Roubávamos
    vós Roubáveis
    eles Roubavam

    Perfeito do Indicativo
    eu Roubei
    tu Roubaste
    ele Roubou
    nós Roubamos
    vós Roubastes
    eles Roubaram

    Mais-que-perfeito do Indicativo
    eu Roubara
    tu Roubaras
    ele Roubara
    nós Roubáramos
    vós Roubáreis
    eles Roubaram

    Futuro do Pretérito do Indicativo
    eu Roubaria
    tu Roubarias
    ele Roubaria
    nós Roubaríamos
    vós Roubaríeis
    eles Roubariam

    Futuro do Presente do Indicativo
    eu Roubarei
    tu Roubarás
    ele Roubará
    nós Roubaremos
    vós Roubareis
    eles Roubarão

    Presente do Subjuntivo
    que eu Roube
    que tu Roubes
    que ele Roube
    que nós Roubemos
    que vós Roubeis
    que eles Roubem

    Imperfeito do Subjuntivo
    se eu Roubasse
    se tu Roubasses
    se ele Roubasse
    se nós Roubássemos
    se vós Roubásseis
    se eles Roubassem

    Futuro do Subjuntivo
    quando eu Roubar
    quando tu Roubares
    quando ele Roubar
    quando nós Roubarmos
    quando vós Roubardes
    quando eles Roubarem

    Imperativo Afirmativo
    Rouba tu
    Roube ele
    Roubemos nós
    Roubai vós
    Roubem eles

    Imperativo Negativo
    não Roubes tu
    não Roube ele
    não Roubemos nós
    não Roubeis vós
    não Roubem eles

    Infinitivo Pessoal
    por Roubar eu
    por Roubares tu
    por Roubar ele
    por Roubarmos nós
    por Roubardes vós
    por Roubarem eles

    ResponderExcluir
  4. muito bom folha!!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.