Alterar o idioma do Blog

terça-feira 07 2010

Caos na saúde - Folha flagra transporte de material cirúrgico de forma inadequada

Na foto vemos um funcionário da PMT, transportando de forma totalmente inadequada material cirúrgico "esterilizado", em uma maca do Hospital Regional de Tucuruí e sendo colocado em uma ambulância comum. Notem o pacote de material que caiu no chão, o material foi recolhido e colocado junto aos outros. Este material é do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Tucuruí.

Como já denunciamos, a mais de um ano o autoclave do Hospital Municipal quebrou, não foi consertado e nem a PMT comprou outro. Todo o material hospitalar do H. Municipal está sendo "esterilizado" no HRT da forma como vocês estão vendo. 

Isso é mais um crime contra a saúde pública.

Como diz o personagem Mexicano Chapolin Colorado: E agora, quem poderá nos defender?

Seria o MPE, mas o prefeito tem demonstrado que simplesmente o ignora.

9 comentários:

  1. Esse final de ano ta sendo bem movimentado aí na cidade né?

    ResponderExcluir
  2. O Novo Tempo chegou a em nossa cidade desde 01 de janeiro de 2009. Para tirar as dúvidas visite uma escola ou um posto de saúde, só assim poderá confirmar o descaso em nosso município, e, que a mídia local esconde.

    ResponderExcluir
  3. cOMO DISSE RUI BARBOSA
    quem não luta por seus direitos não merece tê los. Todos tem direito a transparencia o brasil é uns dos paises que mais arrecadam impostos. Os recursos da PMT são suficientes para cobrir os gastos com a saúde e educação se não o fazem é incompetência ou desvio. Só a CPI poderá nos dar a resposta. Porém o eleitor tem enorme parcela de culpa na medida em que se deixa enganar não pesquisa a vida pregressa dos candidatos e troca seu voto por uma cesta básica.
    Dai corre o risco de morrer por infecção generalixada no centro cirurgico do hmt

    ResponderExcluir
  4. É uma vergonha descemos o ultimo degrau na saúde, mais vergonhoso ainda e ver o hospital saindo bem devagarzinho,como se fosse um ladrão as escondidas, vai uma parte e depois outra, o gestor municipal, não pode dizer agora que não manda na saúde, não teve a coragem de dizer aos seus municípios que o elegeu,pelo ao menos uma satisfação,olha meu povo,to levando mais daqui a dois anos volta e vocês terão um lindo hospital.Isso nos da medo, um gestor que não tem coragem de falar com a população,é como se disse a população pobre que se exploda,daqui dois anos você ganha uma hospital,as ruas asfaltadas,e vai votar em mi de novo,por que pobre é assim,gestores trata desta forma.É difícil você trabalhar e ver os funcionários brigando,esse não é meu paciente,chega o dono e diz,aqui que vou ficar,e nesta parte é minha ,dentro do hospital que tem uma outra gerência,a Dra. Ana Paula,já está com seu emprego garantido,do pobre só as consultas do SUS. Gente ta uma briga só dos funcionários, Agora PPS é vice - governadoria, se ficar COM a saúde estamos feio. O prefeito já esta mandando, imagina a saúde do PPS.aqui ainda nem vimos alguém que passou por aqui ou daqui que ficou administrando aquele hospital,se houve alguma melhora,imagina do PSS,vai ser uma saúde só. Isso é o novo tempo

    ResponderExcluir
  5. EI Senhorinha,eu não entendi voce, porque está atacando leninha? ela não está contra ninguém, pelo que eu entendi, está pedindo ajuda para a sociedade em relação a saúde da população, o errado a meu ver é a gestão que está esquecendo da saúde do município, eu te pergunto de que lado voce está? ataca uma pessoa que defende a sociedade, e o pior de tudo ainda comete um crime contra a língua portuguesa. isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  6. A folha recebeu alguns recados de um anônimo meio estranho, fala mal do PT, de pessoas que está do lado da sociedade, agora até o Zé Adão está berlinda, esse anônimo só se esqueceu de estudar para escrever direito, para evitar de cometer crime na gramatica.

    ResponderExcluir
  7. Cuidado Zé Adão agora é tua vez, voce estava esquecido, alguém resolveu fazer a população esquecer um pouco a SAÚDE e voce foi o escolhido, igualzinho como funciona em Brasilia, no final tudo acaba em pizza.

    ResponderExcluir
  8. está havendo uma inversão de valores nessa cidade,o sindsaúde está defendendo mais população do que os presidentes de bairro!!

    ResponderExcluir
  9. senhorinha aprende a escrever viu! depois vc critica a leninha!!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.