Alterar o idioma do Blog

terça-feira 07 2010

Vereador Titonho responde a nossa matéria

O Vereador Titonho respondeu a nossa matéria em que citamos a sua fala na tribuna da Câmara Municipal ontem. 

Abaixo o Comentário do vereador na íntegra, e a resposta da Equipe Folha.

"VEREADOR TITONHO disse...
QUERO LEMBRAR AOS AMIGOS DA FOLHA DE TUCURUÍ QUE A UNICA VEZ QUE FUI LEMBRANDO NO REFERIDO FOI QUANDO ESTIVE JUNTO COM A OPOSIÇÃO EM UMA REPRESENTAÇÃO JUNTO AO MP CONTRA O PREFEITO SANCLER. COINCIDÊNCIA OU NÃO?
EM RELAÇÃO AO PRONUNCIAMENTO, EM MOMENTO ALGUM EU TIVE A INTENÇÃO DE AMEAÇAR ALGUEM, MORO EM TUCURUI DESDE 1998, DUVIDO QUE APAREÇA ALGUEM QUE TENHA SOFRIDO DA MINHA PARTE ESTE TIPO DE ATITUDE, NUNCA FUI, NÃO SOU E JAMAIS SEREI VALENTÃO (EMBORA AS SUAS COMPARAÇÕES NÃO ME AMEDRONTEM).QUANDO EU FALEI EM "CHIBATA" NÃO É PARA BATER EM ALGUEM,E SIM PARA RESPONDER A ALGUEM QUE FALA O QUE NÃO DEVE E TEM QUE OUVIR O QUE NÃO QUER (TERMO USADO DA MINHA TERRA)SE O AMIGO NÃO CONHECE VAI UMA DICA NA TV GLOBO TEM UM PROGRAMA SOBRE AS FALAS DO NOSSO BRASIL.
NÃO POSSO É ADMITIR QUE SEJA COLOCADO PARA A OPINIÃO PUBLICA FATOS QUE NÃO CONDIZEM COM A VERDADE. PORQUE OS SENHORES NÃO PROCURARAM INFORMAÇÕES JUNTO A CAMARA DE TUCURUI ANTES DE PUBLICAR ESTA MATERIA. NÃO SERIA O MAIS CORRETO?
AMIGO, EM RELAÇÃO AS DIÁRIAS DE FUNCIONARIOS QUEM TEM QUE RESPONDER É O PRESIDENTE, EU NÃO SOU ORDENADOR DE DESPESAS EMBORA ACREDITO QUE TODAS CONCEDIDAS POR ELE, TENHA SUAS REAIS JUSTIFICATIVAS. 


UM ABRAÇO 



VEREADOR TITONHO.


Resposta ao vereador Titonho:

1 - Não é coincidência não, pois quando o Senhor ficou do "lado da oposição", na verdade estava do lado do povo, sendo que nas outras oportunidades esteve, como agora está do lado do prefeito. Sempre que o Senhor estiver do lado do povo vai ser reconhecido e elogiado por nós, não que isso para o Senhor tenha alguma importância.

2 - Como não estamos no Ceará, e o Senhor falou estando no Pará, muitas pessoas entenderam que a "chibata" se referia a uma agressão física, já que chibata é uma espécie de chicote que antigamente era usado para castigar as pessoas, e é um instrumento muito perigoso, por isso não é mais usado. Tocamos no assunto justamente para que a sua fala ficasse bem entendida para todos, já que recebemos vários telefonemas e e-mails de pessoas preocupadas conosco e as queríamos tranqüilizar. Deixamos bem claro na matéria que não entendemos a sua fala como ameaça.

3 - Não consultamos a Câmara para obter informações por que não gostamos de perder tempo e de tomar atitudes inúteis, se fosse fácil obter informações da Câmara Municipal de Tucuruí, os próprios vereadores não teriam feito representação no Ministério Público Estadual denunciando o presidente da CMT, para ter acesso às prestações de contas, e nem teriam recorrido ao TCM para tomarem conhecimento dos gastos da CMT. Se os próprios vereadores não conseguem as informações sobre os gastos autorizados e feitos pelo presidente, imagine nós que não temos mandato.

4 - Com relação às diárias, antes da sua fala não lhe perguntamos nada, lhe fizemos as perguntas somente após as suas considerações desrespeitosas e imotivadas ao nosso trabalho, e manifestando o nosso direito de resposta. Se dissemos alguma mentira prove qual foi a mentira e mostre a informação "correta", que faremos a retificação.

5 - Se algum dado por nós publicado está incorreto, basta a Administração da CMT nos enviar a informação "correta" que publicamos, ou se preferir o Presidente da CMT pode exercer o seu direito de resposta em nosso Blog.


No mais, caso queira prestar algum esclarecimento ou fazer alguma colocação, estamos ao seu inteiro dispor.

3 comentários:

  1. Convivi muito, não com a chibata, mas com a expressão que era muito usada pelo meu querido pai que, como o vereador Titonho, era do Estado da Paraíba.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Miguel e da Folha, voces sabem informar o que os amigos do nordeste costumam fazer com a chibata?

    ResponderExcluir
  3. Na verdade da forma como o vereador falou o termo "CHIBATA" é ameaça mesmo, a chibata é um objeto feito de couro de animal usada pra agredir alguem, só queria lembrar ao "VEREADOR VALENTÃO" que o rebanho bovino paraense e bem superior ao da paraíba. Dar pra confeccionar bastante chibatas.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.